Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Chega ao mercado mineiro uma nova proposta de curso de Sommelier de Cervejas


Os renomados professores Fabiana Arreguy e Carlos Henrique de Faria Vasconcelos acabam de lançar no mercado uma nova proposta para o curso de Sommelier de Cervejas. O curso será ministrado pela escola EducaBeer, que já tem previsto outros cursos para ofertar.

“O curso busca qualificar o profissional do serviço de bebidas, com foco em degustação e harmonização, pontos chaves para a formação de um especialista em cervejas”, fala Carlos Henrique, mais conhecido no mercado como CH.

Democrático e acessível, esse não é um curso voltado somente para os trabalhadores da área, e está aberto a todos os interessados, não só profissionais como também hobistas e apaixonados por cervejas.


O curso apresenta alguns diferenciais dos que já existem no mercado que são:

- Mais de 100 rótulos de cervejas degustados

- Harmonizações originais e bem construídas

- Treinamentos práticos em serviço

- Treinamento em análise sensorial sob bases científicas

- Visita técnica

- Conhecimento aprofundado nos estilos cervejeiros


“Estamos oferecendo algo novo. Pesquisamos bastante o mercado, novas tendências e com nossa expertise na área acreditamos que será uma excelente oportunidade para os interessados”, fala Fabiana Arreguy, que também é jornalista especializada na área de cervejas.

O curso será ministrado aos finais de semana, de sexta a domingo, com aulas práticas e teóricas. As inscrições já estão abertas! Garanta já a sua vaga.


Informações:

Instagram: @educabeer

Fabiana Arreguy: (31) 98466-0362

Carlos Henrique: (31) 99589-3672


Sobre os Professores:

Fabiana Arreguy é professora, juíza internacional e jornalista especializada na área de cervejas. Conduz o programa da CDL FM Pão e Cerveja e o site no portal UAI. Tem 15 anos de experiência na área.

Carlos Henrique é biólogo de formação, mestre-cervejeiro da Hofbräuhaus BH, professor no curso de gastronomia das Faculdades UNA e Arnaldo, juiz de concursos nacionais e internacionais de bebidas, com 11  anos de experiência na área.


Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club