Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Circuito Etílico do Prado reúne cervejarias do bairro num rolê diferente


Um passeio diferente reunindo cervejarias de um dos bairros mais tradicionais de BH.  No próximo sábado, dia 8 de outubro, a partir de meio dia. Quem comprar o ingresso vai receber uma caneca exclusiva para encher com os melhores chopps artesanais. O evento começa pelo credenciamento na Cervejaria Harpearia. Depois haverá a abertura de um barril no local. Na seqüência, a turma vai para o Mr. Hoppy do Prado, onde tem mais um barril esperando a turma, as 15h. E as 17h, todos vão pra o Espaço Artéza, para conferir o terceiro barril. Para fechar a festa, a banda La Bière fará um show unindo duas paixões: cerveja artesanal e música!

Programação:

12h: credenciamento na Cervejaria Harpearia – Rua Rubi, 106 – Prado

13h: abertura de barril na HARP

15h: caminhada para a Mr Hoppy e abertura do segundo barril

17: ida para a Artéza, abertura do terceiro barril e show de encerramento


Como vai funcionar? 

Após o credenciamento e a distribuição das canecas, será aberto o primeiro barril na Harpearia.

A partir daí, vale a mesma regra para todas as cervejarias: consumo em duas horas ou até acabar o barril.

O trajeto será Harpearia, Mr Hoppy e encerramento na Artéza.

Lembrando que durante o percurso teremos petiscos e, para fechar a caminhada, um super show da Banda La Bière.

Em breve vamos divulgar a litragem de chopp e os estilos.

Aguardem que tem surpresa.


Sobre o La Bière Breja Music

O projeto La Bière Breja Music foi fundado em Belo Horizonte, em 2017, e conta com Gleison Silveira (percussões/voz) e Danilo Soares (voz/cordas).

Esses amigos decidiram unir duas grandes paixões: a música e a cerveja. Com músicas autorais que inserem, de fato, o universo cervejeiro no palco, a banda já fez, aproximadamente, 100 shows.

Os shows acontecem, em sua grande maioria, na capital mineira, Belo Horizonte. Além de outras cidades mineiras, eles já se apresentaram na cidade do Rio de Janeiro e em Belém.

Musicalmente, escolhem roupagens diferentes e criativas que vão além do Rock’n Roll. Eles somam pitadas de elementos brasileiros em músicas autorais e releituras como: “Garçom” (Reginaldo Rossi), “O Que Se Chama Amor” (Só Pra Contrariar), dentre outras. Sempre abordando de maneira moderna e natural a cultura cervejeira.Assim, a dupla criou o conceito “Breja Music – Músicas Para Beber”.

Além dos shows, a banda está inserida no cenário cervejeiro artesanal nacional e através das redes sociais, eles promovem intercâmbios criativos com o mercado cervejeiro.

Nas cervejarias locais, nos pontos de vendas como bares e empórios e nos locais/eventos de cultura cervejeira eles atuam prestando serviços como músicos e produtores de conteúdo.


Informações e convites:

https://www.sympla.com.br/evento/circuito-etilico-do-prado/1694554


Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club