Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Cerveja Dortmunder: equilíbrio entre o malte e lúpulo




Originária da região industrial de Dortmund, na Alemanha, o estilo de cerveja produzido em 1870, se tornou muito popular após a Segunda Guerra Mundial. A bebida que tem como característica principal o equilíbrio e suavidade entre malte e lúpulo (entre o adocicado e o amargo) foi criada em resposta a cerveja Pilsen clara bastante consumidas na época.

“O aroma marcante de malte e lúpulo em segundo plano torna esse tipo de cerveja bastante especial. De corpo médio, cor amarela e dourada, produz uma espuma branca e consistente, ou seja, muito boa para quem gosta de um colarinho no copo na hora de beber”, recomenda o superintendente do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja -- Sindicerv, Luiz Nicolaewsky.


Sobre o Sindicerv  

O Sindicato Nacional da Industria da Cerveja é a entidade que representa as empresas responsáveis por cerca de 80% da produção de cerveja no Brasil. Atua continuamente para o debate de regulamentos, leis, normas, políticas públicas e práticas que contribuam com o desenvolvimento da indústria e suas respectivas cadeias produtivas. 


Fonte: FSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club