Tempo de maturação, métodos artesanais, respeito aos ingredientes e receita original são passos que regem a produção dos queijos Faixa Azul há mais de 80 anos. Na última semana (15 a 18 de setembro), a marca conquistou mais um importante reconhecimento para os queijos de seu portfólio: duas medalhas no Mundial do Queijo do Brasil. O concurso julgou mais de 1.100 queijos de variados tipos nacionais e até internacionais, e Faixa Azul conquistou medalhas de superouro para o seu queijo gorgonzola e de ouro para o parmesão 12 meses de maturação.
Em sua 2ª edição, o Mundial do Queijo do Brasil reuniu produtores, varejistas, compradores e especialistas de todo o mundo. Os jurados, brasileiros e estrangeiros, são experts reconhecidos por sua atuação no mundo queijeiro e profissionais formados em cursos especializados na área. Cerca de 175 jurados avaliaram de forma anônima os queijos por sua aparência exterior e interior, textura, aroma e sabor.
A conquista desse importante reconhecimento atesta mais uma vez a qualidade e o sabor dos queijos Faixa Azul. “Já somos conhecidos pelo nosso memorável queijo parmesão; conquistamos essa visibilidade ao manter uma receita tradicional e exclusiva por mais de 80 anos. Neste final de semana, mostramos que a qualidade do nosso carro-chefe se estende aos outros tipos de queijos que oferecemos ao consumidor, como o queijo gorgonzola, que recebeu a medalha de superouro durante o concurso. As duas conquistas são uma enorme alegria para nós”, diz Eduardo Jakus, Diretor de Marketing de Faixa Azul.
Além de seus famosos e premiados queijos parmesão e gorgonzola, que passam por processo de maturação até atingirem sabor, textura e personalidades únicas, Faixa Azul ainda conta com um portfólio completo de queijos especiais, como emmental, gruyère, gouda e brie.
Fonte: ketchum
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club