Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Akan une culinária funcional e sofisticação


Localizado no bairro de Pinheiros, o charmoso restaurante Akan oferece o melhor da culinária funcional de forma diferenciada. A Chef Michelle Mística enaltece a cada receita as características dos principais ingredientes, estimulando ainda mais o paladar de quem prioriza uma alimentação saudável e saborosa.

Apesar de ser uma cozinha exclusiva que resgata os princípios da técnica dietética, o cardápio é contemplado por criações deliciosas zero açúcar, zero lactose e zero glúten, que atendem a todos os gostos, ou seja, onívoros, veganos, alérgicos, vegetarianos, carnívoros e flexitarianos. Além disso, diferente de outros restaurantes especializados em comida funcional, o menu do Akan também é composto por proteína animal, como carnes, aves e frutos do mar.

Os alimentos são preparados com foco na melhoria da qualidade de vida, bem-estar e longevidade, mantendo seus nutrientes ativos para o consumo correto. Com a filosofia de uma alimentação equilibrada e extremamente saborosa, os proprietários Fernando Leão e a chef Michelle Mística fazem questão em dispor de ingredientes adquiridos de pequenos produtores, gerando mais ganhos para economia local e garantindo menos chances de contaminação e agrotóxicos.  

Tanto para consumo no espaço como em casa, os pratos possuem uma apresentação impecável, são minuciosamente produzidos e embelezados com flores comestíveis, deixando o aroma ainda mais marcante. As embalagens são 100% recicláveis, produzidas com fibras de mandioca, dissolvem na água e podem ser utilizadas como adubo ou em processo de compostagem.

Para saber mais sobre o restaurante Akan, acesse: www.akanrestaurante.com.br


Informações de Serviço

Endereço: Rua dos Pinheiros, 541 - Pinheiros, São Paulo

Horário: Terça a sábado, das 12h às 17h e das 18h às 22h / Domingos, das 12h às 17h

Telefone: 11 11 94390.0023

Possui acesso a cadeirante

Site: www.akanrestaurante.com.br

Instagram: @akanrestaurante

Capacidade total: 60


Fonte: Meg Sousa Assessora de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club