Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Projeto BH Cult tem edição marcada no bairro Santo Agostinho


Dia 17 de setembro será realizada a primeira edição do Projeto BH Cult – Santo Agostinho, um evento planejado e criado especialmente para a galera que curte rock, carnaval e muita alegria. A line-up começa com a O Bloco de Carnaval Trêm na Cabeça, que irá fazer seu ensaio de 10 às 12 hs, e se você curte tocar algum instrumento ou aprender venha se juntar a galera que promete muita animação, na sequência vem a Banda Velaios, com seu formato acústico, trazendo o melhor do Pop Rock e finalizando com a Banda HonkyTonk, trazendo os sucessos da lendária banda Rolling Stones, nos intervalos playlist do DJ Anonymous mesclando Rock, pop em novas leituras.

Pra acompanhar esta trilha musical nada melhor que uma gastronomia variada, acompanhada de cerveja artesanal, drinques e vinhos. E não poderia faltar os nossos produtores artesanais gastronômicos, com deliciosos temperos, geleias, salgados e muito mais, permitindo que você leve um pouquinho do evento pra casa. E tudo isso espaço amplo, onde seu pet é muito bem vindo e a criançada ainda conta com inúmeras opções de lazer, enquanto você curte os shows tomando uma cerveja gelada com os amigos e família.

O acesso é gratuito através de ingressos pelo Sympla, link do ingresso:https://www.sympla.com.br/projeto-bh-cult-edicao-santo-agostinho__1707202.Tá esperando o que? Combine com a família e amigos e venha curtir um sábado especial.


Produtor: Projeto BH Cult

Contato: Amaury Jr.

feiracult.bh@gmail.com

Whatsapp: (31) 99245-0993

Data: 17/09/2022

Horário: 10 às 18Hs.

Local: Praça Carlos Chagas s/nº, conhecida como Praça da Assembléia no Bairro Santo Agostinho.


O Bloco Trêm na Cabeça está de volta!

Após o período de pandemia, o bloco que fez seu último desfile em Março de 2020 na avenida Bernardo Monteiro, vai retomar suas atividades com oficinas e shows que são patrocinados pela Belotur, através do edital de apoio aos Blocos de rua de BH.


A programação será desenvolvida em três etapas:

17 de Setembro, 10 horas, Oficinas de música e Shows da charanga Pop e como convidado o Bloco da Cinara, afim de promover o intercâmbio musical e troca de experiências com intuito de melhorar a performance dos músicos dos blocos. O Bloco Trêm na Cabeça conta com a direção artística de João Vianna, músico formado pela UFMG e que tem no seu currículo passagens por bandas e artistas nacionais. Além de João, o Bloco conta com músicos profissionais de sopros e percussão e com integrantes da Banda Vil Metal todos com formação superior em música e licenciatura.

Esta extensa experiência profissional legou o bloco a propor as oficinas e ensaios para que músicos amadores tenham a oportunidade de participar. No dia 24 de setembro, as 11 horas,   o Bloco vai ministrar Oficinas de percussão na Escola Tomás Brandão para estudantes entre 11 e 15 anos e pais de alunos. Esta ação se destina a socialização e inclusão de pessoas que têm baixa renda e também formação de público.

O Percussionista Nani, que já gravou com as bandas, pois de maior destaque na cena atual brasileira e também com DJ Alok, vai ministrar as oficinas. Para encerrar as ações, o bloco propõe uma homenagem à Cantora Mineira Clara Nunes, no bairro que a cantora morou convidando Pedrão do Cavaco e Viviane Santos ,sambista e moradora do Bairro Renascença. Esta ação será realizada na Arena Sport Beach.


 Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club