Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 11 de maio de 2018

The Peninsula Bangkok apresenta Ball Yau como novo chef executivo

Nascido e criado em Hong Kong, sua gastronomia cantonesa e apresentações impecáveis já impressionaram públicos de Hong Kong, Pequim, Shenzhen e Macau.

The Peninsula Bangkok convida seus hóspedes para apreciar uma experiência única na culinária cantonesa, com o novo Chef Executivo Ball Yau no restaurante Mei Jiang. Durante sua trajetória de 25 anos, Ball Yau passou por hotéis cinco estrelas em Hong Kong, Macau, Pequim e Shenzhen, gerenciou cozinhas que ganharam estrelas Michelin e é detentor do prêmio Golden Chef. Bangkok é sua primeira experiência fora da China.

Quando criança, Ball era fascinado por cozinha e observava sua mãe preparando as refeições. Aos treze anos iniciou suas experimentações em casa, cozinhando para a família e, aos dezessete, arrumou seu primeiro emprego em um restaurante como ajudante de cozinha. Desde então, se desenvolveu profissionalmente e estudou inúmeras técnicas da culinária chinesa.

Suas especialidades unem a culinária tradicional chinesa e produtos locais com toques e ingredientes contemporâneos. Após oito anos no renomado grupo Lei Garden em Hong Kong, onde foi Head Chef no Lei Garden Mongkok e Lei Garden Shatin, ambos os restaurantes foram premiados com estrelas Michelin, sendo o Mongkok duas estrelas. Após essa experiência o Chef foi realocado para o Lei Graden Macau, no resort Venetian, onde ficou por dois anos.

Fluente em Mandarim e Cantonês, o Chef mudou-se para Pequim em 2013, onde foi Head Chef do 1949 Jin Bao Street, um dos destinos mais cobiçados da capital chinesa. Em 2015 mudou-se para a costa sul da China onde assumiu a cozinha do The Langham Shenzhen, sua última experiência antes de entrar para o time do Peninsula Bangkok.

Sobre o restaurante Mei Jiang

Com vista para o rio Chao Phraya, um dos maiores da Tailândia, o restaurante Mei Jiang do Peninsula Bankok é especializado em culinária cantonesa. Seu menu à la carte abrange desde os clássicos Dim Sum, pequenas porções de comida servidas em cestas aquecidas, até pratos mais encorpados como carne de porco agridoce com lichia e abacaxi ou macarrão de arroz frito coberto com peixe de neve em fatias.

Uma das novidades do Mei Jiang é o menu degustação de 16 cursos desenvolvido pelo chef Ball Yau. Clientes tem agora a opção de desfrutar, em saborosas porções, os mais diversos pratos cantoneses. Entre eles encontram-se em destaque a abóbora ao molho de ameixa, lagosta frita com clara de ovo, caranguejo com aspargos, beef Wagyu em fatias na sopa de carne, flor de tofu adoçado com Gingko e água de castanhas, além de camarões empanados doces e salgados.

O menu especial de Ball Yau sai no valor de U$D 157 por pessoa ou U$D 185 com harmonização de chás.

Para mais informações, reservas e preços - The Peninsula Bangkok +66(2) 020 2888 ou pelo e-mail diningpbk@peninsula.com

Sobre Hongkong and Shanghai Hotels, Limited (HSH)

Incorporado em 1866 e listado na bolsa de valores de Hong Kong, a companhia Hong Kong and Shanghai Hotels é a holding de um grupo que conta com propriedades, promoção e gestão de hotéis de prestigio e propriedades comerciais e residenciais em locais estratégicos da Ásia, Estados Unidos e Europa, assim como a prestação de serviços em turismo e lazer. O portfólio da rede conta os hotéis Peninsula Hong Kong, Peninsula Shanghai, Peninsula Beijing, Peninsula Tokyo, Peninsula Bangkok, Peninsula Manila, Peninsula New York, Peninsula Chicago, Peninsula Beverly Hills e Peninsula Paris. Projetos em andamento incluem Peninsula Londres e Peninsula Yangon. As propriedades do grupo incluem o complexo Repulse Bay, Peak Tower, Peninsula Office Tower e o complexo St. John's em Hong Kong; The Landmark no Vietnan, Grosvenor Place em Londres e o edifício 21 na Avenida Kléber em Paris. Os clubes The Peak Tram em Hong Kong, Thai Country Club em Bangkok, Tailândia; Quail Lodge & Golf Club em Carmel na Califórnia; Peninsula Clubs, Serviços de Consultoria e a Tai Pan Laundry em Hong Kong.

Fonte: Index Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club