Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Espaço Gastronômico Da Vittoria aposta em processos artesanais


O Da Vittória é um espaço gastronômico que aposta em processos artesanais para garantir a qualidade de seus produtos. A casa foi idealizada e é comandada por Érica Amecucci, formada na ICIF - Italian Culinary Institute for Foreigners -, em Costigliole d’Asti, e na Le Cordon Bleu de Firenze. A chef de cozinha traçou seu caminho profissional em casas que são hoje grandes referências gastronômicas no Brasil, como o D.O.M., do chef Alex Atala, o Attimo e o Vito.

Essa proposta artesanal pode ser observada em todos itens do cardápio, começando pelas massas - carros-chefe do espaço gastronômico -, fabricadas manualmente nas opções frescas e secas, em versões tradicionais ou saborizadas (como o fettuccine de curry), com os melhores ingredientes importados da Itália, incluindo a farinha e o tomate. 

“O Da Vittoria traz uma atmosfera aconchegante, inclusive na decoração e na escolha das músicas, além de contar com muitas coisas que remetem à minha paixão pela gastronomia. Tudo isso reflete minha convicção de como o cuidado com os detalhes é importante. Vem daí nossa preocupação com a escolha dos ingredientes e com o preparo artesanal de todos os nossos produtos”, explica Erica. 

A casa traz opções perfeitas para o café da manhã e lanche da tarde, como os waffles de massa de queijo, servidos com diferentes acompanhamentos. Para o almoço e jantar, estrelam nhoques, fettuccines e cappelettis, que chegam às mesas no ponto ideal, além de cortes especiais da grife de produção sustentável de carnes Beef Passion. Pastel de brie com geléia de damasco é pedida excelente para acompanhar as bebidas. Todo o menu está disponível para consumo imediato ou viagem.

A proposta artesanal está impressa também nas cartas de bebidas. Da parede da câmara fria, instalada estrategicamente ao lado da porta de entrada, 08 torneiras de chopes produzidos artesanalmente por cervejarias nacionais premiadas são mantidos e servidos na temperatura perfeita. 

O café, servido espresso ou coado na Hario V60, é de produção própria, cultivado na fazenda da família. O blend especial e exclusivo do Da Vittoria leva a assinatura da premiada barista Sílvia Magalhães. 

A casa aposta em apresentações de brass bands que acontecem no quintal à frente, espaço que conta com um lindo pé de acerola com frutas frescas disponíveis para os visitantes. Instalado no bairro da Vila de São Francisco, na Zona Oeste de São Paulo, o delicioso espaço funciona no número 660 da rua Dr. Cândido Mota Filho. 

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club