Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Bel Coelho ministra sua última cooking class no Transamerica Mundi Brasil

Chef é a embaixadora da segunda etapa do calendário de experiências sensoriais do Hotel que promove gastronomia dos seis grandes biomas nacionais neste mês de maio

Viajar pelas Américas sem sair da cidade. Essa é a proposta do Transamerica Mundi, que leva para o Hotel Transamérica São Paulo um mix de ações, tendo a gastronomia como carro-chefe, para transformar os finais de semana dos paulistanos numa experiência sensorial inesquecível. O projeto foi lançado em abril, tendo como primeiro destino o Peru, e agora no mês de maio é a vez do Brasil, explorando a cultura e a culinária de seis grandes biomas do país - Amazônia, Mata Atlântica, Pampa, Pantanal, Caatinga e Cerrado - em atrações que vão oferecer aos hóspedes e público em geral vivenciar um pouco mais das nossas tradições e costumes.

A iniciativa, inclusive, veio ao encontro a filosofia da chef Bel Coelho, que percorreu mais de 35 cidades brasileiras aprofundando sua pesquisa e buscando, com um outro olhar, a autêntica cozinha o Brasil e toda a sua riqueza de ingredientes, personagens, costumes e histórias. Por esse motivo, ela foi escolhida como embaixadora do Transamérica Mundi Brasil, e no próximo final de semana vai ministrar sua última cooking class, apresentar receitas, participar dos almoços temáticos e montar um armazém com produtos artesanais e naturais brasileiros.

Atrações Mundi Brasil

A cooking class com Bel Coelho acontece no sábado (das 12h às 13h), oferecendo aos participantes a oportunidade de aprender algumas das receitas típicas da chef, harmonizando ingredientes e temperos típicos do país-tema. Ao final da aula haverá degustação de prato assinado pela chef, que também circulará pelos espaços gastronômicos do hotel durante outras atividades do Mundi.

Aromática, colorida e saborosa, a culinária nacional poderá ser apreciada também no restaurante Anturius, nas criações do chef executivo do hotel, Danilo Brasil. O restaurante abre aos sábados para almoço (12h às 15h30) e aos domingos para brunch (12h às 16h). Durante o festival, os clientes são recebidos com um charmoso welcome drink. E no Bar de Coquetéis Brasileiros, além da degustação de cachaças, poderão provar os surpreendentes drinks preparados pelo mixologista Rafael Oliveira utilizando destilados, fermentados, frutas e outros ingredientes nacionais.

Durante o final de semana, a criançada a partir de quatro anos de idade também tem diversão garantida com uma equipe de recreadores realizando atividades e oficinas aproveitando os 15 mil m2 de área verde do hotel. Além disso, apresentações musicais e toda a ambientação do Piano Bar completaram a experiência. O espaço ainda vai sediar o Armazém Bel Coelho, trazendo produtos selecionados pela chef.

Confira mais detalhes, horários, informações, valores e a programação completa do festival no hotsite: www.transamericamundi.com.br

Serviço
Transamerica Mundi Brasil
Hotel Transamerica São Paulo
Av. das Nações Unidas, 18.591
de 26 e 27 de maio
no sábado: cooking class com a chef Bel Coelho + almoço temático
no domingo: almoço temático com a presença da chef Bel Coelho
biomas: Amazônia e Mata Atlântica (19|05), Pampa e Pantanal (20|05), Caatinga e Cerrado (26-27|05).
preço: 120 reais (estacionamento cortesia | bebidas cobradas à parte | crianças de até 5 anos isentas, de 6 a 12 pagam 50% do valor, com recreação inclusa a partir dos 4 anos de idade)

Sobre o Hotel Transamerica São Paulo

O Transamerica São Paulo é o único resort urbano da capital paulista. Com 15 mil m2 de área verde, dispõe de 396 apartamentos e suítes, distribuídos em onze categorias e com tamanhos que variam de 32 a 240 m2. Além disso, oferece o Health Club, com minicampo de golfe, duas quadras de tênis, piscina climatizada, campo de futebol society, fitness center, saunas – seca e a vapor – e salas de massagem. Estrategicamente localizado, ao lado do Teatro Alfa e do Transamerica Expo Center, o Transamerica São Paulo integra um dos maiores complexos de negócios para eventos da América Latina, estando próximo também do aeroporto de Congonhas e de importantes centros de entretenimento e esportivos. O hotel possui mais de duas dezenas de ambientes para eventos, com capacidade total para até 3 mil pessoas – 23 salas, sendo onze delas moduláveis; auditório para 170 pessoas; Grand Foyer (com 600 m2); e Espaço Nações Unidas (com 1,8 mil m2) –, e três espaços gastronômicos: os restaurantes Anturius e Verbena, e o Piano Bar, com vista panorâmica para o minicampo de golfe.

Redes Sociais
Siga o Transamerica São Paulo no Instagram (@transamericasp), no Facebook (fb.com/HotelTransamericaSaoPaulo) e no
Twitter (@transamerica-sp)!

Fonte: A4&Holofote Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club