Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Hilton Barra e Chandon anunciam vencedores da 2ª etapa do Drink Battle


Na noite do dia 10, o Hilton Barra Rio de Janeiro foi palco da segunda etapa do Drink Battle, batalha entre bartenders da rede, em parceria com a Chandon, para selecionar novos drinks para integrar os cardápios dos hotéis.

Os jurados da batalha tiveram um grande desafio, pois os drinks apresentados por Pedro Campelo, bartender do Hilton Barra Rio de Janeiro, Samyra Azevedo, Hilton Rio de Janeiro Copacabana, e Dario Freitas de Souza, Hilton São Paulo Morumbi, estavam incríveis.

O mixologista Vando Cardoso, da Jigger, o youtuber Pedro Cardoso, chef e fundador do canal Galera da Cozinha, e o casal Fran Sartor e Paulo Herédia, influenciadores do @capitaozeferino, e o público presente no evento degustaram os drinks e elegeram dois campeões. Como houve um empate, os drinks apresentados por Samyra Azevedo e Dario Freitas de Souza entram na carta de drinks do Hilton Barra Rio de Janeiro.

Conheça os drinks campeões:
Brisa do Mar – Por Samyra Azevedo, Hilton Rio de Janeiro Copacabana
Chandon Passion, Chá Mate e Suco orgânico de pêssego
Passion Sunrise – Por Dario Freitas de Souza, Hilton São Paulo Morumbi
Chandon Passion, Xarope de Elder, Flower, Peach Tree, Gengibre, Limão e Licor de lichia

Ao longo do evento, Emiliano Sabino, chef do Abelardo - restaurante do hotel, preparou um menu especial para acompanhar a dinâmica da competição. Além de suas assinaturas consagradas, como o ceviche de banana da terra e caju e o camarão crocante com coco, o argentino também coordenou a estação ao vivo de crudo de atum vermelho ao vinagrete de kimchi. A finalização ficou por conta da torta mousse de chocolate e do cheesecake.

O concurso se aproxima da sua terceira e última edição, no Hilton Rio de Janeiro Copacabana, dia 24 deste mês. Onde os mixologistas serão testados por mais três jurados e, assim, com a soma das vitórias, poderemos conhecer quem subirá ao pódio deste deathmatch gastronômico.

Sobre o Hilton Barra Rio de Janeiro

O Hilton Barra é o primeiro empreendimento da Hilton Hotels & Resorts no Rio de Janeiro. Situado na Avenida Abelardo Bueno, no coração da Barra da Tijuca, o hotel conta com 298 quartos e apresenta identidade visual única, com design e arquitetura contemporâneos que valorizam o estilo e a cultura brasileiros. O Hilton Barra possui 14.000 m² de espaço flexível para reuniões, incluindo 10 salas de reuniões e dois salões de festas, com capacidade total para até 500 convidados. Situado próximo aos aeroportos e com fácil acesso a escritórios corporativos, centros de convenções e shopping centers, além de áreas de entretenimento, incluindo o Jeunesse Arena, Cidade do Rock, KM de Vantagens Hall e das melhores praias da região. Acompanhe todas as novidades do Hilton Barra Rio de Janeiro no Facebook www.facebook.com/HiltonBarraRio e no Instagram @hiltonbarrario.

Sobre a Hilton Hotels & Resorts

Por quase um século, Hilton Hotels & Resorts tem recebido viajantes do mundo inteiro com muito orgulho. Com mais de 575 hotéis em seis continentes, Hilton Hotels & Resorts oferece o fundamento para uma experiência de viagem memorável e valoriza cada hóspede que entra em sua porta. Como a marca carro-chefe do grupo Hilton, Hilton Hotels & Resorts continua a determinar os padrões de hospitalidade, oferecendo produtos inovadores e serviços que atendam às necessidades de viajantes. Hilton Hotels & Resorts faz parte do premiado programa Hilton Honors. Os membros Hilton Honors que reservam diretamente pelos canais de preferência da Hilton têm acesso instantâneo a benefícios, incluindo um desconto exclusivo para membro que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar, conexão Wi-Fi padrão gratuita e serviços digitais como check-in online com seleção de quarto e chave digital (em alguns hotéis), disponíveis exclusivamente através do aplicativo Hilton Honors líder do setor. Comece a sua jornada em www.hilton.com e aprenda mais sobre a marca visitando news.hilton.com ou nos seguindo em Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte: S/A LLORENTE&CUENCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club