Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Itajahy Octoporter conquista nona medalha e está entre as mais premiadas do país

Rótulo é o que concentra o maior número de prêmios da marca do litoral catarinense, que recebeu esta semana o bronze no Australian International Beer Awards. Imagem: Ângelo Virgílio

A lista de premiações da Robust Porter da cervejaria Itajahy cresceu ainda mais. A Octoporter levou a medalha de bronze no Australian International Beer Awards e o rótulo chegou a soma de nove reconhecimentos nacionais e internacionais em cinco anos de mercado.

Lançada para homenagear o Porto de Itajaí (SC), cidade sede da cervejaria e uma das zonas portuárias mais importantes do país, o rótulo tem 5,7% de graduação alcoólica e 35 IBUs (unidade de amargor). O sabor e o aroma lembram café, chocolate amargo e lúpulo inglês.

O cervejeiro da Itajahy, Alexandre Mello, comenta que o sucesso da Octoporter é um dos motivadores da marca para buscar inovar dentro dos estilos que fazem parte do mix. “A nossa proposta é bem representada por esse rótulo. É uma cerveja que desperta diferentes percepções na coloração e no aroma e que, no sabor, integra todas essas sensações. Temos muito orgulho dela não só pelas medalhas, mas também pela aceitação do público”, finaliza.

As primeiras três premiações da Octoporter aconteceram em 2014. A cerveja foi ouro no South Beer Cup, bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas e esteve no Best of Show do Italia Beer Festival. Já em 2017, foram quatro conquistas: prata no Brussels Beer Challenge e no Australian International Beer Awards e bronze no International Beer Challenge e no Concurso Brasileiro de Cervejas.

Este ano, ela já foi bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas e agora soma a nona medalha com o bronze no Australian International Beer Awards.

Sobre a Cervejaria Itajahy
Primeira marca que começou a operar na cidade portuária mais conhecida de Santa Catarina, a Itajahy iniciou sua história em 2013. De lá pra cá, foram 18 medalhas nacionais e internacionais para os seus rótulos e lançamentos com o DNA bastante claro: alto drinkabillity e muita criatividade.

Fonte: Melz Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club