Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Jamile Restaurante apresenta novo bar e rooftop

Fotos: João de Souza

O Jamile, uma das casas do chef Henrique Fogaça, apresenta seu novo bar e rooftop totalmente reformulado. Dentre as mudanças estão a troca do piso, com 300 m² de deck – ampliado para atender um número maior de público –, teto retrátil e, principalmente, a criação do bar, exclusivo da área externa. Com as alterações, o novo espaço comporta 150 pessoas confortavelmente. O responsável pela transformação é o arquiteto Rafic Farah, que assina toda a ambientação do restaurante. Agora a casa também aposta em eventos próprios e comemorações externas.

A ideia dos sócios Alberto Hiar, Anuar Tacach e Henrique Fogaça é ter um novo conceito para o terraço. "Optamos pela reforma, pois queremos que o espaço seja uma nova alternativa para eventos em São Paulo. Receberemos comemorações externas que tenham afinidade com o Jamile, mas também vamos fazer eventos proprietários da casa", ressalta Tacach. O intuito é promover, todo mês, um evento com pocket shows de artistas conhecidos e também criar uma grade fixa.

Além disso, o ambiente terá cardápio especial e contará com jantares exclusivos, especialmente em datas sazonais. Para celebrar as mudanças, os sócios armaram um coquetel de inauguração, no dia 26 de maio, a partir das 16h, apenas para convidados. O evento terá um pocket show do cantor Otto e comidinhas assinadas pelo chef e sócio, Henrique Fogaça.

SERVIÇO:

Jamile Restaurante
Rua Treze de Maio, 647 – Bixiga
Telefone: (11) 2985-3005

Sobre o Jamile

O Jamile foi inaugurado em setembro de 2015 pelos sócios Anuar Tacach, Alberto Hiar e Henrique Fogaça, chef de cozinha e responsável pelo cardápio oferecido. A ideia do trio é oferecer ao público um ambiente moderno, com boa gastronomia, diversas opções de vinho e também drinques autorais. É um ótimo lugar para reunir família, encontrar os amigos ou, até mesmo, fechar negócios.

A casa está localizada no bairro do Bixiga, que foi escolhido pela tradição histórica e gastronômica que representa para a cidade de São Paulo. O espaço tem a assinatura do projeto arquitetônico de Rafic Farah e paisagismo de Marcelo Faisal. O salão é amplo e tem referências industriais em sua composição, além de toda a cozinha ser aberta para o público observar. Fora isso, a casa ainda aposta em rooftop, com chão de madeira e teto retrátil, que é ótima opção para a realização de eventos. Também há uma parede para projeções de vídeos e jogos. O nome Jamile é uma homenagem à mãe de Hiar.

Fonte: Index Estratégias de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club