Palestrantes internacionais, nomes reconhecidos do mercado nacional e temas como crescimento das profissões ligadas ao segmento e cervejas diferenciadas fazem parte da programação que segue até sábado (2)
Uma agenda dedicada à profissionalização do setor cervejeiro no Brasil, com foco nas pessoas que contribuem para a sua disseminação. Assim será o 1º Congresso Técnico de Sommeliers da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), que começa nesta quinta-feira (31) e segue até sábado (2) em Pirenópolis (GO). Ainda há poucos ingressos disponíveis através do site http://bit.ly/1CongressodeSommeliers.
Na programação estão palestras, harmonizações e mesas redondas que abordam desde a formação dos profissionais até temas específicos como cervejas com madeira, ingredientes do bioma brasileiro e gastronomia com a bebida.
Três palestrantes internacionais estão entre os mais esperados. Jackie Dodd, que faz a abertura oficial do evento, é uma das principais autoras do mundo sobre cerveja artesanal. Já Derek Walsh falará sobre a profissionalização do sommelier e Kristen England abordará o surgimento de novos estilos.
Duas harmonizações também estão na programação. Elas acontecem em locais icônicos no último dia (2). Às 10h, José Raimundo Padilha leva os participantes para a combinação de cervejas com o tradicional café sertanejo da Fazenda Babilônia. A tarde, às 16h, Rodrigo Sawamura vai harmonizar sabores do serrado com cervejas escolhidas a dedo.
De acordo com o presidente da Abracerva, Carlo Lapolli, o evento é o primeiro marco de uma programação técnica da entidade com o objetivo de oferecer informação e profissionalização ao segmento. “O fortalecimento da cadeia para pela preparação e troca entre as pessoas que o compõem. Neste sentido, o Congresso será muito importante e esperamos representantes do mercado lá, sejam eles sommeliers, cervejeiros ou administradores de fábricas”, afirma.
Sobre a Abracerva
A Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva) foi fundada em outubro de 2013 para reunir e defender os interesses das cervejarias e da cadeia envolvida com o setor no país. Desde então, iniciou a articulação para a entrada das microcervejarias no Simples e prevê mais ações nos próximos meses.
Fonte: Melz Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club