Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 12 de maio de 2018

Amstel apresenta sua primeira campanha institucional

Marca explora elementos e situações inusitadas para mostrar que é bem-vinda em qualquer ocasião

A Amstel, cerveja puro malte do portfólio da HEINEKEN Brasil presente em mais de 100 países, anuncia sua primeira campanha institucional, intitulada ‘Chega com Tudo’, reforçando de forma democrática que é uma cerveja para todas os momentos. Criada pela J. Walter Thompson, o vídeo conta com participações especiais da cantora Gaby Amarantos e do craque Renato Gaúcho. Mas não como protagonistas. As celebridades e outros elementos, como um tapete vermelho, anjos e até um unicórnio, dessa vez saem de cena para reforçar a ideia central da campanha: não é preciso de nada disso para você se sentir bem-vindo, em qualquer lugar. Basta estar com os amigos, um ambiente legal e uma Amstel gelada.

Segundo Renan Ciccone, gerente de marketing da Amstel, a campanha reforça o posicionamento democrático da marca. “Nossa ideia é fazer com que os consumidores se sintam mais que bem-vindos a compartilhar seus melhores momentos, seja com amigos ou com a família, do happy hour ao churrasco de fim de semana, consumindo uma cerveja de qualidade, puro malte e refrescante”, diz.

Segundo Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson, a campanha ressalta que Amstel é uma cerveja excelente, puro malte e feita com puro malte e receita europeia e que sempre fará sucesso nos eventos com a família e os amigos. “O brasileiro é apaixonado por cerveja e com um pack de Amstel nas mãos ele será sempre muito bem recepcionado”, afirma John.

A campanha estreou dia 10 de maio com filme em duas versões; uma para TV aberta e fechada, e outra para OOH e no ambiente digital em cidades do sul, sudeste e centro-oeste. Para assistir aos vídeos acesse: https://youtu.be/_OB6w0CuaDU e https://youtu.be/0vEWYR1Z_3w.

Ficha técnica
Cliente: Heineken
Produto: Amstel
Campanha: Amstel Institucional
Título: “Você só precisa"
Agência: J. Walter Thompson Publicidade
CCO: Ricardo John
COO: Ana Raquel Hernandes
CRO: André de Paes Barros
Direção de Criação: Erico Braga, Roberto Vilhena, Cássio Moron
Redação: Rodrigo Rocha, João Dandara
Diretor de Arte: André Mezzomo
Atendimento: Felipe Giacon, Luana Ferreira, Caio Sabag, Henrique Dal’Mas
Head of Planning: Stella Pirani
Planejamento: Erica Rigobello
Head of Media: Giovanna Venturelli
Mídia: Stella Lopes, Lígia Mattos, Juliana Magalhães, Nicole Negrigo
Direção e produção de RTV: Maísa Delgado
Produtora: Landia
Direção: Lucas Shannon / Aline Lata
Diretor de Fotografia: Charly Ritter / Erico Toscano
Produção Executiva: Carol Dantas / Sebastian Hall
Atendimento: Rafael Passos
Producer: Camilla Bastos
Diretora de produção: Gisele Castilho
Montagem: Thiago Gil
Correção de cor: Marla Colour Grading
Finalizador: Raphael Bonato
Finalização: StratoStorm
Produtora de som: Antfood
Produtor: Lou Schmidt, Pedro Curvello, Chico Castellano
Atendimento: Christiane Rachel, Renato Castro
Locução: Charles Nobilli
Aprovação cliente: Bram Westenbrink, Eduardo Picarelli, Renan Ciccone, Renne Bertran, Natacha Volpini, Maria Emilia Leoni

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

Fonte: Burson-Marsteller

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Ninkasi Beer Club