Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Olha o picolé de cerveja!!!


Agora faz sentido dizer que você vai tomar cerveja “estupidamente gelada”. Acaba de chegar na área uma linha de picolés feitos com os ingredientes naturais da bebida que é paixão nacional.

Damasco com Pilsen, Doce de Leite com IPA, Laranja com Weissbier, Chocolate Belga com Dunkel e Gianduia com Bock são os cinco primeiros sabores da marca, que foi criada pelo beer sommelier Túlio Rodrigues.

Por enquanto, os picolés estão disponíveis apenas no Rio de Janeiro, nas praias do Leblon, Ipanema, Copacabana e Barra e também nos principais bares cervejeiros cariocas. Ah, e é importante lembrar que eles são alcoólicos e impróprios para menores de idade.

Confira mais sobre os sabores:
- Damasco com Pilsen: O gelato de Damasco é elaborado com polpa de frutas frescas, macias, suculentas e ácidas, adicionada ao estilo mais difundido no mundo, a Pilsen. Leve e refrescante, harmoniza perfeitamente com o clima e a cultura brasileira.

- Laranja com Weissbier: Neste gelato, há o perfeito equilíbrio entre a citricidade e o dulçor da laranja com a aromática, leve e mais tradicional cerveja de trigo alemã, a weissbier.

- Gianduia com Bock: O gelato de Gianduia nasceu na região italiana do Piemonte, no ano de 1865, é elaborado através da combinação do delicioso chocolate com as avelãs dessa região. Harmonizado com cerveja artesanal do estilo alemão Bock, que tem como características a presença marcante de maltes e leve amargor do lúpulo, que lhe confere um sabor delicado e provocativo.

- Doce de Leite com IPA: Delicioso e extravagante, o Doce de Leite tem intensa cremosidade que, combinado com a cerveja do estilo IPA – India Pale Ale, gera uma explosão de sabores que vão do toffee ao surpreendente amargor do estilo.

- Chocolate Belga com Dunkel: Clássico da linha, chocolate belga com cerveja de estilo Dunkel. Os sabores de cacau e malte torrados em perfeita harmonia protagonizam os deliciosos sabores desse gelato. Essa versátil combinação é uma deliciosa experiência para todas as ocasiões.

See more at: http://www.sociedadedacerveja.com.br/novidade-para-o-carnaval-picole-de-cerveja/#sthash.Mfv3m4ix.dpuf

2 comentários:

  1. BOA TARDE! ESTOU CURIOSA PARA PROVAR ESTAS DELICIAS,TENHO UMA PEQUENA SORVETERIA NA BAIXADA FLUMINENSE E TENHO INTERESSE EM REVENDER. VOCÊ TEM O CONTADO DO VENDEDOR? DESDE JÁ AGRADEÇO A SUA ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!
    Tenho quase certeza de que não são mais produzidos. Segue o telefone que estava cadastrado no nome da empresa: 21 98604-3874
    Abs

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club