Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Cervejaria Noturna lança witbier

Neblina, o terceiro rótulo da cigana, é produzido na Tupiniquim, em Porto Alegre/RS

Lançamento da Noturna é na capital paulista, no Empório Alto dos Pinheiros (23/2), Cervejaria Ideal (24/2) e Empório Sagarana (26/2)

Estilo de trigo tradicional na Bélgica, uma witbier é o terceiro rótulo da cervejaria Noturna. A cerveja, com o nome de Neblina, começou a chegar aos pontos de venda no dia 18 de fevereiro, em garrafas de 600ml, para todo o Brasil, mas o lançamento oficial ocorre em São Paulo nos dias 23 (Empório Alto dos Pinheiros), dia 24 (Cervejaria Ideal) e 26 de fevereiro (Empório Sagarana).

Com teor alcoólico de 4,5% e 15 IBUs de amargor, a Neblina tem entre os ingredientes trigo em flocos, semente de coentro, casca de laranja, limão tahiti e limão siciliano.

“O nome vem do próprio visual, já que as cervejas do estilo witbier são turvas e lembram uma neblina”, explica Luciano Silva, proprietário da cervejaria.

Por ser uma cervejaria cigana (cervejaria sem planta própria, que terceiriza a produção), a Neblina foi produzida na Tupiniquim, no bairro do Anchieta, em Porto Alegre (RS). Os dois rótulos anteriores são a Green Dream, uma India Pale Ale, e a Loucura de Baco, uma barley wine em parceria com as cervejarias Serra de Três Pontas e Tupiniquim.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club