Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Cervejarias do Brasil - Cervejaria Backer (Cervejaria Três Lobos)


Fundada em 1999 e registrada em cartório como a primeira cerveja artesanal de Minas, a cervejaria Backer é uma empresa familiar, que nasceu da iniciativa dos irmãos Halim e Munir Lebbos para suprir uma grande demanda de cervejas especiais no Brasil. Iniciava-se a quebra do paradigma de que somente as grandes cervejarias poderiam fabricar cerveja com tecnologia e qualidade. O local escolhido não poderia ser melhor, no Bairro Olhos d'Água, aos pés da Serra do Curral, com todo o charme do mais belo e importante cartão postal de Belo Horizonte. 


Aliado a isto, a região dispõe de excelente malha viária otimizando todo o processo logístico. Com o rigor de uma grande cervejaria, a Backer oferece produtos de qualidade e orgulha-se em manter viva e ao mesmo tempo renovada a antiga tradição cervejeira, através da contratação de Mestres cervejeiros renomados, aquisição de equipamento de ponta e seleção rigorosa de matéria prima. 


A empresa conta com os seguintes produtos:

Linha Backer - Pilsen, Pale Ale, Trigo e Brown.

Linha Três Lobos - Pele vermelha, Três Lobos, Exterminador de trigo e Bravo.

Medieval - Legítima Blond Ale tipo Abadia

Capitão Senra - Cerveja tipo Amber Lager com aromas de maltes alemães


Para saber mais acesse http://www.cervejariabacker.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club