Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Heineken é a cerveja com maior buzz na web

Heineken: posts mostram que consumidores "falam" da marca no presente e como se fosse evento especial

São Paulo - A Heineken foi, entre nove marcas, a cerveja que registrou o maior buzz na web entre os dias 22 e 26 de janeiro, de acordo com uma pesquisa realizada pela webSensus, empresa de pesquisa digital do Omnicom Group no Brasil.

Dos mais de 4,5 mil posts analisados no período, a marca de origem holandesa teve 31% do total, seguida pela Skol (25%), Brahma (19%) e Devassa (6%).

As demais cervejas, como Nova Schin, Antarctica, Baden Baden, Bohemia e Primus registraram até 5% dos comentários.

De forma geral, os internautas falam bem sobre as cervejas – 93% dos posts eram positivos.

Os temas que mais se destacaram foram sobre intenção de compra/consumo, com 19% do total, experiência de consumo (15%) e as campanhas publicitárias (16%).

Segundo Cauê Saraiva, diretor da webSensus, no caso da Heineken, "as menções espontâneas sobre experiência de consumo são mais relevantes do que as de intenção de compra/consumo" - 22% e 11% respectivamente.

Os posts mostram que os consumidores "falam" da marca no presente e como se fosse um evento especial: "nada como uma noite em um Pub com oper bar de chopp da Heineken...." ou "não há nada melhor que uma Heineken até ardendo de tão gelada".

A pesquisa demonstrou que o inverso ocorre com a Skol, que registrou mais comentários sobre intenção de compra (30%) do que sobre experiência de consumo (11%).

As menções são bem mais objetivas, reportam-se ao futuro e são menos sentimentais - "que vontade de uma skol trincando agora" ou "quero dormir e acordar na praia amanhã com uma skol na mão".

As campanhas publicitárias mais comentadas foram também das duas marcas que mais geraram buzz.

No caso da Skol, os consumidores "falaram" bastante do comercial com a atriz Deborah Secco - "não tem propaganda melhor do que a da Skol... Deborah Secco tá impecável (como sempre) e "esse cara da propaganda da skol, casaria com ele só por causa dessa risada dele..." são alguns exemplos das menções.

No que diz respeito à Heineken, a campanha da Liga dos Campeões de Futebol da Europa chamou a atenção pela música escolhida: "Esse comercial da Heineken é muito, muito bom! E a trilha sonora? Sensacional" e "gente preciso do nome da música do comercial da Heineken!!".

Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club