Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Itaperuna terá limão siciliano como ingrediente de cerveja comemorativa

Produto vai ser lançado no dia 1º de maio, dia de aniversário da cidade.


Objetivo é levar o nome de Itaperuna, RJ, para outras partes do país

Propriedade em Itaperuna, RJ, que cultiva o limão siciliano (Foto: Divulgação)

Em 2015, o município de Itaperuna, no Noroeste do Rio, comemora 126 anos e, como parte das celebrações, será lançada uma cerveja comemorativa, tendo o limão siciliano, produto característico da cidade, como diferencial, dando um toque especial à bebida.

O lançamento da cerveja será realizado no dia 1º de maio, dando início às comemorações pelo aniversário da cidade. Edmilson Ladeira, subsecretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, disse que o município recebeu a ideia de “braços abertos”.

“É uma ideia excelente, que sem dúvida vai levar o nome de Itaperuna para outras partes do país. Nós estamos diante de um produto de qualidade, com características típicas da nossa região. Tudo o que estiver ao alcance do município para que a cerveja seja um tremendo sucesso, será feito”, afirmou Edmilson.

A empresa que está preparando a cerveja informou que vai adquirir produtos diretamente com o pequeno produtor rural da região. Rogério Garcia de Almeida, consultor do Sebrae, disse estar otimista quanto a essa nova realidade.

“Agora, o produtor encontra no mercado privado, além da feira livre, novas possibilidades para colocar sua produção, sendo uma delas, o limão siciliano, que nesta época do ano não sofre tanto com a alta temperatura e a falta de chuva. Essa é mais uma oportunidade para o produtor rural vender a mercadoria”, disse Rogério.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club