Foto: Divulgação
Segundo matéria publicada pela Veja, a Ambev deve anunciar hoje uma associação com a Cervejaria Wäls, de Belo Horizonte, que produz cervejas artesanais. Para Daniel Wolff, sommelier de cervejas e fundador da rede Mestre-Cervejeiro.com, o negócio comprova que o mercado de cervejas especiais não é amador e, tampouco, um modismo. "Cerveja artesanal não é uma onda que veio e passa ou vai passar. É um mercado crescente e que não vai parar por aqui", afirma Wolff, ele mesmo prova dessa ascensão, já que começou com um site sobre a cultura cervejeira e hoje tem uma rede com 12 lojas abertas, 15 para abrir ainda nesse primeiro semestre e planos para chegar a 70 ainda este ano.
"Nos últimos dez anos, a cada ano que acaba, dizemos que foi o melhor ano para as cervejas artesanais. Não é retórica. E, melhor, daqui a 5, 10 anos, vamos continuar dizendo a mesma coisa, pois temos um mercado enorme a conquistar", diz Wolff amparado em números. "Hoje as cervejas especiais são um nicho com menos de 1% de participação no mercado de cervejas, mas um nicho que cresce 40% ao ano", afirma.
Por isso, para o sommelier, o negócio da Ambev com a Wäls "foi um golaço de ambas as partes". Resumidamente, Wolff explica que, de um lado, a Ambev comprou um produto de excelente qualidade e, de outro, a Wäls poderá contar com a capilaridade da distribuição da Ambev e fazer chegar sua cerveja em todo o Brasil. "As duas fizeram o gol, mas o jogo quem vai ganhar é o consumidor, que poderá encontrar uma excelente cerveja em muitos pontos do País, e isso é fantástico para difundir a cultura cervejeira e popularizar o consumo de cervejas artesanais no Brasil", termina Wolff.
(Redação – Agência IN)
Fonte: Investimentos & Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club