Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Cervejarias do Brasil - Baldhead

Uma microcervejaria porto-alegrense, idealizada a partir da paixão por cerveja cultivada por dois amigos, que decidiram se tornar mais do que bons bebedores. Depois de viajar pela Europa e entrar em contato com vários tipos de cerveja, em especial as de alta fermentação ou cervejas Ale, os sócios decidiram abrir sua própria cervejaria. E foi assim que nasceu a Baldhead Craft Beers.

Cervejas Clássicas





English Bitter Pale Ale

Cerveja Ale originária da Inglaterra, onde o termo Bitter é usado para cervejas mais amargas. Produzida com maltes selecionados, tem aroma levemente frutado, corpo moderado, coloração âmbar e amargor médio. Harmoniza bem com bacalhau, paella e salsichas.

Temperatura ideal: 5 a 7°C
Graduação alcoólica: 4,6%










German Style Kölsh Beer

Estilo Ale, originária da Região de Colônia, na Alemanha. Produzida com maltes selecionados, entre eles o de trigo. Com aroma levemente frutado, corpo leve, coloração dourada e baixo amargor. Harmoniza com frutos do mar, saladas e sushi.

Temperatura ideal: 3 a 5°C
Graduação alcoólica: 5%










Belgian Dark Stron Ale

Cerveja Ale originária da Bélgica. Perfeita para as estações frias, é uma cerveja complexa, com aroma frutado, encorpada, de coloração escura e amargor médio. Harmoniza com carnes vermelhas, charutos e sobremesas à base de chocolate e café.

Temperatura ideal: 8 a 12°C
Graduação alcoólica: 9%









Kojak IPA

Cerveja essencialmente lupulada, produzida com um único tipo de lúpulo, o americano Columbus, sendo denominada, assim, uma Single Hop. É uma IPA com intenso aroma e amargor equilibrado.

Temperatura ideal: 3 a 5°C
Graduação alcoólica: 6,5%







A cervejaria produz ainda quatro edições lçimitadas. São elas: Dry Stout, Pampeana Quadrupel Gruit Ale, Tchê Loco Ruibiripa, Indhed Kolsh Beer.

Para saber mais acesse http://www.baldhead.com.br/

Rua Vitor Valpirio, 350, Anchieta, Porto Alegre – RS
Telefone: +55 51 3085-9400

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club