Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Cervejaria Burgman abre o mês de março com novidade de respeito

Fábrica sorocabana diversifica sua seleção de rótulos e inclui aromática Belgian Ipa em sua produção de linha

A Cervejaria Burgman, desde 2010 no mercado de cervejas artesanais, começa o mês de março com lançamento de uma Belgian Ipa, batizada como Rabo de Arraia - nome que faz referência a um tradicional golpe de capoeira. A nova cerveja da marca tem em sua essência a riqueza de aromas frutados. Com 7,5% de teor alcóolico e 60 IBU, a novidade que chega às prateleiras em garrafas de 355 ml (preço sugerido R$ 16 a 18 ) promete arrebatar os corações dos hopheads de plantão.

Com visual dourado a cerveja une notas de frutas secas, cravo e tutti - frutti , provenientes do fermento de característica belga, aos aromas de frutas amarelas e cítricas, conferidos pelos lúpulos aromáticos Sorachi Ace e Falconer’s Flight. Como resultado, a nova receita da marca tem corpo médio-baixo, apresenta intensos aromas frutados, amargor firme e equilibrado, com discreta base de maltes.

O rótulo que ilustra a nova cerveja da fábrica sorocabana foi desenvolvido pelo designer Ciro Bicudo, conhecido por sua criativa bagagem artística relacionada ao universo cervejeiro.

Sobre a Burgman: A Cervejaria Burgman foi inaugurada em junho de 2010 pelo casal empreendedor Edite e Paulo Roberto Bazzo, na cidade de Sorocaba – interior de São Paulo, atualmente é administrada pela empresária Amanda Bazzo. O maquinário e os tanques para montar a fábrica foram adquiridos no Sul do Brasil, região que produz tecnologia avançada e de alta qualidade para o setor cervejeiro. Nesses quatro anos de existência, a marca cresceu, quintuplicou sua produção e hoje fabrica em torno de 110 mil litros/mês. Seus produtos (chope e cervejas) são encontrados em diversos Estados e cidades brasileiras, abastecidos por meio de uma rede de distribuidores estrategicamente localizados. Atenta às demandas do mercado cervejeiro, a marca criou no segundo semestre de 2013 uma linha autêntica e de apelo mais atual, batizada de NewSchool. Atualmente, a empresa tem, junto à fábrica, o Bar e Restaurante Burgman com capacidade para 300 pessoas. No cardápio, estão sugestões que caem muito bem com as geladas produzidas ali.

Serviço Cervejaria Burgman

Telefone: (15) 3218-1818 / 3218-1474
Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 5025. Alto da Boa Vista Sorocaba, SP

Centros de distribuição/Estados: Lojas Mr. Beer: Lojas Mr. Beer, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Ceará,Goiás,Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia.

Fonte: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club