Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 24 de março de 2021

Hijos De Rivera, dona da cerveja Estrella Galicia, atinge emissões zero em suas instalações principais

A empresa galega atinge este marco no âmbito de um ambicioso plano de longo prazo no qual tem investido grande esforço e recursos nos últimos anos para transformar a atividade das suas principais fábricas com o objetivo de alcançar a neutralidade em carbono.

Com o uso de energias mais limpas e apoio a projetos de conservação florestal, alcançou a neutralidade de carbono na cervejaria, nas três nascentes de água mineral, bem como nas empresas de Málaga, Portugal e Brasil.

Ignacio Rivera, CEO da Hijos de Rivera, observa que “este marco é o resultado de um esforço determinado e coordenado de todo o nosso pessoal durante anos para estar na vanguarda do setor em termos de sustentabilidade. Percorremos um longo caminho, mas muitos marcos estão à frente e nosso compromisso é firme: não vamos mudar o mundo, mas vamos fazer tudo ao nosso alcance para torná-lo melhor. "

A Hijos de Rivera confirma seu compromisso com a sustentabilidade e a geração de impactos positivos ao anunciar o cumprimento de uma meta na qual tem investido grandes esforços e recursos nos últimos anos. A empresa galega atingiu a neutralidade de carbono nas suas instalações principais, o que equivale tecnicamente à atividade desenvolvida nas mesmas com emissão zero.

Este objetivo foi alcançado através de um ambicioso plano de redução da emissão de carbono da empresa que, nos últimos anos, transformou o dia-a-dia da organização em prol do uso de energias mais limpas. A geração de biogás, a utilização de energias renováveis, a instalação de centrais fotovoltaicas, a incorporação de veículos híbridos ou a substituição de equipamentos nas instalações dos clientes por modelos mais eficientes são apenas algumas das medidas que têm contribuído para a redução progressiva das emissões.

Como último passo para atingir este marco, a Hijos de Rivera compensou as inevitáveis emissões com o seu envolvimento no projeto "A Floresta Envira Amazônia" para a conservação florestal da Amazônia brasileira, considerada o pulmão do planeta, reforçando assim o compromisso da Hijos de Rivera para um território estratégico na internacionalização da empresa. Evitar a degradação ambiental e o desmatamento e preservar a biodiversidade com o envolvimento das comunidades locais são as chaves dessa iniciativa que representa um grande retorno ao ecossistema.

Este marco faz parte de um ambicioso plano da empresa focado em ser cada dia mais sustentável e gerar impactos positivos, atuando em todas as áreas e atividades que possam ser aprimoradas com espírito de esforço constante e tomando-o como um projeto transversal que não se esgota. Por meio de uma estratégia coordenada envolvendo todas as pessoas e áreas da empresa, a Hijos de Rivera há vários anos se concentra no cuidado com o planeta e com as pessoas, trabalhando junto com seus aliados e protegendo sua origem.

Ignacio Rivera, CEO da Corporación Hijos de Rivera, observa que “este marco é o resultado de um esforço determinado e coordenado de toda a nossa gente durante anos para estar na vanguarda do setor em termos de sustentabilidade. O mais importante deste projeto, e muitas outras que estão em curso, é que temos consciência da necessidade de evoluir. É um trabalho constante e temos um longo caminho a percorrer, mas somos muito ambiciosos e a nossa vontade é clara: estamos dispostos a transformar a nossa organização para se tornar mais sustentável a cada dia e gerar um impacto positivo em nosso meio ambiente. Percorremos um longo caminho, mas muitos marcos pela frente reafirmam nosso compromisso com nossa origem, com as pessoas, com nosso planeta e nossos aliados. Não vamos mudar o mundo, mas vamos fazer tudo ao nosso alcance para torná-lo melhor. "

Assim, a fábrica da Estrella Galicia (Coruña, Espanha), as nascentes de Cabreiroá (Ourense), Agua de Cuevas (Asturias) e Fontarel (Granada), bem como as empresas Cervinter (Málaga), Justdrinks (Portugal) e Estrella Galicia do Brasil (São Paulo) alcançou a neutralidade de carbono, um grande marco no compromisso com o meio ambiente da Hijos de Rivera.


Sobre a Estrella Galicia

A Estrella Galicia ainda hoje é uma empresa 100% familiar, independente, liderada por Ignácio Rivera, membro da quarta geração da família Rivera, que mantém a tradição artesanal cervejeira desde 1906. Líder do Segmento Premium na Espanha, comercializa Estrella Galicia, Estrella Galicia Sem Glúten, Estrella Galicia 0,0% (versão sem álcool), 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage, mais conhecida como a “ovelha negra da família Rivera”, se caracteriza por uma marcada vocação internacional com presença em mais de 40 países.


Fonte: southafrica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club