Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 17 de março de 2021

St. Patrick’s Day responsável e sem aglomeração

<a href='https://br.freepik.com/fotos/verde'>Verde foto criado por freepik - br.freepik.com</a>
Foto: https://br.freepik.com/

Veja dicas para curtir a tradicional festa irlandesa em casa

O St. Patrick’s Day é celebrado todo dia 17 de março e homenageia o Santo Patrick, Padroeiro da Irlanda e missionário do cristianismo muito importante na história do país. A data é celebrada, hoje, em diversas regiões do mundo. Como curiosidade, a cerveja é tão importante para a cultura irlandesa e, consequentemente, para o St. Patrick's Day, que a Igreja Católica suspende a proibição do consumo de álcool durante a celebração, que cai sempre durante a quaresma.

Por aqui, durante a celebração, os bares costumam ficar verdes, seguindo a tradição irlandesa do St. Patrick’s Day. Músicas tradicionais, trevo de quatro folhas, bandeirinhas penduradas e, em alguns lugares, até o Leprechaun dá as caras. Tudo para deixar essa festa tão clássica ainda mais divertida.

Neste ano, porém, a comemoração será um pouco diferente das dos outros anos, como tem sido com todas as outras celebrações nos últimos meses: ou seja, em casa e sem colocar ninguém em risco por conta da pandemia.

Mas a gente vai deixar a peteca cair e a celebração ficar menos divertida por conta disso? Não, né? Então, a nossa dica é: põe uma música (a dica de playlist é, claro, com músicas irlandesas), liga aquela já clássica call com os amigos, bota uma roupa verde para entrar no clima e põe a protagonista da festa no jogo, ou seja, a cerveja, claro!

O Bebelier (soubebelier.com.br) separou duas dicas artesanais desses estilos que você pode comprar lá no site deles a preço de custo. Isso mesmo, a preço de custo! Os valores acessíveis estão liberados mediante a compra do Bebelier Pass, que pode ser parcelada em até 12 vezes de R﹩20,83. O Bebelier (como a empresa chama o cliente do Bebelier Pass) pode comprar a quantidade de cervejas que quiser e recebe em casa, em qualquer lugar do Brasil. Quem optar por não adquirir o Pass também poderá comprar as cervejas da loja, mas pelo seu preço de mercado.

Confira abaixo as indicações:

Cerveja Artesanal Everbrew Coffee Black Winter RIS Lata 473ml (comprar: soubebelier.com.br)

Eu sou do time que não tem tempo ruim - ou bom - pra beber cerveja boa. Por isso, não vai pelo nome (winter em inglês é inverno, ok my well?) e toca pra dentro! Nessa Russian Imperial Stout (RIS para os íntimos...) foi usada como base outra cerveja deles (Black Winter) e adicionado um café bem bom (Tupi, do premiado produtor Andre Aguila). Só que antes de fazer o café, os grãos foram torrados e maturados em barril onde antes foi produzido whisky americano. Licorosa e cafézosa. Sabores de baunilha, coco e banana passas complementam o conjunto. Teor Alcoólico: 10%


Cerveja Artesanal Narcose Wine Drop Bière Brut 750ml (comprar: soubebelier.com.br)
Agora a brincadeira ficou séria. É uma cerveja colaborativa entre 3 cervejarias (Narcose, Morada e a americana Stillwater) e a Vivente, uma vinícola gaúcha que produz vinhos naturais (e cujos donos já trabalharam com cerveja artesanal). A história é a seguinte: a turma pegou um vinho das uvas Chardonnay e Moscato e misturaram numa base de cerveja ácida, feita especificamente para a receita. Depois a mistura foi pra garrafa e refermentou com levedura de Champagne durante 10 meses, passando pelo mesmo processo que resulta no famoso espumante francês.


O resultado é uma bebida híbrida onde, durante o gole, você não sabe onde termina a cerveja e começa o espumante (ou vice-versa). É de uma elegância ímpar, com os sabores de vinho branco bem evidentes e a base da cerveja dá a devida sustentação para que o conjunto se torne sublime. A alta carbonatação é bem inserida e ajuda nessa deliciosa confusão - no melhor sentido - de percepções. Baita pedida para grandes comemorações ou para esquecer, em grande estilo, alguma cagada monumental! Teor Alcoólico: 10%.


Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club