Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 23 de março de 2021

Venda de latas cresce e setor investe R﹩ 2 bi em expansão até 2022



Num ano de pandemia, mercado instável e dificuldades, a latinha de alumínio para bebidas foi na contramão e registrou um crescimento de 7,3% em 2020 no Brasil. Um total de 32 bilhões de latas foram comercializadas, um recorde, com faturamento bruto de R﹩ 17,5 bilhões. A pandemia mudou o perfil de consumo das bebidas, fazendo com que as pessoas consumissem mais em casa, principalmente no mercado de cerveja, favorecendo o resultado positivo do setor das latas de alumínio.


Em virtude do crescimento sequencial ao longo dos últimos anos, o setor encontra-se em plena expansão. Em 2020, duas novas fábricas foram inauguradas e a ampliação de linhas de produção já existentes resultaram em investimentos de cerca de R﹩ 1 bilhão. Atualmente o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor da lata de alumínio, atrás da China e dos Estados Unidos.



Abralatas

Criada em 2003, a Abralatas representa os fabricantes de lata de alumínio para bebidas: Ardagh, Ball, CanPack Brasil e Crown Embalagens.


Fonte: FSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club