Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 23 de março de 2021

Páscoa - Chocolate combina com cerveja???


Quem disse que a Páscoa é uma época só de ovos e chocolates? Para os amantes de cervejas, a época pode ser bem interessante para se harmonizar as cervejas com os chocolates e descobrir novos sabores. Pensando nisso, algumas cervejarias frequentemente destacam algumas cervejas para combinar com as delícias dessa época do ano. A Cervejaria Läut, por exemplo, destaca o aumento de vendas da cerveja Black Piano, uma DarkLager puro malte que, apesar escura, mantém as características de leveza e refrescância que tanto agradam ao paladar nacional. Ela é uma cerveja fácil de beber.

Os sabores provenientes do malte remetem à notas de caramelo e café, que harmonizam facilmente com chocolate ou sobremesas à base de café, como o tradicional tiramisu. Já a Cervejaria Loba, da cidade de Santana dos Montes, traz em seu portfólio a Loba Stout, uma cerveja de alta fermentação, de origem irlandesa, cujo malte de cevada torrada traz um paladar muito semelhante a café. Mesmo com as notas sensoriais da cerveja remeterem à notas de de chocolate e cacau tostado, a Loba Stout surpreende a seus apreciadores, pois mantém a leveza das cervejas de estilo DryStout.

Dessa forma, ela se torna uma excelente alternativa para quem quer surpreender e presentear os entes queridos com uma cerveja capaz de harmonizar muito bem com os principais mimos da Páscoa. Por fim, outra cerveja que os amantes das delícias da Páscoa podem apreciar é a Hofbräu Dunkel. Esse verdadeiro exemplar da tradição alemã, produzido em Belo Horizonte pela Cervejaria HB, filial mineira da cervejaria centenária de Munique, na Alemanha, tem notas de caramelo e chocolate que pendem uma harmonização com os sabores adocicados dessa época do ano.


Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club