Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 19 de março de 2021

Zehn Bier dribla a pandemia e exporta para Portugal


Mesmo em meio a uma pandemia, que já dura um ano, a Zehn Bier Cervejaria ousa e está investindo na exportação. Está semana está sendo feito um carregamento para Portugal. Nos anos anteriores, a empresa brusquense já exportou para países como Singapura, Paraguai e França. Para Singapura foram efetuados vários embarques. O projeto rumo ao exterior conta com o apoio da Trade Júnior a Univali, empresa que atua como prestadora de serviços em comércio exterior para a Zehn Bier, e agora também com parceiros de trades especializadas no comércio de bebidas para o exterior. Entre os mercados prospectados estão o americano, o canadense e a América do Sul.

O diretor comercial da Zehn Bier, Edson Bruning, diz que conquistar o mercado externo é uma alternativa para ampliar a área de atuação, bem como uma forma de equilibrar o faturamento na época de baixa devido a sazonalidade no setor, além de ser um atestado de qualidade e competência aos produtos da mesma. Ampliar o mercado de atuação, durante a pandemia, também está sendo importante, visto que os sucessivos fechamentos de bares e restaurantes em diversos estados tem prejudicado o faturamento da maioria das pequenas cervejarias.

De acordo com pesquisas e dados da Abracerva, o Brasil está entre os maiores produtores de cerveja artesanal, na qual se destacam países como os Estados Unidos e a China. E, de acordo com estes dados, a expansão nacional tem ultrapassado a casa dos 30% ao ano, principalmente, nas regiões sul e sudeste. Atualmente, são mais de 2 mil cervejarias artesanais no País. Santa Catarina é o quarto estado com o maior número de cervejarias artesanais.

Fonte: New Age Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club