Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 17 de março de 2021

Estão abertas as inscrições para o Eisenbahn Mestre Cervejeiro!



A partir do dia 15 de março estarão abertas as inscrições para a 11ª edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro, que neste ano ganha  novo formato totalmente digital e contará com um finalista de cada região do País. Além disso, o concurso terá uma interação maior nas redes sociais, com a criação de um grupo no Facebook para que os inscritos de diferentes cidades troquem informações. 

O reality, que foi cancelado no ano passado por conta da pandemia da covid-19, volta a ocorrer seguindo todos os protocolos de segurança para o recebimento do estilo Vienna Lager, rótulo tema desta edição, conhecido pelo sabor leve e adocicado. 

“Há 10 anos a Eisenbahn vem investindo no concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro, que valoriza o mercado de cervejas artesanais e os microcervejeiros. A marca entende que é importante dar visibilidade ao segmento e estimular o consumo de novos estilos. Este ano vamos para a 11ª edição e vimos o quanto construímos credibilidade, tradição e aderência no universo cervejeiro, por meio desta iniciativa da marca” explica Eduardo Picarelli, diretor de marketing da marca. 

Análise do ICB

Para se inscrever é preciso enviar, até dia 24 de abril, uma brassagem de Vienna Lager, para análise da equipe de sommeliers e mestres cervejeiros do Instituto da Cerveja Brasil (ICB), parceiros da marca e que já fazem parte da história do programa. 

Os critérios para a escolha dos participantes serão variados, mas é possível destacar as análises de cor, amargor e o teor de álcool das amostras. Além disso, os produtores caseiros poderão enviar um vídeo contando curiosidades sobre o que acontece nos bastidores dos processos artesanais. Serão escolhidos cinco participantes que irão direto para a final. 

Para os fãs do reality e o público interessado na competição conhecerem um pouco mais dos concorrentes, conteúdos e informações dos participantes estarão disponíveis no canal do Mestre Cervejeiro no Youtube da Eisenbahn, onde também será transmitida a grande final. Este formato mais compacto e sem uma continuidade extensa de episódios com participação dos finalistas, é uma das medidas de segurança da marca para a realização do concurso.

O vencedor terá a oportunidade de ter seu rótulo lançado pela Eisenbahn e, após este período de pandemia, ganhará um tour cervejeiro pela Alemanha.

Para saber mais, acesse: https://mestrecervejeiro2021.com.br/


Eisenbahn Mestre Cervejeiro

Inscrições de 15/03/2021 até 24/04/2021 no site: https://mestrecervejeiro2021.com.br/


Sobre a Eisenbahn

A Eisenbahn é uma cerveja de Blumenau-SC, criada em 2002 pela família Mendes com o objetivo de democratizar o acesso às cervejas artesanais e ser porta de entrada deste universo para o público. A marca produz seus rótulos de acordo com a Lei Alemã da Pureza (1516) e já recebeu mais de 100 prêmios internacionais, além dos inúmeros prêmios nacionais. Atualmente, Eisenbahn produz 04 estilos de linha: Pilsen, Weizenbier, Pale Ale e American IPA. Além destes, também conta com um portfólio sazonal composto pelos rótulos Session IPA, Dunkel, Weizenbock, Strong Golden Ale, 5 Dry Hopped e Kölsch. Em 2017, passou a integrar o portfólio de cervejas craft do Grupo HEINEKEN no Brasil, após aquisição da Brasil Kirin Holding S.A.


Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.


Fonte: Agência Lema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club