Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 11 de março de 2021

Soul Botequim está trabalhando com delivery e take away


Protagonista da cena cervejeira da Zona Sul de São Paulo e um dos maiores apoiadores do conceito "Beba Local" do país, o Soul Botequim traz engatados em suas 20 torneiras, estrategicamente conectadas à parede da câmara fria, uma seleção rigorosa de chopes artesanais nacionais, disponibilizando só o que há de melhor na produção atual brasileira.

O boteco instalado no Brooklin está, durante a fase vermelha decretada devido à pandemia do coronavírus, trabalhando no sistema de delivery (https://deliverydireto.com.br/soulbotequim/soulbotequim) e take away. Os chopes podem ser pedidos em growlers e crowlers. Há, também, opções em latas e garrafas. Entre as opções de cervejas, estão os das produtoras: Cervejaria Dádiva, Oca Cervejaria, Hocus Pocus, Japas Cervejaria, Morada Etílica, entre outras.

Além das cervejas, cujas opções diárias ficam descritas em uma bem posicionada lousa de espelho, a casa conta ainda com belas cartas de cachaça e vinho - para elaboração desta, inclusive, o boteco contou com a consultoria da sommelière Gabriela Monteleone, eleita em 2012 a melhor sommelière do Brasil pelas revistas Gula e Prazeres da Mesa e escolhida a melhor de São Paulo pela Revista Veja SP em 2013.

Para comer, diversas opções do novo cardápio, como: Torresmo Carnudo, barriga de porco marinada, cozida e frita (R﹩ 28); Croqueta de Carne Louca, croqueta de carne cozida lentamente na cerveja, cebola, pimentões, tomate, salcinha e azeitonas verdes (R﹩ 32), Bolinho Caipira, bolinha de mandioca cozida, com legumes e barriga de porco (R﹩ 28); e as porções vegetarianas, como Bolinho de "Arroz" do Chef Guto, segundo o chef, as aspas são justificáveis porque o bolinho é de arroz, mas traz muito queijo (R﹩ 25) e batata palito da casa (R﹩ 25) e pastéis de queijo e palmito da casa (R﹩ 30).

Há ainda, como sugestões individuais, os lanches - hambúrguer com bacon e queijo no pão brioche (R﹩ 28) ou hambúrguer com salada, tomate assado e bacon e queijo no pão brioche (R﹩ 30) ou o vegetariano na ciabatta com cogumelo e gorgonzola (R﹩ 33).


Fonte: Ônix Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club