Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 6 de abril de 2021


A cervejaria Demonho, de Santos – SP, conquistou  duas medalhas em Blumenau – SC, durante o Concurso Brasileiro de Cervejas 2021. A Cabra da Peste (Nordeste IPA), com lote fresco que acabou de ser lançado conquistou a medalha de ouro na categoria Experimental India Pale Ale. Já a Pentagrama (Double Juicy IPA), que foi lançada ano passado, conquistou o bronze na categoria Fresh Hops. Já está programado um novo lote fresco desse rótulo para o segundo semestre de 2021.

Além desses dois rótulos premiados, a Demonho Tocando o Terror (Double IPA), que recebeu medalha de ouro em 2019, já está em produção, como novo lote previsto para chegar nos pontos de venda na segunda quinzena de abril.

Conheça cada um dos rótulos:

DEMONHO CABRA DA PESTE 


Foi a terceira receita lançada pela Cervejaria Demonho, em 2018. Agora ela volta ao mercado reformulada buscando um melhor equilíbrio entre textura, amargor e características dos adjuntos usados: cajá e coco. A proposta da receita, desde o início, é trazer uma IPA com perfil do cajá que é uma fruta amarela de  características análogas às de alguns lúpulos americanos. O coco é sutil e tem principal função equilibrar a acidez do cajá. A nova receita vem com os lúpulos amarillo, citra e sabro, cajá presente, coco sutil e um conjunto milimetricamente equilibrado de textura macia, amargor médio-baixo e alta drinkability. 

Estilo: Juicy IPA
Teor alcoólico: 6,5% abv
IBU: 40



PENTAGRAMA


Double Juicy IPA de corpo médio, textura macia, amargor equilibrado e curto. Em sabor e aroma, apresenta uma primeira camada com predomínio de pinho e resinoso, sobreposta a notas sutilmente frutadas. A estrela de cinco pontas traz cinco lúpulos: Citra, Simcoe, El Dorado, Columbus e Cascade. Tudo isso combinado pra afetar seus cinco sentidos! 

Estilo: Double Juicy IPA

Teor alcoólico: 7,7% ABV 
IBU: 60



SOBRE A CERVEJARIA DEMONHO

Tudo começou com Eduardo Interlichia na cidade de Santos – SP, em 2014, depois de um longo período aprendendo e aprimorando as técnicas de se fazer cerveja em casa. 

Os feedbacks positivos era muitos e logo as medalhas nos concursos caseiros começaram a surgir. Foi assim que surgiu o nome Demonho, antes de um evento em sua cidade e que teve total aceitação de público. 

Os primeiros lançamentos no mercado aconteceram em 2018, com os rótulos Hopkalypse (West Coast IPA) e Tocando o Terror (Double IPA).

Instagram: cervejademonho
Facebook: facebook.com/cervejademonho


Fonte:Beer Press


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club