Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 3 de março de 2021

Trio amargo da Cervejaria Demonho chegando nos pontos de venda

A cervejaria Demonho, de Santos – SP, não descansa e já lança três receitas nos próximos dias, todas com foco no lúpulo e dentro do estilo IPA, são elas: Cabra da Peste (nova versão dessa Juicy IPA com cajá e coco), Inferno Tropical (Double Juicy IPA) e Distopia (West Coast IPA).

As três novidades chegam essa semana nos pontos de venda especializados pelo país!

Conheça cada um dos rótulos:



DEMONHO CABRA DA PESTE 

Foi a terceira receita lançada pela Cervejaria Demonho, em 2018. Agora ela volta ao mercado reformulada buscando um melhor equilíbrio entre textura, amargor e características dos adjuntos usados: cajá e coco. A proposta da receita, desde o início, é trazer uma IPA com perfil do cajá que é uma fruta amarela de  características análogas às de alguns lúpulos americanos. O coco é sutil e tem principal função equilibrar a acidez do cajá. A nova receita vem com os lúpulos amarillo, citra e sabro, cajá presente, coco sutil e um conjunto milimetricamente equilibrado de textura macia, amargor médio-baixo e alta drinkability. 

Estilo: Juicy IPA

Teor alcoólico: 6,5% abv

IBU: 40

Formato: Lata (475ml)



DEMONHO INFERNO TROPICAL 

Apresenta características intensas de frutas tropicais e notas que remetem à grapefruit, laranja, abacaxi, coco e manga. O corpo é médio, textura sedosa, álcool bem inserido e amargor na medida. Foram utilizados os lúpulos amarillo, galaxy, sabro e citra. 

Estilo: Double Juicy IPA

Teor alcoólico: 8,2% abv

IBU: 65

Formato: Lata (475ml) e chope



DEMONHO DISTOPIA 

Diante de um mercado dominado por Juicy IPAs, a Distopia propõe a retomada de uma West Coast raiz. A base maltada é presente, sem caramelo, deixando o protagonismo por conta de lúpulos que trazem perfil cítrico, frutado e resinoso dos lúpulos citra, mosaic e amarillo. O final é seco, com amargor moderado e limpo. Um clássico adaptado aos tempos atuais, com adições tardias de lúpulo e sem economizar no dry hop. 



Estilo: West Coast IPA

Teor alcoólico: 7% abv

IBU: 60

Formato: Lata (475ml) e chope


SOBRE A CERVEJARIA DEMONHO

Tudo começou com Eduardo Interlichia na cidade de Santos – SP, em 2014, depois de um longo período aprendendo e aprimorando as técnicas de se fazer cerveja em casa. 

Os feedbacks positivos era muitos e logo as medalhas nos concursos caseiros começaram a surgir. Foi assim que surgiu o nome Demonho, antes de um evento em sua cidade e que teve total aceitação de público. 

Os primeiros lançamentos no mercado aconteceram em 2018, com os rótulos Hopkalypse (West Coast IPA) e Tocando o Terror (Double IPA).

Instagram: cervejademonho

Facebook: facebook.com/cervejademonho


Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club