Celebrada anualmente no mês de março, a edição do projeto Musas do Verão da Cervejaria Nacional, tem como objetivo convidar mulheres que atuam no mercado cervejeiro para criação de uma nova sazonal, e representa uma clara oposição à desvalorização do gênero feminino neste nicho. Assim, nasce Lélia, criada por Eneide Gama e Melissa Miranda (Benedita), e Carol Chieranda (Trilha), disponível a partir de 15 de março via delivery nas unidades Pinheiros e Tatuapé.
A cerveja Lélia (R$ 32 – 1l) é uma Saison, estilo leve e bem aromático, preparada com Seriguela, Manjericão-Limão. O nome é uma homenagem à Lélia Gonzalez, intelectual, ativista e pioneira nos estudos de gênero e cultura negra no Brasil. Já a seriguela é uma referência ao Nordeste do País, “uma fruta muito presente no cotidiano e na memória afetiva dos baianos”, explicam Eneide e Melissa. Sobre a produção, Carol ressalta que Saison é o seu estilo favorito: “Ainda acho incrível trazermos um toque de brasilidade na receita ao acrescentarmos frutas. É uma cerveja versátil, democrática e acessível”.
Para apresentar o novo rótulo, as convidadas irão participar de uma Live, no dia do lançamento (15), a partir de 19h, no instagram da Cervejaria Nacional.
Sobre a Cervejaria Nacional
Nascida como micro-cervejaria em 2006 e instalada desde 2011 em Pinheiros, a Cervejaria Nacional é a primeira fábrica-bar de São Paulo. Suas cervejas, servidas como chope e criadas pelo sócio e mestre-cervejeiro Luis Fabiani, são produzidas ali mesmo por Guilherme Macedo, em plena Avenida Pedroso de Moraes, quase esquina com a Teodoro Sampaio. Os cinco rótulos da casa levam o nome de lendas brasileiras, como a Sa´si Stout e a Kurupira Ale. Além da campeã de vendas, a Mula IPA, que já se tornou referência no meio cervejeiro e atrai uma legião de apreciadores. Em um espaço de três andares, a Nacional reúne fábrica, bar e restaurante. No térreo, está localizada uma fábrica toda envidraçada, onde toda a cerveja é produzida e na qual estão dispostas as enormes panelas de cozimento e os tanques de fermentação. No primeiro andar, o bar com torres de cerveja, revela uma vista privilegiada para a produção. E o andar superior dá espaço a um salão, de clima mais reservado e intimista, para aqueles que preferem ficar longe da badalação. O cardápio sugere harmonizações entre os chopes artesanais com carnes e pratos, acompanhados de molhos especiais, alguns à base das cervejas da casa.
Site: https://www.cervejarianacional.com.br/
Instagram: www.instagram.com/cervejarianacional
Aplicativo Delivery: Cervejaria Nacional No Google Play. Rappi, Uber Eats e iFood
Delivery
Unidade Pinheiros: Av. Pedroso de Morais, 604
Horário: Segunda a sexta das 11h às 22h; Sábado das 12h às 22h e Domingo das 11h às 19h
Unidade Tatuapé: Rua Retiro Grande, 91 – Tatuapé
Horário: Terça a sábado das 14h às 22h; Domingo das 11h às 19h.
Fonte: LPB - Lucia Paes de Barros - Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club