Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 2 de março de 2021

Cerveja Avós é eleita cervejaria do ano!


Parece que foi ontem que a cerveja Avós, nascida nas panelinhas do publicitário Junior Bottura, estreou sua produção comercial e ganhou o mundo! Lançada em março de 2016, a marca vem construindo sua trajetória baseada em muito estudo para garantir a produção exclusiva de Lagers impecáveis e criatividade para inovar as receitas e sua comunicação. Antes cigana e agora com nano- fábrica instalada em seu bar próprio, localizado em charmoso sobrado na Vila Ipojuca, São Paulo, a Avós foi eleita pela revista Prazeres da Mesa como a cervejaria de maior destaque de 2020/21. A cervejaria ainda garantiu o 1° lugar   no ranking de 100 cervejas e levou o título de Cerveja do Ano para a Vó Maria In Concert, sua India Pale Lager de linha.

Ao longo desses quase 5 anos, para se manter no mercado reafirmando o lema “Só produzimos Lagers” e atender às necessidades do público sempre ávido por novidades, a cerveja Avós uniu forças com mais de 100 cervejarias de respeito para o desenvolvimento de receitas colaborativas, tanto no Brasil como no exterior. Entre alguns exemplos, a Avós marcou presença em rótulos criados em parceria com cervejarias como Dogma, Everbrew, Synergy, Zalaz, Daoravida, além das internacionais: Lamplighter, de Boston,Jack’s Abby, Massachusetts, e KCBC, de Nova York. 

Plugada às tendências do setor de food service, a cerveja Avós também firmou parceria com empresas do segmento de bebidas alcoólicas e coquetelaria como: Campari, Havana Club, Diffords Guide Brasil e Bitter&Co., desenvolvendo cervejas inspiradas emdrinks.

No portfólio de cervejas fixas brilha uma dupla já consagrada como hit de venda: a primogênita Vó Maria e o Seu Lado Zen – a Hoppy Lager queridinha entre cervejeiros iniciantes e veteranos, premiada com medalha de Ouro no Festival Brasileiro da Cerveja e na Copa Internacional da Cerveja- e a India Pale Lager batizada de Vó Maria In Concert. Nascida a partir de um evento promovido pela cerveja Avós, que brincou com a harmonização de jazz e blues com suas cervejas, essa India Pale Lager ganhou o paladar dos fãs de lúpulos.

Entre as Avós sazonais, que conquistaram o coração dos clientes e vira e mexe dão o ar da graça estão: a potente Vó Joaquina, umaDouble IPL aromática com 8% de abv e a Vó Ana, uma refrescante Wheat Lager com 5.1% de teor alcoólico e adição de sementes de coentro e cascas de laranja. Além delas, figurinhas cobiçadas pelo público cativo da marca, a cervejaria lança sazonais com frequência hiperativa, inova, testa e reinventa receitas para surpreender e abastecer o público com novas e boas Lagers. 

Durante o cenário pandêmico, sem precedentes, que se desenhou durante o ano de 2020, a cerveja Avós mostrou a que veio e não se deu por vencida. Para dar sequência à sua produção e atender aos clientes, mesmo com as portas do bar fechadas, criou uma plataforma de delivery própria e um aplicativo exclusivo da Cerveja Avós (disponível tanto para IOS como Android). Através do site, além do chope envasado em growler, latas de cervejas e produtos como copos e bonés, a marca vende online e entrega em toda a cidade de São Paulo, alguns petiscos como empanadas, queijos e embutidos artesanais.


Casa Avós

Endereço: Rua Croata, 679

Telefone: (11)3672-4282  

Funcionamento: Aberto apenas para take-away - de Quarta-feira à Sábado, das 12h às 21h e Domingo das 12h às 16h 

Link direto delivery: https://deliverydireto.com.br/cervejaavos/cervejaavos 

Site: http://www.cervejaavos.com/site2020/ 

Redes Sociais: @cervejaavos 


Fonte: Agência Mabi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club