Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Bares e restaurantes de Santa Tereza realizam o Circuito de Caldo e Cachaças do Rio

Estabelecimentos fazem parte do programa Embaixadas da Cachaça

Os bares e restaurantes de Santa Teresa integrantes do programa Embaixada da Cachaça realizam juntamente com a AmeSanta, até 16 de julho, do “Circuito Ele & Ela – Caldo + Cachaça”. Entre os estabelecimentos certificados em qualidade de serviços da cachaça pela Apacerj estão o Bar do Bonde, o Café do Alto, o Espírito Santa e o Maloca Carioca. O Circuito é uma forma de reverenciar as marcas de cachaça produzidas no estado do Rio de Janeiro. Todos os estabelecimentos vão oferecer menus especiais durante o evento, em que caldinhos serão harmonizados com a bebida ou com drinks à base do destilado.

Uma correalização da Associação dos Produtores de Cachaça do Estado do Rio de Janeiro (Apacerj) com o Sebrae, e as parcerias da Firjan, do Sindbebi, da Secretaria de Estado de Turismo e do TurisRio, a Embaixada da Cachaça foi idealizada justamente para capacitar as equipes dos estabelecimentos comerciais a oferecer ao cliente a melhor experiência na degustação da autêntica bebida nacional. Os restaurantes que alcançarem a qualidade do serviço receberão o certificado Embaixada da Cachaça. Estabelecimentos de Botafogo, Tijuca, Lido, além de Santa Teresa, já receberam o treinamento.

“O Circuito vai oferecer ao público que aprecia uma boa cachaça uma excelente oportunidade de apreciar a riqueza de aromas e sabores que a nossa bebida possui, em doses e drinks variados, assim como entender sobre harmonização de caçhaça com pratos e petiscos. Tudo isso através de profissionais que foram qualificados para oferecer o melhor serviço com a cachaça”, explica a presidente da Apacerj, Kátia Espírito Santo.

“O Rio é um dos principais estados produtores de cachaças premium do Brasil. São bebidas de alto padrão e que vêm sendo premiadas internacionalmente e colocadas ao lado dos melhores whiskies, vodcas, tequilas, cognacs, armagnacs. Os estabelecimentos estão percebendo que oferecer nossas cachaças agrega valor aos seus serviços”, observa Kátia.

Entre as marcas presentes no Circuito, estão as cachaças Bousquet, Coqueiro, Engenho D’Ouro, Da Quinta, Duvale, Fazenda Soledade, Magnífica, Paratiana, Pedra Branca, Reserva do Nosco, Sete Engenhos, Tellura e Werneck.

Fonte: EuroCom

CapixaBeer



O CapixaBeer é um festival de cerveja artesanal que busca trazer ao Espírito Santo a junção de três grandes temas de interesse do capixaba da gema: comida e música capixaba da melhor qualidade e cervejas ESPETACULARES!

O festival acontecerá nos dias 30/06, 01/07 e 02/07 no D'vertido Brewtequim, que está localizado no miolo da Mata da Praia, conhecido como um reduto de cervejeiros e apreciadores.

A entrada será gratuita.
"Pretendemos ser um evento baseado na responsabilidade com o meio ambiente, propondo a reciclagem e a redução de resíduos. Pensando nisso, será vendido o copo do evento, no valor de R$ 5,00. Acreditamos que as pequenas coisas fazem, sim, uma grande diferença! Menos lixo, mais diversão"!
Apresentação : Haeckel ferreira - www.aquelecara.com.br

Horários: 
30/06 - A partir das 19:00h
01/07 - A partir das 13:00h
02/07 - A partir das 13:00h

Local: D'vertido Brewtequim-Av Carlos Gomes de Sá, 500, Mata da Praia, Vitoria - ES 

Contatos: (27)98808-2828 / (27)98808-2211

30 de junho às 19:00 a 2 de julho às 23:00
 
Av. Carlos Gomes De Sa, 500, 29066-040 Vitória

Lauro de Freitas ganhou primeira unidade Mestre-Cervejeiro.com

Loja oferecerá mais de 80 opções de cervejas artesanais, kits para presente e acessórios

Lauro de Freitas ganhou neste mês sua primeira unidade Mestre-Cervejeiro.com. Esta é a segunda operação da rede na Bahia, a primeira foi inaugurada em 2016, na cidade de Salvador.

A inauguração ocorreu ontem, dia 29 de junho. A loja de 55 m² irá disponibilizar aos clientes mais de 80 rótulos, entre nacionais e importados, com destaques para Mestre-Cervejeiro.com Double IPA (Porto Alegre, RS), Bodebrown (Curitiba, PR), Trappistes Rochefort (Bélgica) e Fuller's (Inglaterra) -, além de um mix de produtos, como camisetas da marca, kits para presente, taças, copos e petiscos gourmet.

Crescendo de forma significativa desde sua criação em 2004, o Mestre-Cervejeiro.com é hoje a maior rede de lojas de cervejas artesanais no país, marcando presença em mais de 40 cidades pelo Brasil.

“As nossas unidades nordestinas têm um desempenho muito bom e a demanda por cervejas de qualidade só tem aumentado. Esperamos cada vez mais contribuir para o desenvolvimento desse mercado em âmbito regional. Lauro de Freitas tem um excelente potencial de consumo dos nossos produtos e temos certeza de que essa segunda unidade na Bahia no abrirá novas frentes no estado”, afirma Daniel.

O franqueado André Marques Guimarães escolheu abrir uma loja Mestre-Cervejeiro.com devido ao know-how de mais de 13 anos da rede, por ser uma marca forte e já bastante conhecida no mercado.

“Desde o primeiro contato, senti segurança e a cada dia que passa tenho mais certeza que fiz a escolha certa. Será um ponto de encontro muito bacana para os amantes das cervejas desfrutarem de experiências sensoriais prazerosas. A loja tem tudo para ser um sucesso, estou muito confiante e empolgado com a abertura da loja”, afirma André.

O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia - os formatos de loja de rua e de quiosque. Após fechar 2016 com 58 unidades em funcionamento, a rede espera chegar até dezembro deste ano com 100 lojas em funcionamento em todo o Brasil. Os interessados em abrir uma franquia do Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no site www.mestre-cervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo email: contato@mestre-cervejeiro.com
​​Serviço:
Endereço: Av. Praia de Itapoã, 1686 -
​​Vilas do Atlântico - 42700-000 - Lauro de Freitas/BA
Tel: 71-997045083

Fonte: ÔNIXPress

Lançamento Lift Limone


Lift são os ventos que batem na parede da montanha e levam tudo para cima! A Cerveja Lift e a Cervejaria Capa Preta vão tirar o seu pé do chão!

A Lift Limone nasceu na potência máxima da adrenalina, da superação, da criatividade e da inovação e vem com tudo para tirar seu pé do chão!

De estilo Saison/Farmhouse Ale leva maltes de trigo, centeio e cevada. A adição de cardamomo e pimenta da jamaica confere um perfil sensorial levemente condimentado, já o limão siciliano entrega uma "citricidade" necessária para contrastar os diferentes perfis sensoriais da cerveja.

O que esperar da Limone?
Uma cerveja de coloração dourada, cítrica, esterificada, crisp, seca e com altíssimo drinkability. Servida em temperatura mais alta apresenta um perfil mais condimentado, entretanto quando mais fria, favorece a característica do limão fresco.

Venha tirar seu pé do chão! Nessa sexta-feira, dia 30/6, a partir das 15h.

Artesanato da Cerveja Growler Station
Rua Barata Ribeiro, 247 Loja C - Copacabana, 22040001 Rio de Janeiro
https://www.facebook.com/events/147545305807490/

Os maiores fanáticos por gastronomia: a Booking.com revela as nacionalidades mais apaixonadas por comida



Ingleses, franceses e alemães, seguidos por americanos e australianos mostram ser as nacionalidades mais apaixonadas por gastronomia, conforme mostram as avaliações na Booking.com. Mais da metade (54%) dos viajantes no mundo todo dizem que seu aspecto favorito sobre viajar para um lugar novo é experimentar a comida local. 

O turismo gastronômico é muito popular e nenhuma viagem está completa sem provar a cozinha local e experimentar novos restaurantes. Assim como absorver a cultura local e o cenário, todos nós queremos experimentar deliciosos pratos longe de casa e o gosto de algo autêntico. A Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a mais ampla variedade de lugares incríveis para ficar, descobriu as nacionalidades que são mais fanáticas por culinária.

Ao analisar seus dados de avaliações de viajantes, incluindo a análise das mais de 118 milhões de comentários de viajantes reais no site, a Booking.com revela os ingleses, franceses e alemães como os mais apaixonados por gastronomia, mencionando comida em seus comentários mais do que qualquer outra nacionalidade. Mas não são apenas os europeus que têm um apetite por iguarias mundiais enquanto viajam - os americanos e australianos estão logo atrás.


De assado na Argentina a frutos do mar na Espanha, viajar para novos lugares e degustar pratos deliciosos não só aguça o paladar, mas cria memórias e cheiros que podem levá-lo de volta para aquele momento de sua viagem. Para mais de um terço (36%) dos viajantes no mundo todo, a comida é o que mais os lembra da primeira vez que viajaram, e mais da metade (54%) dos viajantes mundiais diz que o aspecto favorito sobre viajar para um destino pela primeira vez é provar a comida local[1].

As avaliações podem oferecer dicas inestimáveis sobre gastronomia, com uma em cada quatro pessoas (26%) admitindo que procuram on-line pelas avaliações de restaurantes locais no primeiro dia que chegam em um destino e mais da metade (54%) fazem isso menos de uma hora depois de chegar lá[2].

Pepijn Rijvers, Diretor de Marketing da Booking.com comenta:
“De refeições gourmet de três pratos a delícias de rua, a comida é um componente essencial de qualquer viagem e permite que você realmente experimente outra cultura. E não há maneira melhor de descobrir as joias da culinária local do que ouvindo outros viajantes que estiveram lá e provaram a culinária. Nossas milhões de avaliações reais e recomendações de viagem ajudam você a identificar os melhores lugares para ficar nas melhores localizações gastronômicas, e com mais de 1.2 milhões de acomodações únicas, de casas na árvore a pousadas, apartamentos na cidade e hospedagens em fazendas, é fácil encontrar qualquer tipo de experiência gastronômica que você esteja procurando na Booking.com”

[1]Pesquisas encomendadas pela Booking.com e realizadas de forma independente entre uma amostra representativa nacional de 1.000 entrevistados dos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, França, Itália, Espanha, Rússia, Alemanha, China, Índia e 500 entrevistados dos Países Baixos, Croácia, Canadá, Japão, Nova Zelândia, Austrália, Tailândia, Dinamarca, Bélgica e Suécia. No total, foram coletados dados de 15.077 entrevistados (maiores de 18 anos) de 11 de janeiro a 30 de janeiro de 2017.

[2] 18.496 entrevistados responderam a uma pesquisa on-line entre 27 de abril e 15 de maio de 2017 pela Research Now (mais de 1.000 pessoas do Reino Unido, EUA, Brasil, China, Alemanha, Itália, Espanha, França, Índia e Rússia e mais de mais de 500 de Austrália, Argentina e Bélgica , Canadá, Dinamarca, Hong Kong, Croácia, Indonésia, Japão, México, Países Baixos, Nova Zelândia, Suécia, Tailândia e Taiwan)

Sobre a Booking.com:
A Booking.com é a líder mundial em reservas on-line de hotéis e outros tipos de acomodações. Ela garante os melhores preços para qualquer tipo de acomodação – desde as pequenas até as de luxo de 5 estrelas. Os hóspedes podem acessar o site da Booking.com a qualquer momento, de computadores, celulares e tablets, sem precisar pagar taxas de reserva – nunca. O site da Booking.com está disponível em 42 idiomas, oferece mais de 1.1 milhão de hotéis e acomodações, incluindo mais de 579 mipropriedades para temporada; além disso, tem uma cobertura de mais de 105 mil destinos em 225 países e territórios no mundo inteiro. Possui mais de 112 milhões de avaliações escritas por hóspedes após suas hospedagens, e atrai visitantes tanto para viagens de lazer quanto de negócios. Com mais de 19 anos de experiência e uma equipe de mais de 13 mil funcionários dedicados em mais de 187 escritórios no mundo inteiro. A Booking.com opera seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24 horas por dia para dar assistência aos hóspedes em suas línguas nativas, garantindo uma experiência excepcional enquanto clientes.

Fundada em 1996, a Booking.com B.V. é proprietária e opera a Booking.com®, e faz parte do The Priceline Group (NASDAQ: PCLN). Siga-nos no Twitter, Google+ e Pinterest, curta nossa página no Facebook, ou saiba mais em http://www.booking.com.

Fonte: Edelman Significa

quinta-feira, 29 de junho de 2017

SAVE THE DATE: Rio Craft Beer - 3ª edição


O Rio Craft Beer está de volta!!! Este ano o evento acontece nos dias 29 e 30 de julho, no Maracanã, e reúne 12 cervejarias do Rio de Janeiro. Em breve mais informações!

Fonte: Tratto Comunicação

Growler: o utensílio cervejeiro caiu no gosto dos pernambucanos

O recipiente permite transportar chope em menor quantidade e conserva aroma e sabor da bebida. A DeBron Bier ainda oferece pontos de reabastecimento

Já pensou em tomar um chope artesanal em casa, sem perder o frescor e ainda manter a conservação correta? Essa é a proposta do Growler, uma garrafa de vidro em formato de galão que é uma tradição consolidada nos Estados Unidos e vem ganhando força no mercado brasileiro. Em Pernambuco, a DeBron Bier quer disseminar com mais intensidade a ideia entre os apaixonados por cerveja. “Já tem muita gente comprando os growlers e, sobretudo, reabastecendo”, explica um dos sócios, Thomé Calmon.

É que, com o growler, é possível ir até um DeBron Growler Station e reabastecer com o chopp de preferência: Lager, Pale Ale ou Weizen. Ele tem capacidade para 400ml, 1 ou 2 litros e conserva a bebida por até 5 dias, sem alterar o sabor e o aroma. “Em uma das viagens que fizemos para Nova York em busca de referências, percebemos que os moradores de lá têm essa cultura. É muito comum ver nos mercados, nos locais que vendem chopes e artigos artesanais, pessoas reabastecendo seus growlers com a bebida”, continua Thomé, que acredita no sucesso do recipiente entre os pernambucanos.

Ao contrário de recipientes comuns, o growler permite o consumo em casa de chopes que ganham o frescor da cerveja engarrafada sem alterar o sabor, e ainda contribui para o meio ambiente, já que é reutilizável. A manutenção é bem simples, bastando lavar o growler com água e sabão ou com água quente.

História
O growler surgiu por volta de 1800, nos Estados Unidos, para os que queriam transportar o chope em menor quantidade e para consumo próprio, visto que a bebida era comumente comercializada em barris. Perdeu força com a chegada das cervejas engarrafadas, mas no final dos anos 80 começou a se popularizar e ganhar vários formatos e tamanhos, chegando a outros países e entrando de vez para a história da indústria cervejeira.

Serviço
DeBron Bier
Fábrica: Estrada da Batalha, 1832 - Prazeres, Jaboatão dos Guararapes – PE

Fonte: 4 Comunicação

Caldo Natural, produtora artesanal de caldos, ensina a preparar Risoto de cogumelos com o verdadeiro Molho Madeira

Prato ideal para uma grande ocasião une um sabor intenso, sofisticação e o toque especial – o molho como é feito nos grandes restaurantes. Na foto, o Chef Rodrigo Boschi com seu Risoto de Cogumelos ao Molho Madeira feito com Caldo Natural. Crédito: @dougphotographer

Para aproveitar a celebração de momentos especiais, a produtora artesanal de caldos culinários Caldo Natural (www.caldonatural.com.br) revela como preparar o verdadeiro Risoto de cogumelos ao Molho Madeira. O grande diferencial do prato está justamente no molho, pelo desafio que é fazê-lo em casa. A receita é preparada com os queijos gorgonzola, parmesão, vinhos branco e tinto, cubos de bacon fritos, medalhões de filé mignon e os sabores Carne e Galinha da Caldo Natural.

Ideal para impressionar, mas sem perder a praticidade, o Risoto de Funghi ao Molho Madeira é um daqueles pratos que agradam a diversos paladares, mas que esbarrava no seu modo de preparo – até agora. Para o Chef Rodrigo Boschi, cofundador da Caldo Natural, mais que o segredo, o uso de um caldo para base do molho é a chave para a sua execução sem se render aos molhos industrializados.

“As pessoas associam muito fazer um prato que envolva molho madeira dando mais atenção aos outros componentes da receita. A possibilidade de ter um caldo fresco como a base do preparo faz toda a diferença no resultado final, que é incrível e semelhante aos de grandes restaurantes” conta o chef.

A Receita
Tempo de preparo:45 min
Rendimento: 4 pessoas

INGREDIENTES
Medalhões:
500g de filé-mignon limpo
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Azeite de oliva

Molho Madeira
1 sachê de Caldo Natural de carne
3 dentes de alho picados
100g de champignon fatiado
100g de cebola picada
100ml de vinho madeira
2 colher (sopa) de azeite de oliva
100g de farinha de trigo

Risoto de funghi seco:
500g de arroz arbóreo
150g de queijo gorgonzola
100g de funghi desidratado
400ml (2x sachês) de Caldo Natural de galinha
100ml de cebola roxa picada
50ml de vinho branco seco
100g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo
Medalhões
Tempere com sal e pimenta-do-reino os dois lados do medalhão.
Aqueça bem a frigideira ou a chapa.
Passe o medalhão no azeite de oliva e depois grelhe-os.
Reserve.

Molho Madeira:
Em uma panela, doure o alho com azeite.
Acrescente a cebola e refogue até murchar.
Adicione a farinha e frite-a.
Adicione o vinho e o Caldo Natural de carne e reduza por quatro/cinco minutos em fogo baixo.
Acrescente o champignon

Risoto de funghi seco
Deixe o funghi picado de molho em um copo com Caldo Natural de galinha morno.
Reserve.
Em uma panela, coloque um pouco de manteiga, cebola e o arroz para dourar.
Adicione o funghi hidratado ao arroz refogado.
Acrescente o vinho e deixar evaporar.
Adicione o Caldo Natural de galinha para cozinhar.
Se houver necessidade, acrescente mais água até o arroz ficar no ponto.
Quando o arroz começar a secar, acrescente o queijo.
Mexa bem, soltando o arroz do fundo.
Sirva imediatamente.

Sobre a Caldo Natural
Fundada em setembro de 2015 pelos chefs de cozinha e empreendedores Rodrigo Boschi e Karina Zoca, a Caldo Natural tem o objetivo de resgatar o prazer de comer aliando sabor e qualidade sem perder a praticidade na cozinha. Com as opções Carne, Galinha, Frango e os lançamentos Peixe e Camarão, a Caldo Natural propõe o lema “coma comida boa de verdade”, com nutrientes valiosos dificilmente encontrados na alimentação diária dos brasileiros. Nutrientes como colágeno (prolina, hidroxiprolina, glicina), glucosamina, condroitina, fósforo, cálcio, magnésio além de muitos outros de fácil absorção.

Híbrida Comunicação

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Cerveja ajuda a curar gripe: conheça todos os benefícios que o consumo da bebida pode trazer

A consumo moderado é aliado para vida. (Foto: Reprodução)

O Brasil está entre os países que mais produzem cerveja no mundo são mais de 10 bilhões de litros ao total de um ano. Ele está atrás apenas das duas maiores potências do mundo, China e Estados Unidos. O primeiro produz cerca de 35 bilhões de litros anualmente, enquanto nas terras do Tio Sam, a produção fica na casa dos 23 milhões por ano, de acordo com pesquisas feitas pela Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja).

Por ser um produto muito popular, a cerveja acaba sendo objeto de estudo para pesquisadores, dado ao fato de seu extenso consumo em todo o mundo. Recentemente foi descoberto que a cerveja tem propriedades de alto padrão imune, com antioxidantes e vários tipos de vitaminas, sendo inclusive responsável pela prevenção de muitas doenças.

As altas concentrações de vitaminas e minerais faz da cerveja um aliado em meio àqueles que desejam levar uma vida saudável. Obviamente beber em excesso só trará consequências desagraveis, porém, se consumida moderadamente, ela se torna uma arma a mais para prevenção de doenças respiratórias e cardiovasculares, podendo até ajudar a prevenir o câncer.

PREVINE O ALZHEIMER

Os estudos mais recentes realizados por instituições na Europa, assim como a Associação do Coração Americana e a Universidade de Loyola, EUA, demonstraram que se consumida diariamente, cerca de 300ml, já é o suficiente para prevenir inclusive gripes e resfriados, pois, ela pode aumentar a concentração de células de defesa do sistema imune, elevando a produção de anticorpos, bem como pode vir a ajudar a prevenir o Alzheimer, de acordo com os resultados do estudo as pessoas que bebem cerveja moderadamente apresentam risco 23% menor de desenvolver Alzheimer e doenças semelhantes, quando comparados a pessoas que nunca consomem a bebida.

A ingestão moderada de cerveja também pode ajudar no emagrecimento e na redução do colesterol ruim por conter fibras que reduzem o nível do LDL. Por possuir muitos antioxidantes e possuir baixos índices glicêmicos, bem como suas propriedades são diuréticas ativando o trato urinário e reduzindo os riscos de pedras no rim e aliviando os incômodos inchaços.

EM ESPECIAL PARA AS MULHERES

Além de ajuda na luta contra a balança, de acordo com o divulgado na Scandinavian Journal of Primary Health Care, uma outra pesquisa feita com mulheres suecas também revelou que a ingestão da cerveja, de forma moderada, seria um grande aliado para a prevenção de infarto feminino. A diminuição do risco para mulheres que consomem a bebida caiu cerca de 30%. Para a comprovação dos resultados, os pesquisadores acompanharam durante alguns anos a vida de mil mulheres que possuem o hábito de ingerir bebidas alcoólicas.

Fonte: tnonline
http://tnonline.uol.com.br/noticias/cotidiano/67,419549,21,06,cerveja-ajuda-a-curar-gripe-conheca-todos-os-beneficios-que-o-consumo-da-bebida-pode-trazer.shtml

Semana cervejeira no Rio


O mês está acabando, mas os amantes de cerveja ainda têm muito o que aproveitar. As duas lojas Beer Underground recebem a enlatada Peach2, uma deliciosa New England IPA colaborativa entre a Hocus Pocus e a Dogma. A cerveja apresenta 7% de ABV e adição de pêssegos, focada no equilíbrio e complexidade de seus aromas frutados. No Edifício Central, além das latas, o rótulo também estará plugado na torneira só até sábado.

Ainda no Centro, mas dessa vez no Menezes Côrtes, o Empório Colonial pluga nesta quarta (28), a partir das 18h, a Las papas Red Ale Do estilo Irish Red Ale, o chope possui 5.5% álc/vol e 16 unid de amargor. Foi criado especialmente para harmonizar com batata frita, portanto é perfeito para harmonizar com a imperdível Batata Supreme, que é finalizada na mesa do cliente. O beer sommelier da casa Gil Lebre estará presente no evento para conversar sobre o rótulo com os cervejeiros.

Quem está por Botafogo também pode aproveitar o lançamento nesta quarta (28) da Inhotim, no Casarão 1903, uma New England APA da cervejaria Trópica, que conta com um toque de goiabada para surpreender quem gosta de cerveja. Uma boa pedida para harmonizar com a cerveja é pedir um dos hambúrgueres da casa.

Já a PlayGrowler, growler station de Ipanema, recebe na quinta-feira (29) a nova New England IPA da Old School. No começo do mês que vem, dia 1º (sábado), quem perdeu o lançamento da Inhotim, em Botafogo, também pode aproveitar para experimentar o rótulo na casa e ainda encher seu growler com as novidades da semana.

Serviço

Beer Underground
Avenida Rio Branco nº 156 - Subsolo Ed. Avenida Central, loja 101 – Centro | 2533-3861
Avenida Henrique Valadares, nº17 – Lapa | 2224-4410
Horário de funcionamento: Seg a sex, de 9h às 19h e Sab, de 9h às 13h

Empório Colonial
Endereço: Av. Erasmo Braga, 278 - Loja C e Loja D – Centro
Telefones: 3178-4094
Horário (inclusive em feriados): Seg, 09h às 21h | Ter a Sex, 09h às 23h | Sábado 12h às 16h

Casarão 1903
Endereço: Rua Marquês de Olinda, nº 94 – Botafogo
Telefones: 2551-9749
Horários de funcionamento: Domingo a quinta – 17h30 à 01h, Sexta e sábado – 17h30 as 02h

PlayGrowler
Rua Teixeira de Melo, nº47 – A
Telefone: 3449-8015
Horários de funcionamento: Ter a sex, de 15 h às 23h sábados, de 13h às 23h

Fonte: Tratto Comunicação

Lata de cerveja muda de cor quando exposta à luz solar


Num mercado altamente competitivo e marcado pela presença de marcas fortes, como o de cervejas, a embalagem tem enorme importância. “Fizemos uma pesquisa que mostra que um dos principais fatores que influenciam o consumidor em seu processo de decisão de compra é a ‘embalagem que se destaca'”, explica Garrick Frittelli, gerente de marketing da Coors Light no Canadá, ao anunciar o lançamento de uma edição especial da marca acondicionada em latas de alumínio (355 mililitros e 473 mililitros) decoradas com tintas termocrômicas (que reagem à temperatura) e fotocrômicas (que se alteram quando expostas à luz).

Serão seis artes diferentes, contendo variações de desenhos geométricos inspirados na forma icônica da montanha característica da marca.

O projeto, feito em parceria com a Crown Beverage Packaging North America, pretende estimular o consumo ao ar livre do produto no verão canadense, época em que o consumo da bebida no país chega a quadruplicar. “O verão canadense é curto, e as pessoas aproveitam ao máximo o período de que dispõem ao ar livre”, conta Frittelli. “As tintas especiais dão vida às latas, revelando cores vivas quando expostas à luz do sol.” Quanto mais geladas estiverem as embalagens, mais destaque tem o efeito.

Fonte: EmbalagemMarca
https://www.embalagemmarca.com.br/2017/06/lata-muda-de-cor-quando-exposta-ao-sol/

Chapada dos Veadeiros: um paraíso também durante o inverno

Com direito locais aconchegantes, a lareiras e degustação de vinhos premiados mundialmente, Alto Paraíso (GO) entra na rota de inesquecíveis passeios a dois

Quem acha que a Chapada dos Veadeiros (GO) é destino apenas na época do calor se engana completamente. Programas de inverno, que podem ser curtidos principalmente a dois, estão cada vez mais fortes na programação da região nesse período das férias de julho. O roteiro da temporada pode ir muito além das cachoeiras e contar com opções de degustação de vinho, uma noite aquecida por uma bela lareira e receitas quentes exclusivas, tudo para tornar o seu momento inesquecível.

Numa noite com sensação térmica que beira os 5o C, quem não gostaria de estar bem agasalhado para curtir, por exemplo, uma alta gastronomia harmonizada com rótulos de alguns dos melhores vinhos do mundo? Essa é uma opção de Alto Paraíso (GO), o portal de entrada da Chapada dos Veadeiros. No restaurante L’Alcofa, pode-se dizer que a adega e o cardápio são os pontos mais fortes da casa.

Apesar de ser localizado dentro da pousada-boutique Inácia, o restaurante é aberto ao público para o café da manhã, almoço e jantar. O local possui opções especiais para o inverno, como os incomparáveis risotos – a exemplo do confit de pato, risoto de codorna e o arroz de cordeiro, algumas das especialidades assinadas pelo chef italiano Giacomo Campodônico. Como sugestão, a casa oferece uma carta com mais de 200 rótulos, das mais variadas nacionalidades.

Com cerca de 20m2 de área climatizada, a adega possui garrafas premiada garimpadas por todo mundo, que variam de 80 a 60 mil reais, tornando o espaço um dos mais completos de toda a região. “Este é um dos grandes diferenciais. Usamos o bom vinho como uma espécie de ritual para o início de uma boa conversa e para aproveitarmos ainda mais a nossa gastronomia”, conta Gabriela Alcoforado, proprietária do local.

Para quem preferir, há ainda opções de bruschettas, carpaccio, steak tartar, massas frescas feitas na hora, lagostas e frutos do mar, filé-mignon, ou qualquer outra opção que é servida em louças alemãs, pratarias e antiguidades do século XIX. “Não há regras dentro da cozinha. Aqui, você pode pedir o que quiser e será servido de maneira especial”, arranha o chef em português.

Se for o caso, o cliente pode ainda optar por esticar a noite ao solicitar que a refeição seja servida nos próprios chalés da Pousada Inácia. Luxuosos, os quartos possuem estrutura além do conforto do dormitório: há mesas de jantar para casal, louçaria exclusiva e um ambiente completamente aconchegante, com direito a lençol de algodão egípcio 400 fios, área isolada termicamente, aquecimento solar individualizado nos banheiros e ainda mini-lareiras na área externa, para que a imensa vista para o Morro da Baleia seja ainda mais aproveitada.

Os viajantes que forem em grupo podem curtir juntos a lareira maior instalada na área de lazer, próxima às piscinas e ao spa. “Preparamos tudo como se recebêssemos amigos em nossa própria casa”, orgulha-se Gabriela Alcoforado, proprietária do local.

A área molhada e a de lazer da propriedade é toda aquecida com tecnologia sustentável. Aliás, a preocupação dos proprietários é justamente oferecer conforto aos usuários, sem que prejudique de alguma forma o santuário natural da Chapada dos Veadeiros. Não estranhe, por exemplo, se acordar ao som das extrovertidas araras-canindé, umas das vizinhas mais presentes na região onde está localizada a pousada.

Sobre o chef
Giacomo Campodônico é formado pela Escola Internacional de Comida Italiana (Alma), em Parma. Ele carrega na bagagem a experiência vivida nos restaurantes do Hotel Splendido, de Portofino, e Zefferino, de Genova, e tornou-se chef do Ulivo, em Barassi.

SERVIÇO
Pousada boutique Inácia / Restaurante L’Alcofa
Alto Paraíso de Goiás (Chapada dos Veadeiros)
Reservas e informações: pousadainacia@pousadainacia.com.br
Telefone: +55 (62) 99908-0895

Instagram: @pousadainacia
Facebook: /PousadaInacia

Fonte: Objetiva Assessoria de Impresnsa

Sal, limão e… um processo: Heineken pode ser processada por vender cerveja com tequila

A Heineken enfrenta uma ameaça de processo no México por vender uma cerveja com sabor a tequila. O Conselho Regulador de Tequila do país entende que é publicidade enganosa. A cerveja Desperados "não contém" tequila, garante a entidade mexicana. 

A cerveja Desperados pode sair das prateleiras mexicanas em breve. Em causa está uma ameaça feita pelo Conselho Regulador de Tequila do México (CRT) à Heineken. A entidade nacional agrupa os principais produtores de tequila mexicanos e promete avançar com um processo legal caso a marca de cervejas se recuse a alterar o rótulo das suas bebidas.

É que a cerveja Desperados – que também se vende em Portugal – não contém “traços suficientes” de tequila. A cerveja é feita em barris embebidos na bebida, e até inclui “aromas” de limão, mas o CRT entende que a maior exportação mexicana nem sequer deve ser consumida emshots, mas sim bebida aos poucos. Muito menos deve ser misturada com cerveja.

O grupo de produtores garante que a bebida viola as regulamentações oficiais “de origem”: usa o nome de tequila, mas não contém quantidades suficientes para ser chamada de tal. E não é difícil de perceber por que se sentem ofendidos: a cerveja vai contra a imagem da tequila que se tenta cultivar no México.

Há anos que os produtores e exportadores mexicanos de tequila tentam desassociar a bebida da imagem menos boa que adquiriu. Defendem que não é “uma bebida para ficar alcoolizado” mais depressa, mas sim uma bebida sofisticada. Desta forma, a Heineken tem até ao fim do mês para deixar de rotular a Desperados como contendo tequila. A marca garante ainda que a cerveja contém formatos genuínos da bebida, mas não especifica as quantidades.
Norma Oficial Mexicana

A Norma Oficial Mexicana (NOM) estipula que todas as bebidas de tequila sejam produzidas utilizando uma espécie específica de agave e que esta tem que ser produzida em determinados estados e municípios mexicanos, estipulados na norma. Estipula também que qualquer bebida de tequila tem, no mínimo, 38% de volume alcoólico. A Desperados tem um volume alcoólico de 5,9%.

Fonte: Observador
http://observador.pt/2017/06/26/sal-limao-e-um-processo-heineken-pode-ser-processada-por-vender-cerveja-com-tequila/

Bozaio invade a Zona Sul


Bozaio vai invadir a Zona Sul e chegar chegando no bar Madre Cerveja de Capotá com seu já famoso Burguer BOZAIO e um lançamento especial de Porquinho!! 

Bruno Costa, também conhecido como Bozaio Gourmet, é um apaixonado pelo “sabor das massas e das maçãs”, mas não é “só isso”. Adorador de uma boa mesa, ele não se contenta em apenas comer bem. Afinal de contas é preciso saber preparar os pratos deliciosos que tanto curte! 

Quando?
Hoje às 19:00
Rua Farani 3 - Loja B, 22231-020 Rio de Janeiro

terça-feira, 27 de junho de 2017

Em clima junino, Dona Céu e bolo doamor fazem parceria e lançam edição limitada de batida


Até o final de julho, os fãs da batida Dona Céu e do delicioso bolo doamor podem experimentar a novidade preparada especialmente para o inverno e as festas juninas, afinal cachaça aquece e tem tudo a ver com as comemorações de São João. A primeira parceria entre as marcas aconteceu em abril, na Páscoa, quando nasceu o bolo com cachaça, feito da mistura de bolo de chocolate com brigadeiro flambado e batida de amendoim. A combinação fez tanto sucesso que alguns meses depois surge uma nova receita.

Desta vez, a novidade é que até o final de julho as batidas ganham sabor de bolo. Isso mesmo: cachaça, bolo e amor, tudo junto e misturado, em forma das já conhecidas batidas Dona Céu (R$12,00). Ideal para se aquecer no friozinho que já chegou e levar para as várias festas juninas que estão acontecendo pela cidade.

Serviço
Dona Céu e bolo doamor
Encomendas por whatsapp: 98198-7777 (Dona Céu) | 99884-9500 (bolo doamor)
Entregas Rio de Janeiro e Niterói
Instagram: @donaceu e @bolodoamor
Edição especial a venda até final de julho!

Fonte: Clarice Loureiro - Assessora de Imprensa

My Growler completa 1 ano com novo posicionamento

A partir de julho, a empresa passa a fornecer soluções completas para pontos de venda de chope a granel

A My Growler, empresa que inaugurou oficialmente suas operações em 28 de junho de 2016 (veja aqui o vídeo institucional), atua em âmbito nacional para popularizar uma prática de consumo comum na Europa e na América do Norte: a venda de chope a granel. Para isso, inicialmente, trouxe ao Brasil o modelo americano de growler. Às vésperas de completar seu primeiro aniversário, a marca apresenta um novo posicionamento – soluções completas para venda de chope a granel - ao incluir em seu catálogo equipamentos cervejeiros que vão de torneiras, passando por torres para chope e balcões refrigerados até envasadoras da companhia russa Pegas, dentre outros componentes para a instalação completa de uma unidade de serviço de chope.

Outra novidade da My Growler para o segundo semestre é a ampliação na variedade de growlers que a empresa comercializa. Além do growler padrão americano de 1,89l e 0,95l, serão vendidos ainda modelos em inox com tampa flip-top, minikegs em inox, growlers térmicos e, a grande novidade, um exclusivo modelo de growler de vidro com capacidade para 2 litros e tampa flip-top.


A participação na XIV Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja (Brasil Brau 2017) marca o novo momento da companhia. A feira acontece de 26 a 28 de julho no São Paulo Expo, na capital paulista. Os participantes da feira poderão conhecer em primeira mão as novidades da My Growler para o mercado cervejeiro. “A Brasil Brau é o maior e mais importante evento de negócios do mercado cervejeiro no país. Para a My Growler, participar da feira como expositor é ter a oportunidade de consolidar-se como ator de relevância nesse cenário, apresentar seus produtos e gerar negócios”, destaca o CEO da empresa, Rodrigo Fernandes.

A atuação da empresa se sustenta sobre dois pilares: sustentabilidade e apoio a pequenos negócios. A garrafa de vidro retornável responde por 58% do volume de vasilhames utilizados no envase de cervejas e sua reutilização demanda grande quantidade de água para higienização, além de exigir um processo logístico de retorno, sem mencionar outros resíduos com tampas, latas, rótulos e embalagens de plástico e papel que nem sempre recebem a destinação correta ou são reciclados. Para Fernandes, a sustentabilidade é uma marca da companhia. “Com a popularização do uso do growler para o consumo de cerveja, já deixamos de jogar no meio ambiente milhares de garrafas e latas”. O growler diminui a quantidade de elos na cadeia da cerveja e reduz significativamente a geração de resíduos. O consumo de cervejas no Brasil é responsável por toneladas de lixo todos os anos.

O segundo pilar é o apoio a pequenos negócios. Distribuição e envase, juntamente com a alta tributação, são alguns dos desafios enfrentados pelas microcervejarias. Por precisarem ser transportadas refrigeradas, a distribuição das cervejas artesanais eleva ainda mais o custo do produto. O envase, normalmente em garrafas de vidro descartáveis, é outro fator que agrega preço. A tendência é, portanto, que as microcervejarias atuem em mercados regionais, sendo cada vez mais comum que o consumidor busque diretamente na fábrica as suas receitas favoritas. É neste contexto de aproximação entre produtores e consumidores de cervejas que o growler se populariza no Brasil.

Novo relacionamento

Mais que comercializar growlers e equipamentos, o objetivo da My Growler é promover e fortalecer a cultura “growleira no Brasil”. Uma das iniciativas da empresa para alcançar esse objetivo é investir na formação de uma rede nacional de pontos de venda e recarga de growlers, assim como na educação de consumidores sobre esse novo jeito de fornecer e consumir cerveja. Os estabelecimentos que adquirem growlers da My Growler e vendem chope à granel são automaticamente credenciados à Rede My Growler, a maior rede nacional a reunir esse tipo de estabelecimento. Atualmente, são mais de 150 pontos em 15 estados e no Distrito Federal. Os pontos credenciados à rede podem ser localizados em um mapa integrado ao Google Maps no site institucional da companhia.

Para aproximar ainda mais fornecedores e consumidores de cervejas artesanais em growlers, em março deste ano, a My Growler lançou um aplicativo para smartphones e tablets. Entre as funcionalidades do aplicativo estão a criação de perfil, pesquisa e localização de pontos de recarga, cadastro de growlers, registro de consumo e dicas de harmonização. Baixe aqui o aplicativo para iOS.



Como tudo começou

A My Growler nasceu de experiências internacionais de seu idealizador, o empresário de comércio exterior Rodrigo Fernandes, fundador da Starvision Import & Export, há 11 anos no mercado promovendo negócios entre o Brasil e a China. “Estamos orgulhosos do trabalho desenvolvido neste primeiro ano, período em que conseguimos fazer da My Growler uma referência em seu segmento”, comemora Fernandes. O sucesso, de acordo com o CEO, é resultado da coragem da empresa em apostar em uma nova forma de relacionamento entre fornecedores e consumidores de cervejas. “O nosso olhar está sempre focado em beneficiar as duas pontas da cadeia: em primeiro lugar porque aumenta a receita on tap dos pontos de venda de chope a granel e, em segundo lugar, porque reduz custos para o consumidor final, que paga apenas pelo líquido”, explica Fernandes.

Coleções exclusivas

A My Growler também desenvolve e comercializa acessórios para growlers e o consumo de cervejas no atacado e diretamente ao consumidor final em sua loja virtual. Outro diferencial da marca é a criação de growlers com ilustrações exclusivas. Ao todo, são três coleções lançadas até o momento: Pensadores da Cerveja, Rock’n’Growler e Cervejeiros. A quarta coleção, chamada Twenty Seven’s Club, é de autoria do ilustrador venezuelano Manuel “Sombi” Guevara e será composta por growlers, taças e camisetas. Com lançamento previsto para o Dia Mundial do Rock (13 de julho), a coleção é uma homenagem aos músicos Amy Winehouse, Janis Joplin, Jim Morrison, Jimi Hendrix e Kurt Cobain, todos mortos aos 27 anos de idade.

Para saber mais sobre a My Growler, acesse:

Confira os lançamentos mais recentes do mercado que estarão na 11ª edição do Gastro Beer Rio


A décima primeira edição do Gastro Beer Rio, dias 8 e 9 de julho, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, apresentará ao público um total de nove lançamentos cervejeiros mais recentes do mercado, entre mais de 100 rótulos disponíveis. 

Cervejeiro da W*Kattz, Luiz Winter apresentará sua nova criação, uma Doppelbock, uma especialidade alemã e indicada para o inverno. A Mahalo Cerveja Artesanal terá a Cadena APA, uma american pale ale feita com três lúpulos americanos. Outro lançamento é a Monbar American IPA com aroma com notas de frutas amarelas. Veterana no evento, a Noi levará a Tramonto, uma American Wheat Beer produzida com a polpa do caju. Já a MOHAVE lançará a IPA Diablo, enquanto a Mistura Clássica, a Layla - Russian Imperial stout. Conhecida por trabalhar com as cervejas importadas, a Confraria Paulistânia irá vender, além da HB, a Sommerweiße!, nova edição da Erdinger. Já entre as novatas que ocupam o espaço "Novas Cervas", reservado a empresas com até um ano de vida, estão a Surreal Cervejaria, Nude e Quattro Amici.

Fonte: AAposta

Bar de Blumenau (SC) conquista pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor carta de cervejas do país

A Bier Vila recebeu a certificação da revista Prazeres da Mesa, principal publicação brasileira do segmento gastronômico. A casa foi a única escolhida do Vale do Itajaí

Pelo segundo ano consecutivo, a Bier Vila, de Blumenau (SC), recebeu o certificado de Melhores Cartas de Cervejas da revista Prazeres da Mesa. A casa, que conta com uma estrutura que pode receber simultaneamente até 30 chopes e centenas de rótulos nacionais e importados, foi a única premiada do Vale do Itajaí. Em Santa Catarina, apenas mais um restaurante recebeu a premiação.

Para Ulysses Kreutzfeld, sócio da Bier Vila, esta conquista mostra que o negócio está no caminho certo. “Temos seis anos de bar e esta é a segunda vez que ganhamos este prêmio, além da classificação de uma das 10 melhores casas para se beber cerveja artesanal, de março do 2016, da revista Gula. Estamos muito orgulhosos com este reconhecimento”, comenta. A Bier Vila fica localizada na Rua Alberto Stein, 199, em frente ao setor 1 da Vila Germânica.

Sobre a Bier Vila
Uma das pioneiras na exclusividade de venda de cervejas artesanais no país, a Bier Vila fica em Blumenau (SC) e comemora seis anos em 2017. Além de centenas de rótulos na carta de cervejas e estrutura para servir concomitantemente até 30 chopes diferentes, a casa serve também dezenas de opções gastronômicas inspiradas em países europeus.

A Bier Vila funciona 365 dias por ano, das 10h às 23h. Mais informações em www.biervila.com.br.

Fonte: Melz Assessoria

Gastro Beer Rio reúne, dias 8 e 9 de julho, na Quinta da Boa Vista, lançamentos cervejeiros e food trucks com cardápio adaptado para festa julina

Evento, nos dias 8 e 9 de julho, conta ainda com oficinas, jogos cervejeiros e ocupações artísticas

A décima primeira edição do Gastro Beer Rio, dias 8 e 9 de julho, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, apresentará ao público um total de nove lançamentos cervejeiros mais recentes do mercado, entre mais de 100 rótulos disponíveis. Para entrar no clima das festas julinas, os chefes acrescentarão aos seus cardápios pratos elaborados especialmente para o evento como pizza de paçoca, hambúrguer de carne seca, canjica, caldo verde e milho cozido. O Espaço Novas Cervas, que reúne cervejarias com até um ano de vida, o tour e os jogos das olimpíadas cervejeiras e as apresentações dos artistas de rua também estão garantidos. Para as crianças, haverá oficinas e brincadeiras. Com entrada gratuita, o Gastro Beer Rio acontece das 11h às 20h e ocupará a Alameda das Sapucaias, na entrada principal do parque. O evento conta com o apoio da Gráfica Veiga Soares e da Prefeitura do Rio.

- O mercado cervejeiro continua aquecido e quem for ao evento terá a oportunidade de provar, em um único lugar, os rótulos mais recentes lançados no Rio - explicam Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, diretoras da AAposta, empresa organizadora do evento.

ATRAÇÕES

Food trucks preparam pratos julinos

Os chefs dos Foodtruks e bikes do Rio de Janeiro prepararam pratos típicos de festa junina. O cardápio do Pappa Jack inclui pizza de paçoca e do Belisque dadinhos de tapioca com queijo coalho e o bolinho de aipim com calabresa e queijo. Campeões de vendas, os churros ganham cobertura especial de paçoquita cremosa. Já o bolinho de Baião de Dois fica por conta do De Boa. Até mesmo os hambúrgueres sofreram adaptações. O Victorian Top Secret desenvolveu um burger de carne seca no pão de abóbora. Entre as opções há ainda espiga de milho mexicana do Caliente Food Truck; Harumaki Caipira, com bacon, ovos e catupiry do Mandala e palha de amendoim, coco e milho verde da Palha da Tina.

Tour e Olimpíada cervejeira, Growlers e souvenirs

O público poderá participar da segunda edição da Olimpíada Cervejeira. Serão três conjuntos de jogos com cinco modalidades diferentes: Flip Growler; Malte ao Alvo; T-Rex Run Beer; Basket Pong e Beer Pong. As inscrições são gratuitas e feitas no espaço dos jogos por ordem de chegada. Com o apoio da Beer Underground e da Confraria Paulistânia, os jogos distribuirão cervejas, growlers, canecas e souvenir como brindes. Tendência entre os cervejeiros, os growlers, recipientes apropriados para armazenar cervejas, garantem descontos no valor da cerveja. O evento conta ainda com a venda de diversos souvenirs como canecas, bonés, camisas e tirantes. Quem quer entender mais sobre cervejas especiais pode participar do tour cervejeiro promovido por confrarias femininas todos os dias a partir das 15h. Além disso, a MJ Custom promoverá uma oficina de estampa em ecobags de saca de malte. São apenas cinco vagas por dia, sempre ás 14h, com a designer de estampa Jessica Gomes no stand da MJ Custom.

Diversão para as crianças

Crianças de todas as idades também têm opções de lazer garantidas. A empresa Alegria Alegria oferecerá brincadeiras temáticas juninas como pescaria, boca do palhaço, jogo das argolas e jogo das latas. Outra opção são as oficinas temáticas de chápeu de palha com colagem com chita, panos variados, tranças feitas de lã de cores variadas, fios e fuxico. Já a oficina de xilogravura conta com desenho em placa de isopor com caneta, lápis, tinta coloridas e papéis. As atividades custam R$ 25 por criança. Já as crianças até seis anos contarão com um circuito para brincar como brinquedos, jogos de construir, cestas com livros e fantoches como duração de 30m no valor de R$ 20 por criança.

Artistas ocupam o parque

Palhaços, malabaristas, estátuas vivas, músicos e bandas que ensaiam na Quinta da Boa Vista aproveitam os dias do evento para fazer suas apresentações na área pública e divulgar seus trabalhos.

EXPOSITORES:

Cervejarias

Angels & Devils Craft Beer, Bella Craft Beer, Besten, Hop Lab/ Bodebrown, Capa Preta, Cervejaria Noi, Chopp Ride, Confraria Paulistânia, Dead Dog, Gaspar Family Brew, Mistura Clássica, Brewbusz/O Motim, Oceânica, Rock Bird, Saidera Beer Truck/ Therezópolis, Thirsty Hawks, W-kattz, Mahalo, Mohave, Cervejaria Primata, Monbar, Invicta e Haus Bier.

Gastronomia

American Way, Annunciata, Ateliê Sabor e Arte, Beans, Belga Food Truck, Belisque Food Truck, Big Daddy's, Brownie Bistrô, Cacau e Canela Doces, Café Caramello, Café Couto, Caliente Food Truck, De Boa, Dona Sebastiana, Ducas Homemade, Espírito de Porco, Hell's Burguer, Ice Show, Lá Palè, Mandala, Marias Fouet, Marley's, Mate do Vovô, Monstruck, Moo Food Truck, Palha da Tina, Rebola Queixo, Sabores de Família, Só Coxinhas, Tô Frito!, e Victorian Top Secrets

Oficinas e produtos

Beer Undergrownd, Alegria Alegria, MJ Custom, 121 Estampas

Fonte: AAposta

Põhjala (Estônia) chega ao país com status de cervejaria cult

São 18 novidades oferecendo uma experiência completa da Estônia

Com status de cervejaria cult na Europa, a Põhjala (Estônia) chega pela primeira vez no país via importadora Beer Concept. Todo barulho que envolve a cervejaria não é por acaso, especializada em cervejas complexas, escuras, com alto teor alcoólico e envelhecidas em barris, a cervejaria foi buscar seu mestre cervejeiro na Escócia, para ser mais exato, dentro da Brewdog. Com a proposta feita, Chris Pilkington mudou para Estônia e aceitou o desafio de começar uma cervejaria do zero.

“Reconhecidamente a cervejaria artesanal de maior destaque na Estônia, a Pohjala possui um portfólio de altíssima qualidade e vem para o Brasil surpreender a todos. Será uma questão de tempo para estar entre as melhores cervejarias do mundo”. Comentou Rodrigo Mendes, sócio da Beer Concept.

“Com poucos anos de vida, a Pohjala é detentora de um portfólio invejável, com cervejas de extrema qualidade e complexidade. É uma questão de tempo para ser reconhecida como uma das melhores do mundo”. Comentou Rodrigo Mendes, sócio da Beer Concept.

CONHEÇA OS RÓTULOS


UUS MAAILM
Uus Maailm significa Novo Mundo. A inspiração dessa cerveja veio da Califórnia, produzida com flocos de aveia e os lúpulos Magnum, Galaxy e Mosaic.

Nome da Cerveja: Uus Maailm
Estilo: Session IPA
ABV: 4,7%
IBU: 25
Formato: Garrafa (330ml)
Rate Beer: 81


VIRMALISED
Virmalised significa Aurora Boreal. Uma poderosa e amarga IPA com os lúpulos Magnum, Amarillo, Centennial e Citra.

Nome da Cerveja: Virmalised
Estilo: IPA
ABV: 6,5%
IBU: 50
Formato: Garrafa (330ml) e Chope
Rate Beer: 94


MUST KULD
Must Kuld significa Ouro Preto. Uma Porter complexa produzida com lactose e com notas de mel. Produzida com os lúpulos Magnum e Goldings.

Nome da Cerveja: Must Kuld
Estilo: Porter 
ABV: 7,8%
IBU: 45
Formato: Garrafa (330ml) e Chope
Rate Beer: 99 TOP50


ÖÖ
Öö significa Noite. Mais escura do que as noites escuras e frias da Estônia. Produzida com os lúpulos Magnum e Northern Brewer.

Nome da Cerveja: Öö
Estilo: Baltic Porter
ABV: 10,5%
IBU: 60
Formato: Garrafa (330ml) e Chope
Rate Beer: 99 TOP50


SAAK
Saak significa Colheita. Sazonal de outono, essa Pumpkin Ale teve adição de gengibre, cravo-da-índia, noz-moscada ecanela.

Nome da Cerveja: Saak
Estilo: Pumpkin Ale
ABV: 6,7%
IBU: 20
Formato: Garrafa (330ml)
Rate Beer: --


KALANA 
O nome surgiu de uma vila pitoresca da Estônia chamada Kalana (também conhecida como Dagö). Produzida com baunilha e folhas de pinheiro.

Nome da Cerveja: Kalana
Estilo: Brown Ale
ABV: 8%
IBU: 35
Formato: Garrafa (330ml)
Rate Beer: 99 – TOP50


KREUZBERG - SPECIAL SERIES
Uma Beliner Weisse produzida com lactobacilos.

Nome da Cerveja: Kreuzberg
Estilo: Berliner Weisse
ABV: 3,5%
IBU: 5
Formato: Garrafa (330ml) e Chope
Rate Beer: --


MERI - SPECIAL SERIES
Meri significa Mar. Produzida com sal do himalaia e sementes de coentro.

Nome da Cerveja: Meri
Estilo: Gose
ABV: 4,4%
IBU: 5
Formato: Garrafa (330ml) e Chope
Rate Beer: --


PIME ÖÖ 
Pime Öö significa Noite Escura. Produzida durante a noite mais longa da Estônia.

Nome da Cerveja: Pime Öö
Estilo: Imperial Stout
ABV: 13,6%
IBU: 60
Formato: Garrafa (330ml)
Rate Beer: 95 


MUST KULD COLOMBIA - SPECIAL SERIES
Versão da Must Kuld produzida com o café Caturra de Finca La Chorrera - Colombia. 

Nome da Cerveja: Must Kuld Colombia
Estilo: Coffee Porter
ABV: 7,8%
IBU: 45
Formato: Garrafa (330ml) e Chope
Rate Beer: 97


KOLMEKORDNE - SPECIAL SERIES
Uma bomba frutada produzida com os lúpulos Magnum, Citra, Mosaic, El Dorado e HBC 431.

Nome da Cerveja: Kolmekordne
Estilo: Imperial IPA (Triple IPA)
ABV: 13%
IBU: 35
Formato: Garrafa (330ml) e Chope
Rate Beer: 95


BÄNGER - SPECIAL SERIES
Uma Imperial Stout bombástica produzida com ameixas secas, baunilha e pimenta habanero.

Nome da Cerveja: Bänger
Estilo: Imperial Stout
ABV: 12,5%
IBU: 60
Formato: Chope
Rate Beer: 98


HOOAEG - SPECIAL SERIES
Hooaeg significa Estação. Produzida com sementes de coentro e raspas de laranja.

Nome da Cerveja: Hooaeg
Estilo: Dry-Hopped Saison
ABV: 5,5%
IBU: 25
Formato: Garrafa (330ml) e Chope
Rate Beer: --


PRENZLAUER BERG
Berliner Weisse com adição de framboesas

Nome da Cerveja: Prenzlauer Berg
Estilo: Berliner Weisse
ABV: 4,5%
IBU: --
Formato: Garrafa (330ml) e Chope
Rate Beer: --


PÕHJALA/BBNº KOLM NULL NULL KOLM – CELLAR SERIES
Kolm Null Null Kolm significa Três Zero Zero Três, data de produção dessa cerveja – 30 de março. Cerveja colaborativa entre Põhjala e a cervejaria inglesa Brew By Numbers, envelhecida em barris de Moscatel Roxo.

​Nome da Cerveja: Kolm Null Null Kolm
Estilo: Imperial Porter
ABV: 11,1%
IBU: 65
Formato: Garrafa (330ml)
Rate Beer: 99 


ÖÖ XO – CELLAR SERIES
Versão da Öö envelhecida em barris de Cognac.

Nome da Cerveja: Öö XO
Estilo: Baltic Porter
ABV: 11,5%
IBU: --
Formato: Garrafa (330ml)
Rate Beer: 99 TOP50


PÕHJA KONN - SPECIAL SERIES
Põhja Konn significa Sapo do Norte (Parte da mitologia da Estônia em que um sapo dragão vem do Norte e causa estragos em seu caminho).

Nome da Cerveja: Põhja Konn
Estilo: Imperial IPA
ABV: 8,8%
IBU: 100
Formato: Chope 
Rate Beer: 97


RUKKIVEIN – CELLAR SERIES
Rukkivein significa Vinho de Centeio. Produzida com 70% de centeio e envelhecida em barris de American Rye Whiskey.

Nome da Cerveja: Rukkivein
Estilo: Specialty Grain
ABV: 12,9%
IBU: 45
Formato: Garrafa (330ml) 
Rate Beer: 100 TOP50 

SOBRE A PÕHJALA

A história da Põhjala começa de forma cigana em 2013, com três amigos que estavam cansados de beber as mesmas cervejas comerciais. Foi apenas no ano seguinte, em 2014, que eles inauguraram sua própria cervejaria, em Tallinn, capital da Estônia.

SOBRE A IMPORTADORA BEER CONCEPT
Com mais de 6 anos de atuação no Brasil, a Beer Concept aposta alto nas melhores marcas de cervejas artesanais do mercado internacional.

Atualmente, possui 3 das 10 melhores cervejarias do mundo eleitas pelo Ratebeer em 2016. Em seu portfólio, traz grandes nomes como a Founders Brewing (EUA), Cigar City (EUA), De Molen (Holanda), Evil Twin (EUA), Oskar Blues (EUA), Against The Grain (EUA), dentre outras.

MAIS INFORMAÇÕES
Instagram: pohjalabeer

Fonte: Beer Press