A criação do drink teve início em Londres pelo bartender Dick Bradsell, elaborada em um daqueles momentos em que o cliente deseja experimentar uma receita única e especial, e deixa para o bartender o desafio de recorrer à imaginação em escolher os ingredientes perfeitos para surpreender.
Antes de ser chamado de Espresso Martini, a receita era conhecida pelos seus ingredientes: Vodka Espresso. Embora a receita fosse a mesma, nos anos 90, havia uma tendência de drinks servidos em taças martini, vistas como elegantes e estilosas pelos frequentadores de bares. Foi então que o bartender decidiu servir o drink em uma taça de coquetel, mudando seu nome.
Na última década, Grey Goose incorporou este clássico conteporâneo em sua estratégia de marca global, apostando na sua qualidade e sofisticação, e neste dia, a marca convida a todos a brindar com um Espresso Martini, celebrando a arte da mixologia e a harmonia entre o café e a vodka premium.
Grey Goose Espresso Martini
Ingredientes
50 ml de Vodka Grey Goose
30 ml de café espresso
20 ml de Licor de Café Premium
Uma pitada de flor de Sal (opcional)
3 grãos de Café
Modo de preparo
Adicione a Vodka Grey Goose, o espresso, o licor de café e o sal a uma coqueteleira. Agite vigorosamente e coe em uma taça de coquetel tipo martíni já refrigerada. Enfeite com três grãos de café.
Sobre o Grupo Bacardi
Fundada por Don Facundo Bacardí Massó, em Santiago de Cuba, em 1862, a Bacardi está na sétima geração da sua família a comandar a empresa. Com presença em mais de 170 países, a companhia tem um portfólio com mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum Bacardi, líder de vendas e premiações no mundo; o Gin Bombay Sapphire, líder mundial em sua categoria; e a Vodka Grey Goose, líder na categoria super premium.
Fonte: RPMA COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club