A sugestão de rótulos começa pelo filme que obteve a maior bilheteria de 2023, Barbie. A comédia live-action reimagina a história da boneca mais famosa do mundo, que entra em crise existencial após sair de seu mundo encantado e enfrentar o choque da civilização.
“Embora não seja possível dizer se Barbie levará estatuetas para casa, o chileno T.H. [Terroir Hunter] Valle de Leyda Pinot Noir 2021, que combina com o filme por manter equilíbrio entre complexidade e leveza, coleciona premiações em suas categorias”, diz a sommelière. “Para citar algumas delas, possui 92 pontos no Descorchados, referência na avaliação de vinhos latino-americanos, e 91 pontos Robert Parker, crítico de vinhos mundialmente renomado.” O exemplar passa 1/3 do seu amadurecimento em barricas de carvalho francês de terceiro uso, 1/3 em tanques de aço inox e 1/3 em ovos de concreto. Depois disso, resiste por mais doze meses em garrafa antes da comercialização, agregando maciez e notas mais complexas, sem perder seu caráter frutado e sua vivacidade.
(https://www.wine.com.br/prod28411.html)
A lista não pode deixar de incluir o campeão de indicações do ano, a cinebiografia Oppenheimer que, ao longo de três horas, dramatiza a história do cientista líder do projeto que culminou no desenvolvimento da bomba atômica. Para acompanhar a magnitude e a complexidade da trama, a recomendação da vez precisa ser igualmente intensa e encorpada, como o tinto Peninsula Single Vineyard Cabernet Sauvignon 2021. “Trata-se de um vinho chileno da Viña Ventisquero, um exemplar Cabernet Sauvignon do Valle del Maipo com pequenas proporções de Syrah (5%) e Petit Verdot (2%), que contribuem para a harmonia final do vinho”, conta a especialista. Amadurecido por 15 meses em carvalho francês e mais 6 meses em garrafa, o vinho contém intensidade necessária para acompanhar um bom drama histórico.
(https://www.wine.com.br/prod29672.html)
Outra produção que conquistou diversas indicações e continua a surpreender os cinéfilos é o filme Pobres Criaturas, que conta a história de uma jovem mulher que, após ser trazida de volta à vida, procura explorar, de modo bastante peculiar, os prazeres e inconsistências humanas. “Para celebrar a irreverência e a originalidade do filme, a indicação é o Las Mercedes Remix 2022”, sugere a sommelière. “Um exemplar complexo, que ganha notoriedade por seus aromas e sabores, além da maestria em unir diferentes uvas com um estilo ousado e marcante.” Este blend chileno é elaborado a partir das uvas mediterrâneas Syrah, Carignan, Garnacha e Cinsault, amadurecendo por 10 meses em grandes tonéis de madeira para arredondar a bebida sem perder as características naturais das uvas e seu frescor.
(https://www.wine.com.br/vinhos/las-mercedes-remix-2022/prod28988.html)
Suspense de época com forte teor político, o filme Assassinos da Lua das Flores, que acompanha as investigações de uma série de assassinatos de nativos norte-americanos, é outro destaque da premiação. Para acompanhá-lo, a especialista da Wine sugere um tinto intenso e misterioso, que mostra suas notas aos poucos, a cada gole. O vinho americano Carnivor Bourbon Barrel Aged Cabernet Sauvignon 2018 é um exemplar com todas essas características. O rótulo é envelhecido em barris de Bourbon até que os taninos naturalmente firmes do Cabernet Sauvignon fossem amaciados e o vinho ganhasse estrutura, corpo e personalidade.
(https://www.wine.com.br/prod26476.html)
Fonte: HERCOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club