Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 27 de março de 2024

Sommeliere dá dicas para não errar na harmonização de Páscoa


Com a chegada da Páscoa, sempre surge aquela dúvida de qual é o melhor vinho para acompanhar peixes e chocolates. Nesse momento, nada é melhor do que celebrar essa ocasião especial com uma harmonização perfeita. Por isso, a especialista e sommeliere Clara Mei, da Henkell Freixenet, apresenta uma seleção extensa dos produtos mais adequados para tornar a sua celebração de Páscoa verdadeiramente inesquecível.

“Pensando em transformar essa tradição de família, deixando os momentos ainda mais prazerosos e saborosos, trazemos aqui algumas opções de harmonização de Cavas e vinhos para complementar esse momento com ingredientes e pratos tão marcantes, como o clássico bacalhau e o chocolate”, diz.


Confira abaixo as sugestões:


Chocolate branco com frutas vermelhas

Um bom exemplo de combinação é do chocolate branco, com um sabor adocicado e amanteigado do cacau, com as frutas ácidas, como as frutas vermelhas. Isso porque a acidez e dulçor resultam em uma experiência deliciosa na boca e o frescor das frutas equilibra a manteiga de cacau. O espumante Asti, bastante reconhecido pelo seu toque doce e frutado, é perfeito para harmonizar com essa opção. Dentro do portfólio da Henkell Freixenet, o Freixenet Asti D.O.C.G. funciona perfeitamente para esta harmonização.

Chocolate com pistache

O mais queridinho dos últimos anos, o pistache, com seu sabor levemente adocicado e parte da família das oleaginosas, é ideal para harmonizar com o Cava proveniente da uva Malvasía, igualmente doce e saboroso, principalmente quando acompanhado de chocolate. Um exemplo bastante especial é o Freixenet Malvasía 2011, o espumante safrado mais antigo da nossa coleção elaborado em diferentes safras e envelhecido em barricas de madeira de castanheira por 20 anos, fornecendo características únicas e um estilo de produção com técnicas de Jerez .

Peixes e vinhos branco

Na escolha de pratos salgados, como bacalhau e outros tipos de peixes, os vinhos brancos são as escolhas ideais. Isso porque mantém o equilíbrio perfeito entre o sabor marcante do peixe com a leveza e a acidez dos vinhos brancos. No portfólio da Henkell Freixenet, os vinhos Freixenet Sauvignon Blanc e Freixenet Pinot Grigio são ótimas pedidas.

Aprecie com moderação e não compartilhe com menores de 18 anos.

 

Sobre a Henkell Freixenet:

Freixenet é líder global na comercialização de vinhos espumantes. Com 150 anos de história, a marca é conhecida por sua produção de Cava, espumante espanhol que utiliza as uvas Macabeo, Xarel·lo e Parellada e que só pode ter a denominação de Cava quando produzido na Espanha. Em 2018, a espanhola Freixenet e a alemã Henkell se fundiram, tornando-se a Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes. A fusão permitiu que o grupo ampliasse seu portfólio, alcançando novos mercados e canais de distribuição. A empresa está entre um dos 10 maiores grupos vinícolas do mundo, com faturamento superior a 1 bilhão de euros. Sua produção se espalha por países como Espanha, Alemanha, Estados Unidos, França e México, tanto com vinhos espumantes como vinhos tranquilos, comercializando mais de 247 milhões de garrafas de espumante por ano.


Fonte: Index - Estratégias de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club