Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Eisenbahn celebra o Dia Mundial do Hambúrguer com prova temática no MasterChef Brasil


O MasterChef Brasil, mais importante talent show de gastronomia do Brasil apresentado na Band, realizou seu primeiro desafio eliminatório na última terça-feira (23). E como patrocinadora master do programa, a Eisenbahn, cerveja com portfólio artesanal pertencente ao Grupo HEINEKEN, homenageou o Dia Internacional do Hambúrguer (28 de maio) e ofereceu uma prova temática que evidenciou a cultura craft cervejeira, incentivando a harmonização do hambúrguer artesanal com a Eisenbahn Unfiltered.

A Eisenbahn sendo uma das principais marcas com qualidade artesanal do Brasil usa o patrocínio ao programa para reforçar a sinergia gastronômica de sua cerveja e as inúmeras possibilidades de combinação com seus rótulos. É por isso que para esta prova os participantes não fizeram qualquer prato, mas versões artesanais e autorais.

Em frente aos participantes, os jurados revelaram uma mesa com diversos tipos de hambúrgueres, acompanhamentos e cervejas Unfiltered. Eles explicaram que um delicioso hambúrguer combina perfeitamente com este rótulo, e que para inspirá-los nesta prova, apresentaram essa cerveja especial – para a qual a dedicação do tempo investido faz toda a diferença no resultado –, e é exatamente como a Unfiltered e os lanches foram produzidos: com tempo e de forma artesanal.

Para a ocasião, os 7 participantes tiveram à disposição ingredientes para produzir seu próprio pão, hambúrguer (de carne bovina, suína, frango, peixe e opções vegetarianas), recheios, molhos e acompanhamentos – a clássica batata frita ou os onion rings – em suas bancadas para prepararem um autêntico sanduíche à moda alemã e estadunidense (dependendo da versão da história desse prato).

A competição foi acirrada e decidida nos detalhes, pela avaliação dos chefs Helena Rizzo, Rodrigo Oliveira e Erick Jacquin. O prato vencedor foi o Hambúrguer Estradeiro, do caminhoneiro de Gonçalves, Minas Gerais, Danilo. Ele fez a massa de pão francês do zero e o hambúrguer com um blend de fraldinha moída com bacon. Como recheio, colocou queijo cheddar, cebola roxa, tomate e alface in natura e completou com mais três tiras de bacon envoltas em melado de cana, feitas na brasa. Para o acompanhamento ele fez uma maionese de alho e chips de batatas Asterix, provando que a escolha é uma ótima opção de harmonização com a cerveja Eisenbahn Unfiltered.

Já o prato de destaque da prova foi da diretora de criação paulistana, Stephanie. O lanche chamado Hambúrguer Hamburguês foi feito de brioche com semente de abóbora e blend de carnes com costela bovina, pernil suíno e bacon. No recheio, cebola roxa caramelizada com Eisenbahn Unfiltered e picles de repolho roxo puxados no mel. Como acompanhamento foram servidas maionese, saborizada com bacon, e batatas fritas tipo palito.

O eliminado foi Neylano, de 19 anos, e agora o programa segue com 17 competidores que continuam na disputa pelos prêmios dos patrocinadores e pelo principal e tão desejado troféu MasterChef 2023.

Eisenbahn Unfiltered: uma cerveja campeã para pratos campeões

A Eisenbahn Unfiltered, cerveja artesanal não filtrada, foi eleita a melhor do Brasil em sua categoria no World Beer Awards, um dos principais concursos cervejeiros do mundo. O rótulo é considerado uma versão ainda mais artesanal para o estilo Pilsen e, por ser não filtrado, é capaz de reter os sabores e aromas característicos de uma cerveja artesanal, resultando em um sabor único.

Recentemente, a Eisenbahn Unfiltered também ganhou nova embalagem, a SKU de 600 ml, ideal para ser compartilhada entre amigos nos bares. Além de sustentável, a garrafa também inova no design do rótulo com uma nova roupagem que fortalece a identidade visual do produto. A opção foi desenvolvida com objetivo de trazer um produto mais artesanal e com paladar democrático para os bares do Brasil.

Eisenbahn é uma das pioneiras do mercado artesanal no Brasil, sendo criada em Blumenau-SC em 2002 com o objetivo de facilitar o acesso à cerveja artesanal de qualidade no país.
 

Sobre o MasterChef

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no site da Band e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.
 

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

 

Fonte: Agência Lema

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club