Assim como os primeiros rótulos da linha, elas foram fermentadas por mais de 24 meses com leveduras Brettanomyces nativas do Brasil e Saccharomyces cerevisiae. Ambas têm aromas e sabores fenólicos e minerais com acidez bem presente.
Esta série de collabs foi lançada no ano passado, em 2022, e trazia uma versão com uvaia e a outra com pitanga. A de pitanga, turva e alaranjada por conta da fruta, era complexa, de acidez lática dominante e cítrica, além de trazer um leve mentolado. A de uvaia, fruta que também é conhecida como ubaia ou uvalha, era de tonalidade amarelada e tinha leve turbidez. Complexa e com o funky característico do estilo, possuía também acidez lática e cítrica em segundo plano. No aroma, tinha notas de frutas cítricas e frescas.
A gente escreveu aí em cima no passado, mas a verdade é que, por ser uma cerveja de guarda, é possível que quem comprou ainda tenha uma garrafa esquecida na adega (tomara!). Se você não deu essa sorte com as primeiras versões, a dica é comprar duas dessas novas, uma para tomar agora e outra para tomar mais pra frente. Vale muito a pena para sentir a diferença.
A Dádiva+Oca Wild Ale Maracujá e a Dádiva+Oca Wild Ale Pêssego possuem 5,5% de teor alcoólico e serão comercializadas em garrafas de 375ml nos melhores bares, mercados e e-commerces especializados em cervejas artesanais. Será possível, também, comprar no e-commerce da Dádiva ou na Loja da Libélula, a loja de fábrica da produtora (para chegar, basta digitar Cervejaria Dádiva no Waze).
Sobre a Dádiva
Produtora artesanal paulista escolhida por dois anos consecutivos (2019/20) como a melhor cervejaria do Brasil pelo Rate Beer, a Dádiva é uma cervejaria que se desafia e que se aprimora a todo tempo, explorando suas possibilidades cada vez mais a fundo, com originalidade. É uma produtora nacional reconhecida pela sofisticação, sutileza e cuidado com os detalhes na seleção dos ingredientes, na elaboração das receitas, nos processos de produção, na escolha dos parceiros e no modo como se posiciona, se engaja e se comunica com o mundo.
A cervejaria tem à frente de sua gestão dois dos principais nomes do mercado nacional de cervejas, os sócios Luiza Lugli Tolosa – fundadora, administradora de empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e uma das principais porta-vozes femininas no meio cervejeiro - e Victor Pereira Marinho, cervejeiro há 13 anos e mestre cervejeiro responsável pelas criativas receitas da cervejaria. Ambos possuem especializações cervejeiras pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB).
Os quase nove anos da cervejaria marcam sua consolidação como uma das mais inovadoras do setor. Desde sua inauguração, em 2014, a marca já lançou mais de 200 rótulos de cervejas.
Além de vender suas cervejas em todo o território brasileiro, a cervejaria também ganhou com seus rótulos espaços nas geladeiras de países como Holanda, Dinamarca, Suécia, Suíça, Bélgica, França, Finlândia, Luxemburgo e outros tantos, já que os e-commerces da Holanda viabilizam a distribuição das bebidas da Dádiva a todo o território europeu.
Para acompanhar as novidades sobre a Dádiva, basta acessar: site: Cervejaria Dádiva/ Facebook: Cervejaria Dádiva/ Instagram: @cervejariadadiva.
Sobre a Oca
A Oca Cervejaria nasceu da vontade de trazer algo novo e criativo para o mercado cervejeiro. Com três anos e meio de existência, tem cumprido o objetivo de criar cervejas inspiradas na riqueza de sabores e aromas brasileiros.
O maior propósito da marca é trabalhar a cultura brasileira por meio de ingredientes, cores, sabores, arte, música e diversidade. Hoje, somos ciganos e temos a maior parte das produções realizadas em cervejarias parceiras. Atendemos todas as regiões do Brasil, exportamos para a Holanda e temos outros países da Europa, além de China e Taiwan, interessados nas nossas cervejas. O trabalho tem sido tão bem aceito que, em apenas três anos e meio, a marca acumula mais de 45 cervejas lançadas no mercado.
Fonte: Ônix Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club