Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 24 de março de 2021

Hijos De Rivera, dona da cerveja Estrella Galicia, atinge emissões zero em suas instalações principais

A empresa galega atinge este marco no âmbito de um ambicioso plano de longo prazo no qual tem investido grande esforço e recursos nos últimos anos para transformar a atividade das suas principais fábricas com o objetivo de alcançar a neutralidade em carbono.

Com o uso de energias mais limpas e apoio a projetos de conservação florestal, alcançou a neutralidade de carbono na cervejaria, nas três nascentes de água mineral, bem como nas empresas de Málaga, Portugal e Brasil.

Ignacio Rivera, CEO da Hijos de Rivera, observa que “este marco é o resultado de um esforço determinado e coordenado de todo o nosso pessoal durante anos para estar na vanguarda do setor em termos de sustentabilidade. Percorremos um longo caminho, mas muitos marcos estão à frente e nosso compromisso é firme: não vamos mudar o mundo, mas vamos fazer tudo ao nosso alcance para torná-lo melhor. "

A Hijos de Rivera confirma seu compromisso com a sustentabilidade e a geração de impactos positivos ao anunciar o cumprimento de uma meta na qual tem investido grandes esforços e recursos nos últimos anos. A empresa galega atingiu a neutralidade de carbono nas suas instalações principais, o que equivale tecnicamente à atividade desenvolvida nas mesmas com emissão zero.

Este objetivo foi alcançado através de um ambicioso plano de redução da emissão de carbono da empresa que, nos últimos anos, transformou o dia-a-dia da organização em prol do uso de energias mais limpas. A geração de biogás, a utilização de energias renováveis, a instalação de centrais fotovoltaicas, a incorporação de veículos híbridos ou a substituição de equipamentos nas instalações dos clientes por modelos mais eficientes são apenas algumas das medidas que têm contribuído para a redução progressiva das emissões.

Como último passo para atingir este marco, a Hijos de Rivera compensou as inevitáveis emissões com o seu envolvimento no projeto "A Floresta Envira Amazônia" para a conservação florestal da Amazônia brasileira, considerada o pulmão do planeta, reforçando assim o compromisso da Hijos de Rivera para um território estratégico na internacionalização da empresa. Evitar a degradação ambiental e o desmatamento e preservar a biodiversidade com o envolvimento das comunidades locais são as chaves dessa iniciativa que representa um grande retorno ao ecossistema.

Este marco faz parte de um ambicioso plano da empresa focado em ser cada dia mais sustentável e gerar impactos positivos, atuando em todas as áreas e atividades que possam ser aprimoradas com espírito de esforço constante e tomando-o como um projeto transversal que não se esgota. Por meio de uma estratégia coordenada envolvendo todas as pessoas e áreas da empresa, a Hijos de Rivera há vários anos se concentra no cuidado com o planeta e com as pessoas, trabalhando junto com seus aliados e protegendo sua origem.

Ignacio Rivera, CEO da Corporación Hijos de Rivera, observa que “este marco é o resultado de um esforço determinado e coordenado de toda a nossa gente durante anos para estar na vanguarda do setor em termos de sustentabilidade. O mais importante deste projeto, e muitas outras que estão em curso, é que temos consciência da necessidade de evoluir. É um trabalho constante e temos um longo caminho a percorrer, mas somos muito ambiciosos e a nossa vontade é clara: estamos dispostos a transformar a nossa organização para se tornar mais sustentável a cada dia e gerar um impacto positivo em nosso meio ambiente. Percorremos um longo caminho, mas muitos marcos pela frente reafirmam nosso compromisso com nossa origem, com as pessoas, com nosso planeta e nossos aliados. Não vamos mudar o mundo, mas vamos fazer tudo ao nosso alcance para torná-lo melhor. "

Assim, a fábrica da Estrella Galicia (Coruña, Espanha), as nascentes de Cabreiroá (Ourense), Agua de Cuevas (Asturias) e Fontarel (Granada), bem como as empresas Cervinter (Málaga), Justdrinks (Portugal) e Estrella Galicia do Brasil (São Paulo) alcançou a neutralidade de carbono, um grande marco no compromisso com o meio ambiente da Hijos de Rivera.


Sobre a Estrella Galicia

A Estrella Galicia ainda hoje é uma empresa 100% familiar, independente, liderada por Ignácio Rivera, membro da quarta geração da família Rivera, que mantém a tradição artesanal cervejeira desde 1906. Líder do Segmento Premium na Espanha, comercializa Estrella Galicia, Estrella Galicia Sem Glúten, Estrella Galicia 0,0% (versão sem álcool), 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage, mais conhecida como a “ovelha negra da família Rivera”, se caracteriza por uma marcada vocação internacional com presença em mais de 40 países.


Fonte: southafrica

Saiba mais sobre a Alem Bier Merlot Grape Ale, a Best of Show do Concurso Brasileiro de Cervejas


Entre 3.126 cervejas, os juízes do Concurso Brasileiro de Cervejas escolheram a Alem Bier Merlot Grape Ale como melhor rótulo de 2021. Além do ouro conquistado na categoria Wild Beer, o rótulo também recebeu a maior nota de todo o evento e, portanto, foi a Best of Show. O resultado foi divulgado na última quinta-feira (18) e este é o segundo ano consecutivo que a marca tem um rótulo entre os três melhores do país. Em 2020, a Muscat Brett Saison ficou com a prata.

A Além Bier é fruto da experiência de quase cinco décadas da Vinícola Monte Reale, de Flores da Cunha (RS), que, em 2017, decidiu expandir a experiência sensorial para a cerveja. A criação da Merlot Grape Ale carrega essa história: é uma concepção colaborativa entre o cervejeiro e sommelier da marca, Carlo Mioranza, e o enólogo Giovani Giotto. 

A produção iniciou com a colheita manual de uvas nas parreiras da Serra Gaúcha. Uma base de cervejas inspirada nas Ale italianas passou pela fermentação natural com as cascas e o suco da uva Merlot, em barricas de carvalho francês localizadas na cave da vinícola. Os túneis estão a cinco metros de profundidade e têm temperatura controlada. 

A maturação de 24 meses trouxe notas próprias à fermentação espontânea, que acontece a partir da flora microbiológica da uva. Daí as características selvagens e complexas da cerveja, de acordo com Carlo. “Estamos vibrando muito com esse prêmio, especialmente neste rótulo que é muito simbólico: honra a sabedoria dos antepassados e, ao mesmo tempo, ilumina nossa visão para explorar novos caminhos nunca antes visitados", comenta. 

A Merlot Grape Ale não foi a única cerveja da marca premiada no evento. A Alem Bier Tripel Brett ficou com o ouro no estilo Wood and Barrel Aged Sour Beer, a Acerolinha levou a prata em Experimental Bier e a Angelina, colaborativa com a Balbúrdia Cervejeira, conquistou a prata na categoria Belgian-Style Fruit Beer. O bronze ficou com a Muscat Brett Saison, no estilo Speciality Saison. 


Como encontrar as cervejas 

Já é possível encontrar onze rótulos com a marca Alem Bier em supermercados e lojas especializadas, além do e-commerce www.montereale.com.br. O rótulo que levou a medalha de ouro ainda não está disponível. O lançamento vai acontecer no segundo semestre, junto com outra novidade: um clube de assinaturas para apaixonados por cervejas diferenciadas. 

Carlo conta que será possível receber em casa as criações mais exclusivas da Alem Bier de forma periódica e muito antes da chegada ao mercado. “Cervejas da nossa linha Barrel Selection são produzidas em lotes muito pequenos, de cerca de 500 garrafas. Os assinantes do clube terão acesso garantido a esses lançamentos. A cave está cheia de rótulos excepcionais que estão maturando para o futuro”, comenta. 

Todas as informações sobre a marca estão no Instagram @alembier e no site www.alembier.com.br. 


Fonte: Melz Assessoria

terça-feira, 23 de março de 2021

Páscoa - Chocolate combina com cerveja???


Quem disse que a Páscoa é uma época só de ovos e chocolates? Para os amantes de cervejas, a época pode ser bem interessante para se harmonizar as cervejas com os chocolates e descobrir novos sabores. Pensando nisso, algumas cervejarias frequentemente destacam algumas cervejas para combinar com as delícias dessa época do ano. A Cervejaria Läut, por exemplo, destaca o aumento de vendas da cerveja Black Piano, uma DarkLager puro malte que, apesar escura, mantém as características de leveza e refrescância que tanto agradam ao paladar nacional. Ela é uma cerveja fácil de beber.

Os sabores provenientes do malte remetem à notas de caramelo e café, que harmonizam facilmente com chocolate ou sobremesas à base de café, como o tradicional tiramisu. Já a Cervejaria Loba, da cidade de Santana dos Montes, traz em seu portfólio a Loba Stout, uma cerveja de alta fermentação, de origem irlandesa, cujo malte de cevada torrada traz um paladar muito semelhante a café. Mesmo com as notas sensoriais da cerveja remeterem à notas de de chocolate e cacau tostado, a Loba Stout surpreende a seus apreciadores, pois mantém a leveza das cervejas de estilo DryStout.

Dessa forma, ela se torna uma excelente alternativa para quem quer surpreender e presentear os entes queridos com uma cerveja capaz de harmonizar muito bem com os principais mimos da Páscoa. Por fim, outra cerveja que os amantes das delícias da Páscoa podem apreciar é a Hofbräu Dunkel. Esse verdadeiro exemplar da tradição alemã, produzido em Belo Horizonte pela Cervejaria HB, filial mineira da cervejaria centenária de Munique, na Alemanha, tem notas de caramelo e chocolate que pendem uma harmonização com os sabores adocicados dessa época do ano.


Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Venda de latas cresce e setor investe R﹩ 2 bi em expansão até 2022



Num ano de pandemia, mercado instável e dificuldades, a latinha de alumínio para bebidas foi na contramão e registrou um crescimento de 7,3% em 2020 no Brasil. Um total de 32 bilhões de latas foram comercializadas, um recorde, com faturamento bruto de R﹩ 17,5 bilhões. A pandemia mudou o perfil de consumo das bebidas, fazendo com que as pessoas consumissem mais em casa, principalmente no mercado de cerveja, favorecendo o resultado positivo do setor das latas de alumínio.


Em virtude do crescimento sequencial ao longo dos últimos anos, o setor encontra-se em plena expansão. Em 2020, duas novas fábricas foram inauguradas e a ampliação de linhas de produção já existentes resultaram em investimentos de cerca de R﹩ 1 bilhão. Atualmente o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor da lata de alumínio, atrás da China e dos Estados Unidos.



Abralatas

Criada em 2003, a Abralatas representa os fabricantes de lata de alumínio para bebidas: Ardagh, Ball, CanPack Brasil e Crown Embalagens.


Fonte: FSB

DeBron Bier lança novos estilos de chopes com lúpulos americanos especiais


A cervejaria DeBron Bier lança novos rótulos de chope. Chamado de Hop Lager's Team, a seleção vem no estilo lager e é produzida em edições limitadas com lúpulos americanos especiais. São quatro novos estilos, Lager Pekko, com sensorial de menta, melão e abacaxi; Lager Strata, com notas de  Maracujá, cítrico e morango; Lager Idaho Gem, aroma de frutas doces e toranja e Lager Talus, com toranja rosa, rosa e pinho. Os chopes já estão disponíveis para a venda no site e delivery da marca: https://debronnamao.com.br/


Fonte: Ana Carolina Dias

Consumo de bebidas alcoólicas aumenta na pandemia

De acordo com um levantamento da Ideal Consulting, o consumo de bebidas alcoólicas no Brasil aumentou 40% no ano de 2020. Segundo ainda dados do estudo, o consumo de vinho cresceu 72% no Brasil em relação a 2019.

E neste ano de 2020, a Arbor Brasil, uma das principais empresas do setor no Brasil e famosa por produzir sucessos como a catuaba Selvagem, lançou novas bebidas e novos sabores. O Pink Moon, chopp de vinho em garrafa, é o principal lançamento. Já a Ousadia Drink ganhou a nova linha Candy Colors, com as versões exclusivas de maracujá, iogurte, pedacinho do céu (tutti frutti) e maçã verde. Já SYN Ice, vodca gaseificada da empresa, ganhou a versão no sabor kiwi.

Veja mais detalhes sobre os lançamentos abaixo:


Pink Moon

Um chopp de vinho em garrafa de 600ml feito para aqueles que não abrem mão de experimentar novas bebidas de qualidade e que estão abertos a novas tendências. Pink Moon é um red draft ideal para quem quer provar novas experiências e tem o conceito de ser perfeito para quem é de lua. Promovendo uma imersão ao universo da marca através das mídias sociais, Pink Moon conta com uma playlist no Spotify e conteúdos direcionados para seu público-alvo, em sua maioria mulheres e pessoas que buscam inovar, saindo do comum.



Ousadia Candy Colors

Ousadia Drink, bebida à base de vodka que conquistou o Brasil pelo seu sabor e autenticidade, acaba de ganhar a linha Candy Colors. Brincando com os mais diversos sabores e tons pastéis, inéditos por aqui, a bebida ganhou versões exclusivas de maracujá, iogurte, pedacinho do céu (tutti frutti) e maçã verde, que chegam este mês às gôndolas de todo o país, como uma opção saborosa para brindar a data.




SYN Kiwi Ice

A vodca gaseificada da Arbor Brasil ganha um novo sabor. Atendendo ao pedido dos consumidores, neste mês, chega às gôndolas de varejistas, bares e distribuidoras o SYN Kiwi ICE. A "space ice", como a bebida é chamada, agora ganhou uma versão de kiwi com sabor doce e único.




Promovendo experiências de outro mundo, SYN Ice ganha o seu quinto sabor. As bebidas são reconhecidas por serem refrescantes e prezam pela explosão de sabores de cada versão: limão, apple, berry, açaí e agora, kiwi.


Pink Moon

Preço sugerido: R$ 9,00

Instagram: @pinkmoon_oficial

Ousadia Drink

Preço Sugerido: R$ 6,00

Instagram: @ousadiadrink

SYN ICE

Preço Sugerido: R$ 4,00

Instagram: @synice


Fonte: Hochmuller Multimídia

sexta-feira, 19 de março de 2021

Com feito inédito, Cerveja Blumenau está entre as três melhores do Concurso Brasileiro de Cervejas


Pela primeira vez na história, uma marca do Vale da Cerveja está entre as três melhores do país no Concurso Brasileiro de Cervejas. A Cerveja Blumenau (SC) conquistou o feito inédito com a medalha de prata, em segundo lugar entre as premiadas em um dos maiores concursos do mundo. Nove rótulos ganharam medalhas. O resultado foi divulgado em uma live na noite desta quinta-feira (18). 

O ouro foi para a Blumenau Mestres do Tempo com Maracujá Negro. A prata ficou com a Frida Blonde Ale, Blumenau Craft Lab Leipzig Gose, Mestres do Tempo Fruit Lambic #10 e Blumenau Mestres do Tempo #7. Levaram o bronze: Macuca Tropicalente, Blumenau Strong Ale, Blumenau Craft Lab Lichnsteiner e Blumenau Mestres do Tempo #10. 

Valmir Zanetti, diretor executivo da cervejaria, destaca que a premiação coroa um momento de investimentos em inovação. “O período desafiador que estamos vivendo nos motiva a buscar soluções e a estarmos preparados com produtos incríveis para uma retomada do consumo, que esperamos que aconteça ainda em 2021. Esse prêmio mostra um pouco do que o consumidor e o mercado podem esperar da Cerveja Blumenau para os próximos meses: bebidas com qualidade ímpar e grande poder de inovação”, comenta. 

O cervejeiro Marcos Guerra destaca o trabalho do time da cervejaria na produção das receitas, agora premiadas. “Essa medalha é de toda a equipe, que está consciente de onde queremos chegar com a Cerveja Blumenau e motivada a cumprir o seu papel nessa jornada. Da produção à qualidade, passando pelos setores administrativo e de logística: esse reconhecimento é a todos nós”, acrescenta. 

A Frida Blonde Ale, já disponível na linha da cervejaria, segue como a mais premiada do mix. Com a medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas são sete prêmios nacionais e internacionais para o rótulo lançado em 2015.


Sobre a Cerveja Blumenau


Lançada em 2015, a Cerveja Blumenau leva o nome e a tradição da Capital Brasileira da Cerveja. Da cidade também vêm a inspiração para os nomes dos rótulos, reconhecidos em todo o país. Em cinco anos, a marca soma mais de 20 premiações nacionais e internacionais para os seus rótulos, além de reconhecimentos institucionais como o Top de Marketing da ADVB/SC e o prêmio de Cervejaria do Ano na América do Sul pelo International Beer Challenge em 2016.

Atualmente conta com 20 produtos em linha, além de produtos sazonais e especiais. Entre os mais conhecidos estão a Capivara Little IPA, a Frida Blonde Ale e a Macuca Imperial Stout. Mais informações estão nas redes sociais da marca: @cervejablumenau.

Fonte: Melz Assessoria

Zehn Bier dribla a pandemia e exporta para Portugal


Mesmo em meio a uma pandemia, que já dura um ano, a Zehn Bier Cervejaria ousa e está investindo na exportação. Está semana está sendo feito um carregamento para Portugal. Nos anos anteriores, a empresa brusquense já exportou para países como Singapura, Paraguai e França. Para Singapura foram efetuados vários embarques. O projeto rumo ao exterior conta com o apoio da Trade Júnior a Univali, empresa que atua como prestadora de serviços em comércio exterior para a Zehn Bier, e agora também com parceiros de trades especializadas no comércio de bebidas para o exterior. Entre os mercados prospectados estão o americano, o canadense e a América do Sul.

O diretor comercial da Zehn Bier, Edson Bruning, diz que conquistar o mercado externo é uma alternativa para ampliar a área de atuação, bem como uma forma de equilibrar o faturamento na época de baixa devido a sazonalidade no setor, além de ser um atestado de qualidade e competência aos produtos da mesma. Ampliar o mercado de atuação, durante a pandemia, também está sendo importante, visto que os sucessivos fechamentos de bares e restaurantes em diversos estados tem prejudicado o faturamento da maioria das pequenas cervejarias.

De acordo com pesquisas e dados da Abracerva, o Brasil está entre os maiores produtores de cerveja artesanal, na qual se destacam países como os Estados Unidos e a China. E, de acordo com estes dados, a expansão nacional tem ultrapassado a casa dos 30% ao ano, principalmente, nas regiões sul e sudeste. Atualmente, são mais de 2 mil cervejarias artesanais no País. Santa Catarina é o quarto estado com o maior número de cervejarias artesanais.

Fonte: New Age Comunicação


Grupo HEINEKEN assume compromisso de ter 50% de mulheres na liderança e mira transformação do mercado cervejeiro

O Grupo HEINEKEN no Brasil assume publicamente o compromisso de acelerar sua agenda interna de equidade de gênero. Alinhada aos seus objetivos de diversidade e inclusão, a empresa definiu ações para transformar o futuro do negócio e estabeleceu o compromisso de ter 50% de mulheres em cargos de liderança até 2026.

Os indicadores dessa agenda incluem, principalmente, o desenvolvimento das mulheres que já atuam na Companhia, em todas as áreas, por meio de um mapa de sucessão sólido e de um plano de desenvolvimento pessoal robusto que prevê mentorias e treinamentos. Já para aumentar a contratação de mulheres, a empresa tem como diretriz buscar 50% de finalistas do gênero feminino nos processos seletivos, olhando principalmente para a virada do seu sistema de distribuição no 2º semestre, conforme anunciado em fevereiro deste ano.

Raquel Zagui, vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo HEINEKEN, explica que a empresa tem o dever de garantir um ambiente livre de vieses e crenças que limitem o desenvolvimento e realização das pessoas. “Precisamos atrair mulheres para todas as áreas, inclusive as que possuem um estereótipo masculino que precisa ser definitivamente quebrado. Temos que nos desafiar, assumir compromissos que direcionem a mudança por meio de ações concretas e o nosso é buscar a igualdade na representatividade das mulheres tomando as principais decisões do nosso negócio e respeitando suas individualidades e objetivos pessoais”.

Mauricio Giamellaro, presidente da cervejaria no Brasil, reforça que o compromisso representa a ambição de transformar a realidade do Grupo HEINEKEN e, também, do mercado cervejeiro nacional. “Nosso setor sempre foi visto como um ambiente masculino, percepção que tem mudado com o passar do tempo, mas que ainda precisa de uma agenda de aceleração. Temos um grande desafio pela frente, com uma meta ousada, mas acreditamos muito nessa causa e no quanto ela é positiva para a sociedade e para o negócio. Sem diversidade dificilmente conseguiremos ir mais longe”, destaca o presidente.

Para promover a mudança cultural, foi formado um grupo interno de afinidade com a participação voluntária de colaboradores de todas as áreas. “A meta é um norte importante, mas, para a mudança ser efetiva, o ambiente precisa ser inclusivo. Há diferenças sensíveis entre os gêneros em termos de aspiração de carreira, anseios e necessidades e precisamos estar atentos a isso.  A presença feminina traz uma forma de liderança mais aberta, criativa e de alta performance e que, para ser exercida em sua plenitude, toda a organização precisa estar engajada”, finaliza Raquel.


Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.


Fonte: EDELMAN 

quarta-feira, 17 de março de 2021

Cervejas Therezópolis e Sul Americana estão com novos rótulos 355ml


Duas tradicionais cervejas artesanais do Brasil, reconhecidas por sua qualidade, aroma e sabor, a Therezópolis e a Sul Americana, estão de cara nova. Ambas ganharam um novo rótulo, com mais inovação e sofistificação no design e nas garrafas de 355 ml. As cervejas são produzidas pela Cervejaria St. Gallen, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, e tem atuação nacional. 
 
No estilo Therezópolis Gold (premium lager) 355ml, a cerveja é considerada como a porta de entrada no mundo das cervejas especiais, com receita centenária de origem dinamarquesa traz a perfeita combinação entre o mais puro malte e três tipos de lúpulos nobres, que irradiam frescor e um brilho dourado e elegante, acompanhados de cremosidade. 

Já a Sul Americana Premium Lager, é uma cerveja refrescante de baixa fermentação, que apresenta excelente equilíbrio entre o puro malte de cevada e o aroma dos lúpulos especiais, ganhou modernização no design dos rótulos e formato da garrafa de 355ml 

De acordo com Carla Soares, gerente de marketing das marcas, esse novo posicionamento foi criado para modernizar as marcas, mas sem perder sua autenticidade.

"A Therezópolis e a Sul Americana são cervejas queridas pelos consumidores e pelos especialistas por suas qualidades superiores e também boas desenvolturas na hora de beber. A ideia de modernizar os rótulos e as garrafas surgiu da necessidade de evoluir conforme as tendências do mercado cervejeiro, que está cada vez mais em evolução e criar ainda mais visibilidade nas gôndolas e nos estabelecimentos, visando expandir cada vez mais", aponta Carla.

Cervejaria Therezópolis
Site: https://www.cervejatherezopolis.com.br
Loja online: https://www.therezopolisstore.com.br
Redes sociais: https://www.facebook.com/cervejatherezopolis
@cervejatherezopolis
 
Cerveja Sul Americana 
@cervejasulamericana


Fonte: Hochmuller

St. Patrick’s Day em casa - Soul Botequim preparou combos especiais para você pedir no delivery


O Soul Botequim preparou combos especiais para você pedir no delivery e curtir a St. Patrick’s Day em casa com petiscos (ou lanche) e muita cerveja. A data, celebrada todo dia 17 de março, homenageia o Santo Patrick, Padroeiro da Irlanda e missionário do cristianismo muito importante na história do país, e é hoje celebrada em diversas regiões do mundo.

A cerveja é tão importante para a cultura irlandesa e, consequentemente, para o St. Patrick's Day, que a Igreja Católica suspende a proibição do consumo de álcool durante a celebração, que cai sempre durante a quaresma.

Os Combos são:


Combo 1: 1 (um) litro de chope Burgman Larger + 1 PCQ (Hambúguer: pão, carne e queijo);


Combo 2: 1 (um) litro de chope Burgman Ipa 1 lt + 1 bolinho de arroz (Bolinho de "Arroz" do Chef Guto, segundo o chef, as aspas são justificáveis porque o bolinho é de arroz, mas traz muito queijo);


Combo 3: 1 (um) litro de chope Burgman Red Ale 1 lt + Croqueta de carne louca (carne louca cozida lentamente com carinho em um rico caldo de legumes e cerveja, tudo isso misturado ao nosso molho especial de pimentões e tomate, além de bechamel);


Combo 4: 1 (um) litro de chope Soul Witbieer 1 lt + Bolinho Caipira (bolinha de mandioca cozida, com legumes e barriga de porco).

Qualquer combo sai por R﹩39,90 cada. Peça no link: https://deliverydireto.com.br/soulbotequim/soulbotequim.


Fonte: Ônix Press

Estão abertas as inscrições para o Eisenbahn Mestre Cervejeiro!



A partir do dia 15 de março estarão abertas as inscrições para a 11ª edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro, que neste ano ganha  novo formato totalmente digital e contará com um finalista de cada região do País. Além disso, o concurso terá uma interação maior nas redes sociais, com a criação de um grupo no Facebook para que os inscritos de diferentes cidades troquem informações. 

O reality, que foi cancelado no ano passado por conta da pandemia da covid-19, volta a ocorrer seguindo todos os protocolos de segurança para o recebimento do estilo Vienna Lager, rótulo tema desta edição, conhecido pelo sabor leve e adocicado. 

“Há 10 anos a Eisenbahn vem investindo no concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro, que valoriza o mercado de cervejas artesanais e os microcervejeiros. A marca entende que é importante dar visibilidade ao segmento e estimular o consumo de novos estilos. Este ano vamos para a 11ª edição e vimos o quanto construímos credibilidade, tradição e aderência no universo cervejeiro, por meio desta iniciativa da marca” explica Eduardo Picarelli, diretor de marketing da marca. 

Análise do ICB

Para se inscrever é preciso enviar, até dia 24 de abril, uma brassagem de Vienna Lager, para análise da equipe de sommeliers e mestres cervejeiros do Instituto da Cerveja Brasil (ICB), parceiros da marca e que já fazem parte da história do programa. 

Os critérios para a escolha dos participantes serão variados, mas é possível destacar as análises de cor, amargor e o teor de álcool das amostras. Além disso, os produtores caseiros poderão enviar um vídeo contando curiosidades sobre o que acontece nos bastidores dos processos artesanais. Serão escolhidos cinco participantes que irão direto para a final. 

Para os fãs do reality e o público interessado na competição conhecerem um pouco mais dos concorrentes, conteúdos e informações dos participantes estarão disponíveis no canal do Mestre Cervejeiro no Youtube da Eisenbahn, onde também será transmitida a grande final. Este formato mais compacto e sem uma continuidade extensa de episódios com participação dos finalistas, é uma das medidas de segurança da marca para a realização do concurso.

O vencedor terá a oportunidade de ter seu rótulo lançado pela Eisenbahn e, após este período de pandemia, ganhará um tour cervejeiro pela Alemanha.

Para saber mais, acesse: https://mestrecervejeiro2021.com.br/


Eisenbahn Mestre Cervejeiro

Inscrições de 15/03/2021 até 24/04/2021 no site: https://mestrecervejeiro2021.com.br/


Sobre a Eisenbahn

A Eisenbahn é uma cerveja de Blumenau-SC, criada em 2002 pela família Mendes com o objetivo de democratizar o acesso às cervejas artesanais e ser porta de entrada deste universo para o público. A marca produz seus rótulos de acordo com a Lei Alemã da Pureza (1516) e já recebeu mais de 100 prêmios internacionais, além dos inúmeros prêmios nacionais. Atualmente, Eisenbahn produz 04 estilos de linha: Pilsen, Weizenbier, Pale Ale e American IPA. Além destes, também conta com um portfólio sazonal composto pelos rótulos Session IPA, Dunkel, Weizenbock, Strong Golden Ale, 5 Dry Hopped e Kölsch. Em 2017, passou a integrar o portfólio de cervejas craft do Grupo HEINEKEN no Brasil, após aquisição da Brasil Kirin Holding S.A.


Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.


Fonte: Agência Lema

St. Patrick’s Day responsável e sem aglomeração

<a href='https://br.freepik.com/fotos/verde'>Verde foto criado por freepik - br.freepik.com</a>
Foto: https://br.freepik.com/

Veja dicas para curtir a tradicional festa irlandesa em casa

O St. Patrick’s Day é celebrado todo dia 17 de março e homenageia o Santo Patrick, Padroeiro da Irlanda e missionário do cristianismo muito importante na história do país. A data é celebrada, hoje, em diversas regiões do mundo. Como curiosidade, a cerveja é tão importante para a cultura irlandesa e, consequentemente, para o St. Patrick's Day, que a Igreja Católica suspende a proibição do consumo de álcool durante a celebração, que cai sempre durante a quaresma.

Por aqui, durante a celebração, os bares costumam ficar verdes, seguindo a tradição irlandesa do St. Patrick’s Day. Músicas tradicionais, trevo de quatro folhas, bandeirinhas penduradas e, em alguns lugares, até o Leprechaun dá as caras. Tudo para deixar essa festa tão clássica ainda mais divertida.

Neste ano, porém, a comemoração será um pouco diferente das dos outros anos, como tem sido com todas as outras celebrações nos últimos meses: ou seja, em casa e sem colocar ninguém em risco por conta da pandemia.

Mas a gente vai deixar a peteca cair e a celebração ficar menos divertida por conta disso? Não, né? Então, a nossa dica é: põe uma música (a dica de playlist é, claro, com músicas irlandesas), liga aquela já clássica call com os amigos, bota uma roupa verde para entrar no clima e põe a protagonista da festa no jogo, ou seja, a cerveja, claro!

O Bebelier (soubebelier.com.br) separou duas dicas artesanais desses estilos que você pode comprar lá no site deles a preço de custo. Isso mesmo, a preço de custo! Os valores acessíveis estão liberados mediante a compra do Bebelier Pass, que pode ser parcelada em até 12 vezes de R﹩20,83. O Bebelier (como a empresa chama o cliente do Bebelier Pass) pode comprar a quantidade de cervejas que quiser e recebe em casa, em qualquer lugar do Brasil. Quem optar por não adquirir o Pass também poderá comprar as cervejas da loja, mas pelo seu preço de mercado.

Confira abaixo as indicações:

Cerveja Artesanal Everbrew Coffee Black Winter RIS Lata 473ml (comprar: soubebelier.com.br)

Eu sou do time que não tem tempo ruim - ou bom - pra beber cerveja boa. Por isso, não vai pelo nome (winter em inglês é inverno, ok my well?) e toca pra dentro! Nessa Russian Imperial Stout (RIS para os íntimos...) foi usada como base outra cerveja deles (Black Winter) e adicionado um café bem bom (Tupi, do premiado produtor Andre Aguila). Só que antes de fazer o café, os grãos foram torrados e maturados em barril onde antes foi produzido whisky americano. Licorosa e cafézosa. Sabores de baunilha, coco e banana passas complementam o conjunto. Teor Alcoólico: 10%


Cerveja Artesanal Narcose Wine Drop Bière Brut 750ml (comprar: soubebelier.com.br)
Agora a brincadeira ficou séria. É uma cerveja colaborativa entre 3 cervejarias (Narcose, Morada e a americana Stillwater) e a Vivente, uma vinícola gaúcha que produz vinhos naturais (e cujos donos já trabalharam com cerveja artesanal). A história é a seguinte: a turma pegou um vinho das uvas Chardonnay e Moscato e misturaram numa base de cerveja ácida, feita especificamente para a receita. Depois a mistura foi pra garrafa e refermentou com levedura de Champagne durante 10 meses, passando pelo mesmo processo que resulta no famoso espumante francês.


O resultado é uma bebida híbrida onde, durante o gole, você não sabe onde termina a cerveja e começa o espumante (ou vice-versa). É de uma elegância ímpar, com os sabores de vinho branco bem evidentes e a base da cerveja dá a devida sustentação para que o conjunto se torne sublime. A alta carbonatação é bem inserida e ajuda nessa deliciosa confusão - no melhor sentido - de percepções. Baita pedida para grandes comemorações ou para esquecer, em grande estilo, alguma cagada monumental! Teor Alcoólico: 10%.


Fonte: ÔNIXPress

Sommelier de Cervejas é reconhecido como profissão no Brasil


A Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), do Ministério da Economia, terá a categoria Sommelier de Cervejas. O documento centraliza, descreve e classifica todas as profissões do mercado de trabalho brasileiro. Em resumo, é onde acontece o reconhecimento de uma determinada ocupação no país. A inclusão será feita a partir da atualização publicada no início de 2022. 

Além de uma solicitação formal, a adição de novas ocupações passa por painéis de convalidação que ouvem profissionais que atuam na profissão requerida. A última reunião aconteceu de forma online no dia 11 de março de 2021.  

Entre os participantes, estiveram integrantes da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), do Ministério de Agricultura (Mapa) e a coordenadora de sommelieria da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), Fernanda Bressiani, além do professor da instituição, José Padilha. Desde 2014, a ESCM já formou mais de 820 Sommeliers de Cervejas com diploma internacional pela Doemens Akademie, maior referência internacional na formação da categoria. Também oferece o curso de Mestre em Estilos, para os profissionais já formados que querem se aperfeiçoar na área.

 De acordo com Fernanda, essa conquista reflete o momento de expansão que a cerveja artesanal vive no Brasil. “De 2010 para 2019, o número de cervejarias passou de 226 para 1.209, de acordo com o Mapa. A quantidade de marcas e opções praticamente quintuplicou em uma década. O Sommelier de Cervejas tem um papel fundamental nesse mercado, já que faz a interface da produção com o consumidor. É um disseminador muito importante da cultura cervejeira. Portanto, esse é um reconhecimento para todos que integram essa cadeia”, comenta. 

Entre as atribuições do Sommelier de Cerveja estão a organização de eventos de harmonização e degustação, elaboração de cartas de cerveja, acompanhamento da qualidade da bebida no ponto de venda, treinamento de equipes de atendimento e seleção de rótulos para distribuidoras e importadoras, além da orientação do consumidor para um consumo que priorize a qualidade.

A titulação Sommelier de Cerveja – além de Sommelier de Cachaça e Sommelier de Saquê – será incluída com o código 5134-10, na família ocupacional 5134, que trata dos trabalhadores no atendimento em estabelecimentos de serviços de alimentação, bebidas e hotelaria.


Sobre a ESCM


Com mais de 10 mil alunos formados em seis anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na cerveja, da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 300 turmas já formadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Todas as informações sobre a instituição estão em www.cervejaemalte.com.br.


Fonte: Mel Assessoria

St. Patrick’s Day com uma seleção especial de cervejas pela Baskets


O St. Patrick’s Day esse ano será diferente. Uma das datas mais comemoradas no universo cervejeiro, o dia de São Patrício é sempre regado a cervejas artesanais, jogos e muita música. Com as restrições causadas pelo Covid-19, a festa terá que ser em casa, mas não significa que não terão ótimas cervejas e petiscos deliciosos para celebrar.

A Baskets, plataforma que foi criada durante a pandemia com a proposta de funcionar como um mercado de alimentos e bebidas artesanais brasileiras, preparou uma seleção especial para curtir a data. A Basket St. Patrick’s Day (R$ 151) traz: Cerveja Capim Limão da Cervejaria Zalaz, Cerveja Easy Drive da Cervejaria Oceânica, Cerveja Jaro da Cervejaria Zapata, Queijo de Búfala da Ilha do Marajó, Bacon de Whisky e Geleia de Cebola. A plataforma ainda traz outros estilos de cervejas de diferentes cervejarias para quem quer comprá-los de forma avulsa.

Todos os produtos que compõem a Basket St. Patrick’s Day também serão vendidos individualmente. As compras podem ser feitas pelo site: baskets.com.br. As entregas são feitas nas regiões de SP, ABC e Alphaville ou poderão ser retiradas na Vila Madalena.  

Além da cesta com a seleção especial de rótulos, a Baskets aproveitou a data para sugerir algumas harmonizações deliciosas:

Cerveja Leto & Queijo Fresco de Cabra tipo Boursin

A Leto é uma pale lager bem leve que puxa para o floral e harmoniza com queijos menos marcantes e pouco gordurosos, como os queijos frescos e coalhadas.


Cerveja Apis & Queijo Lua Tipo Camembert

A Apis é uma biere de garde, com teor alcoólico mais alto e maior complexidade sensorial e portanto pede um queijo mais untuoso, como o Lua, que possui um aroma que remete a cogumelos pela sua casca florida.


Cerveja Jaro & Queijo de Búfala da Ilha do Marajó

Premium lager de amargor mais presente, presença do lúpulo nobre Saaz, cerveja elegante, bem floral e levemente cítrica, refrescante, sutil. Leve acidez e untuoso, com finalização de sabores herbais, amadeirados e cereais.


Cerveja Catuaí Zapata & Queijo Cuesta

A Catuaí é uma cerveja farmhouse ale menos alcoólica, esteres das leveduras presentes, com café e sabor que remete a frutas secas, amêndoas. Combina com queijos curados que trazem características sensoriais similares


Cerveja Beta Vulgaris Zapata & Queijo Cuesta

A Beta Vulgaris é uma cerveja farmhouse ale menos alcoólica, aromas frutados das leveduras presentes e tons terrosos. Combina com queijos curados que trazem características sensoriais similares.


Cerveja Sicieira Zapata & Queijo Granito

Com adição de pimenta rosa e zests de limão siciliano a cerveja harmoniza com a doçura do Granito que tem uma casca formada que dá um sabor levemente ácido. 


 Cerveja Ziggy WitSpice Orange e Witginger Lemon  Zapata & Queijo de Ovelha Araritaguaba

As Wits são super leves, mas com a complexidade características das blanches belgas, por isso são perfeitas para acompanhar um queijo curado de ovelha, que é adocicado de início e picante no final.


Cerveja Podzim Zapata & Queijo de Ovelha Guaiana

Essa cerveja tem a característica dos maltes, remetendo a caramelo. É leve e faz o casamento perfeito com queijos de leite de vaca ou cabra maturados. 


Cerveja Zima Zapata & Queijo de Cabra Maturato

Cerveja com característica dos maltes que remetem à chocolate e café. Leve, porém levemente mais intensa, harmonizando com queijos de leite de vaca ou cabra maturados.


Fonte: ÔNIXPress

quinta-feira, 11 de março de 2021

Cerveja Duvel celebra 150 anos com ações virtuais inéditas e agita mercado


A tradicional cerveja belga Duvel celebra, em setembro, 150 anos. No Brasil, as cervejas Duvel são importadas pela Interfood. Para celebrar esta comemoração inédita, a partir de março, começam as ações Duvel 150 anos. No site da TodoVino (https://www.todovino.com.br), loja online do grupo Interfood Importação, a marca apresenta o "Duvel Lovers". A idéia é receber convidados especiais para uma entrevista virtual, em momento descontraído e bate-papo recheado de conteúdo e muita diversão. Serão seis pessoas, de regiões diferentes do Brasil, em sinergia com o universo cervejeiro ligado a Duvel. Os conteúdos serão divulgados sempre na última semana do mês nas redes socias da marca (@duvel.br). Além da plataforma digital, a marca promete agitar o mercado com lançamentos especiais tanto da cervejaria, quanto das demais marcas do grupo Duvel Moortgat.

A cervejaria Moortgat foi fundada em 1871 por Jan-Léonard Moortgat, na cidade de Breendon (Bélgica), e hoje é dirigida pela quarta geração da família Moortgat. A primeira guerra mundial colocou a Bélgica em contato com a Inglaterra, país produtor das tradicionais "Ales", cervejas que serviram de inspiração aos Moortgat para a produção da Duvel. Saiba mais sobre as cervejas no site da TodoVino


SOBRE TODOVINO:

TodoVino realiza uma seleção criteriosa dos vinhos, seja do Novo ou do Velho Mundo, também com cervejas, champagnes, espumantes e destilados, para que todos estejam disponíveis a você. Compartilhamos o nosso conhecimento em grandes rótulos e marcas prestigiadas, disponibilizando informações essenciais sobre os produtos, provenientes de diversos países, como o Chile, Argentina, Uruguai, França, EUA, Inglaterra, Escócia, Itália, Espanha, Portugal, Hungria, Alemanha e África do Sul. Somos um canal de vendas virtual, que utiliza a mais alta tecnologia para transformar a sua experiência de compra em momentos únicos e memoráveis, e uma equipe altamente qualificada, que prima pela excelência e visa proporcionar a satisfação absoluta de nossos clientes. @todovinobr.





Fonte: Ônix Press

Soul Botequim está trabalhando com delivery e take away


Protagonista da cena cervejeira da Zona Sul de São Paulo e um dos maiores apoiadores do conceito "Beba Local" do país, o Soul Botequim traz engatados em suas 20 torneiras, estrategicamente conectadas à parede da câmara fria, uma seleção rigorosa de chopes artesanais nacionais, disponibilizando só o que há de melhor na produção atual brasileira.

O boteco instalado no Brooklin está, durante a fase vermelha decretada devido à pandemia do coronavírus, trabalhando no sistema de delivery (https://deliverydireto.com.br/soulbotequim/soulbotequim) e take away. Os chopes podem ser pedidos em growlers e crowlers. Há, também, opções em latas e garrafas. Entre as opções de cervejas, estão os das produtoras: Cervejaria Dádiva, Oca Cervejaria, Hocus Pocus, Japas Cervejaria, Morada Etílica, entre outras.

Além das cervejas, cujas opções diárias ficam descritas em uma bem posicionada lousa de espelho, a casa conta ainda com belas cartas de cachaça e vinho - para elaboração desta, inclusive, o boteco contou com a consultoria da sommelière Gabriela Monteleone, eleita em 2012 a melhor sommelière do Brasil pelas revistas Gula e Prazeres da Mesa e escolhida a melhor de São Paulo pela Revista Veja SP em 2013.

Para comer, diversas opções do novo cardápio, como: Torresmo Carnudo, barriga de porco marinada, cozida e frita (R﹩ 28); Croqueta de Carne Louca, croqueta de carne cozida lentamente na cerveja, cebola, pimentões, tomate, salcinha e azeitonas verdes (R﹩ 32), Bolinho Caipira, bolinha de mandioca cozida, com legumes e barriga de porco (R﹩ 28); e as porções vegetarianas, como Bolinho de "Arroz" do Chef Guto, segundo o chef, as aspas são justificáveis porque o bolinho é de arroz, mas traz muito queijo (R﹩ 25) e batata palito da casa (R﹩ 25) e pastéis de queijo e palmito da casa (R﹩ 30).

Há ainda, como sugestões individuais, os lanches - hambúrguer com bacon e queijo no pão brioche (R﹩ 28) ou hambúrguer com salada, tomate assado e bacon e queijo no pão brioche (R﹩ 30) ou o vegetariano na ciabatta com cogumelo e gorgonzola (R﹩ 33).


Fonte: Ônix Press

Under Currants, da lendária cervejaria Firestone Walker, chega ao Brasil com exclusividade Interfood





Dando sequência aos lançamentos exclusivos do projeto Craft Sessions TodoVino, o rótulo Under Currants, da cervejaria americana Firestone Walker, chega ao Brasil com exclusividade Interfood. A novidade está disponível no site TodoVino (http://www.todovino.com.br) loja online do grupo.

Under Currants é o resultado da co-fermentação de groselhas polonesas com a exclusiva Agrestic Ale. As chamadas blackcurrants são colhidas à mão na Polônia e tratadas com um processo tecnológico de congelamento rápido individual para preservar perfeitamente seus aromas e sabores frescos e, então, enviadas para a cervejaria na Califórnia. Na Barrelworks, as frutas são misturadas em 150 barris de Agrestic Ale já envelhecidas de 12 a 36 meses em tanques de carvalho, onde são adicionadas Brettanomyces cultivadas na cervejaria então envelhecidas novamente por mais 4 meses. Para finalizar, o toque final feito com adição de mais Agrestic Ale, equilibrando textura e acidez na cerveja.

O resultado é uma cerveja de cor púrpura profunda, com notas de geleia de groselha, ameixa, cereja em calda com toques terrosos e vínicos e couro molhado. Na boca, possui corpo médio, acidez elevada, taninos delicados com final longo e frutado. Combinação perfeita para queijos azuis e sobremesas à base de frutas vermelhas.





SOBRE TODOVINO:

TodoVino realiza uma seleção criteriosa dos vinhos, seja do Novo ou do Velho Mundo, também com cervejas, champagnes, espumantes e destilados, para que todos estejam disponíveis a você. Compartilhamos o nosso conhecimento em grandes rótulos e marcas prestigiadas, disponibilizando informações essenciais sobre os produtos, provenientes de diversos países, como o Chile, Argentina, Uruguai, França, EUA, Inglaterra, Escócia, Itália, Espanha, Portugal, Hungria, Alemanha e África do Sul. Somos um canal de vendas virtual, que utiliza a mais alta tecnologia para transformar a sua experiência de compra em momentos únicos e memoráveis, e uma equipe altamente qualificada, que prima pela excelência e visa proporcionar a satisfação absoluta de nossos clientes. @todovinobr.


Fonte: presspass

Cervejaria Nacional anuncia projeto Musas do Verão 2021


Celebrada anualmente no mês de março, a edição do projeto Musas do Verão da Cervejaria Nacional, tem como objetivo convidar mulheres que atuam no mercado cervejeiro para criação de uma nova sazonal, e representa uma clara oposição à desvalorização do gênero feminino neste nicho. Assim, nasce Lélia, criada por Eneide Gama e Melissa Miranda (Benedita), e Carol Chieranda (Trilha), disponível a partir de 15 de março via delivery nas unidades Pinheiros e Tatuapé. 

A cerveja Lélia (R$ 32 – 1l) é uma Saison, estilo leve e bem aromático, preparada com Seriguela, Manjericão-Limão. O nome é uma homenagem à Lélia Gonzalez, intelectual, ativista e pioneira nos estudos de gênero e cultura negra no Brasil. Já a seriguela é uma referência ao Nordeste do País, “uma fruta muito presente no cotidiano e na memória afetiva dos baianos”, explicam Eneide e Melissa. Sobre a produção, Carol ressalta que Saison é o seu estilo favorito: “Ainda acho incrível trazermos um toque de brasilidade na receita ao acrescentarmos frutas. É uma cerveja versátil, democrática e acessível”. 

Para apresentar o novo rótulo, as convidadas irão participar de uma Live, no dia do lançamento (15), a partir de 19h, no instagram da Cervejaria Nacional. 


Sobre a Cervejaria Nacional

Nascida como micro-cervejaria em 2006 e instalada desde 2011 em Pinheiros, a Cervejaria Nacional é a primeira fábrica-bar de São Paulo. Suas cervejas, servidas como chope e criadas pelo sócio e mestre-cervejeiro Luis Fabiani, são produzidas ali mesmo por Guilherme Macedo, em plena Avenida Pedroso de Moraes, quase esquina com a Teodoro Sampaio. Os cinco rótulos da casa levam o nome de lendas brasileiras, como a Sa´si Stout e a Kurupira Ale. Além da campeã de vendas, a Mula IPA, que já se tornou referência no meio cervejeiro e atrai uma legião de apreciadores. Em um espaço de três andares, a Nacional reúne fábrica, bar e restaurante. No térreo, está localizada uma fábrica toda envidraçada, onde toda a cerveja é produzida e na qual estão dispostas as enormes panelas de cozimento e os tanques de fermentação. No primeiro andar, o bar com torres de cerveja, revela uma vista privilegiada para a produção. E o andar superior dá espaço a um salão, de clima mais reservado e intimista, para aqueles que preferem ficar longe da badalação. O cardápio sugere harmonizações entre os chopes artesanais com carnes e pratos, acompanhados de molhos especiais, alguns à base das cervejas da casa.


Site: https://www.cervejarianacional.com.br/ 

Instagram: www.instagram.com/cervejarianacional

Aplicativo Delivery: Cervejaria Nacional No Google Play. Rappi, Uber Eats e iFood


Delivery

Unidade Pinheiros: Av. Pedroso de Morais, 604

Horário: Segunda a sexta das 11h às 22h; Sábado das 12h às 22h e Domingo das 11h às 19h


Unidade Tatuapé: Rua Retiro Grande, 91 – Tatuapé

Horário: Terça a sábado das 14h às 22h; Domingo das 11h às 19h.


Fonte: LPB - Lucia Paes de Barros - Assessoria de Comunicação


quarta-feira, 10 de março de 2021

Os negócios locais estão precisando mais do que nunca do suporte de todos


Estamos passando por momentos difíceis e para isso precisamos da ajuda de todos. O negócio local precisa da união dos setores e você, consumidor e apaixonado por cerveja artesanal pode ajudar muito nesse processo, desde divulgando seu bar preferido, como compartilhando boas iniciativas e consumindo seus produtos via delivery.

A situação é preocupante em todo mundo e medidas de compartilhamento de ideias e suporte ao negócio local estão em evidência. A tensão é mundial, inclusive na Europa, o setor de hotéis, restaurantes e cafés (HORECA), tenta medidas de conscientização com a população local para que mais bares não sejam fechados.

Dentro do que é possível, as lojas da rede Mestre-Cervejeiro.com estão atendendo e tomando todos os cuidados necessários, trabalhando com delivery e retiradas no balcão. Consulte o site, Instagram ou envie um direct para saber se a loja mais próxima de você está funcionando no sistema delivery.

Apesar da Mestre-Cervejeiro.com ser uma rede, as lojas são negócios independentes, cada uma delas é uma pequena empresa, ou seja, totalmente local, com seu proprietário e funcionários da cidade, e que mais do que nunca precisam de ajuda.

Agora é a hora em que todos precisam se unir, para que quando tudo isso passar, possamos novamente compartilhar o mesmo balcão. Estamos quase lá e muito em breve venceremos essa fase!


SOBRE A LOJA MESTRE-CERVEJEIRO.COM

Mestre-Cervejeiro.com é uma rede de franquias com mais de 60 unidades em todas as regiões do país e especializada na cultura cervejeira. A marca surgiu em 2004 como site de conteúdo e consultoria especializada em cervejas, em 2009 abriu a loja própria em Curitiba/PR (capital da cerveja artesanal) e, com base no sucesso do negócio, o modelo de franquia foi formatado em 2012, quando a primeira franquia foi inaugurada. A marca conta também com produtos próprios, tanto cervejas quanto acessórios.


MESTRE-CERVEJEIRO.COM

Instagram: mestrecervejeiro

Instagram Daniel Wolf: daniel_wolff

Facebook: facebook.com/mestrecervejeiro

Youtube: mestremervejeirocom

Site Oficial: mestre-cervejeiro.com


Fonte: Beer Press

Cervejaria Noi celebra São Patrício com copo exclusivo e o tradicional chope verde


No dia 17 de março é celebrado o St.  Patrick´s Day, ou, em bom português, o Dia de São Patrício, uma das datas cervejeiras mais comemoradas pelo mundo. A Noi não ficará de fora da festa em homenagem ao santo padroeiro da Irlanda e venderá em seus restaurantes e quiosques (com exceção do Noi Itacoatiara) um combo exclusivo composto por uma caldereta de 350ml e o tradicional chope verde (Noi Bionda) por R$ 27,00. O kit estará disponível entre os dias 11 e 31 de março, ou enquanto durarem os estoques.


Endereços:

Noi Itaipu - Estrada Francisco da Cruz Nunes, 1964 - Itaipu, Niterói

Noi Miguel de Frias – Av. Quintino Bocaiúva, 201 – São Francisco, Niterói

Noi Moreira César – Rua Cel. Moreira Cesar, 251 (Lojas 117, 118 e 119) – Icaraí, Niterói

Noi Norte Shopping (Taste Lab) – Av Dom Hélder Câmara, 5474 Segundo piso - Cachambi, Rio de Janeiro

Noi Plaza Shopping – Rua Quinze de Novembro, 8 (3º piso) – Centro, Niterói

Noi São Francisco – Av. Quintino Bocaiúva, 201, São Francisco, Niterói

Noi Tijuca - Tower Park Tijuca - Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro

Noi Búzios – Rua Manoel Turíbio de Farias, 110 – Centro, Armação dos Búzios


St. Patrick´s Noi

Combo: Caldereta Noi Exclusiva + Chope Bionda verde

Preço: R$ 27,00

Quando: de 11 até 31/03


Sobre a rede Noi Gastronomia   

A rede de restaurantes Noi Gastronomia nasceu em 2008, na cidade de Niterói, com cardápio variado e focado exclusivamente em cervejas artesanais. Atualmente, são oito casas em funcionamento, todas no estado do Rio de Janeiro, sendo seis na cidade natal, além das filiais de Búzios e da Tijuca. As marcas registradas da Noi são o serviço de excelência e os dezenove rótulos de cerveja produzidos na fábrica própria, inaugurada em 2011.

Você encontra a Noi Gastronomia em Icaraí (Miguel de Frias e Moreira César), Itacoatiara, Norte Shopping (Taste Lab), Plaza Shopping, São Francisco, Tijuca (Rio de Janeiro), Búzios e a Nostra Casa Della Birra (Itaipu - Fábrica).

Fonte: Lumo Comunicação

segunda-feira, 8 de março de 2021

Mad Dwarf São Paulo Está de Volta em Formato Delivery

A cervejaria Mad Dwarf de Joinville SC  chegou em São Paulo trazendo sua carta de cervejas exclusivas de sabores surpreendentes. Com o início da pandemia a Tap House antes localizada no bairro boêmio da Vila Madalena em São Paulo encerrou as atividades, mas a Mad Dwarf não abandonou a terra da garoa!

Reformulado e comandado agora pelo sommelier de cervejas e dono do portal e canal do Youtube Brejada, Kadu Mendes, o MD São Paulo segue seu atendimento por enquanto apenas através de delivery pelo Ifood e Goomer com o diferencial de 24h de atendimento num raio de 5km de sua atual sede na Av. Paulista,671-cj.914. Para entregas fora do raio pode-se combinar o frete através do Goomer.

A a carta de cervejas Mad Dwarf do delivery inicialmente está focada em estilos mais populares que fizeram sucesso na Tap House como a American Light Lager, Weiss, Red Ale, Rye IPA e Session IPA encontrados em growlers de 1 litro a preços convidativos ideais para matar a sede a qualquer hora e aquela saudade de confraternizar num bar. Também serão adicionados em breve rótulos em garrafa e Lata com estilos mais complexos. Cheers!


Instagram @md.saopaulo : https://www.instagram.com/md.saopaulo/

Ifood:  ifood.com.br/delivery/sao-paulo-sp/mad-dwarf-cervejas-artesanais-bela-vista

Goomer :  goomer.app/mad-dwarf-sp 

Hashtags: #maddwarf #mdsp


Sobre

O Brejada é um portal de conhecimento sobre cervejas artesanais e especialista em eventos e consultorias. Mais informações em  https://brejada.com

quinta-feira, 4 de março de 2021

Dia da Mulher: campanha da Cervejaria Dádiva questiona o silêncio social diante da violência doméstica contra a mulher

“O dia é da mulher, mas a luta é de todos. Essa não é uma data marcada por celebração, mas por luta. É o símbolo de uma batalha que travamos todos os dias por direitos. Buscamos hoje, sim, equidade de gênero - questão que nos é tão urgente e necessária - mas algumas mulheres ainda batalham pela simples sobrevivência. E, o que é mais triste, dentro de suas próprias casas”, pontua Luiza Lugli Tolosa enquanto explica o que motivou a criação da campanha de Dia das Mulheres da cervejaria Dádiva, da qual é sócia-fundadora. 

As campanhas de Dia das Mulheres da Dádiva, marca criada e gerida por uma mulher, sempre têm como mote o protesto contra as desigualdades de gênero. Neste ano, a ação questiona o silêncio pernicioso da sociedade diante da violência doméstica contra a mulher, que, no último ano, aumentou ainda mais no cenário de isolamento social decorrente da pandemia.  

Muitas vezes, a mulher sofre violência doméstica e não sabe que vive uma situação de abuso. Em outras, ela tem conhecimento do fato, mas não denuncia seu agressor porque sente vergonha - já que é levada por ele a se sentir culpada - ou porque é dependente dele, emocional ou financeiramente. O medo do que pode acontecer ou de ser desacreditada pelas pessoas também pode ser um obstáculo para a denúncia. Mesmo em casos em que a denúncia é feita, abundam relatos de ineficácia em punir agressores ou prevenir novas agressões.

É preciso, portanto, deslocar a responsabilização: a denúncia é uma responsabilidade coletiva, não da mulher agredida. Quantas vezes as pessoas se calam diante de uma agressão física ou psicológica contra a mulher porque o agressor é alguém próximo (irmão, amigo, primo)? Quantas vezes se calam exatamente porque é algum desconhecido? Quantas vezes se calam porque não é “problema delas” ou porque “em briga de marido e mulher não se mete a colher”? Quantas vezes não culpam a vítima ou a rotulam como "dramática" ou "excessivamente sensível", naturalizando episódios de violência?

“O machismo age de forma muitas vezes silenciosa e naturalizada socialmente. O que torna qualquer tipo de violência contra a mulher, seja ela psicológica ou física, um problema comunitário, uma responsabilidade de quem se cala diante disso. Essa é uma luta que deve ser travada por todos”, explica Luiza.

A campanha da Dádiva vem para expor a necessidade de um debate social amplo e elucidativo sobre a violência contra a mulher e a nossa responsabilidade enquanto sociedade de ajudar a quebrar o silêncio e motivar uma mudança efetiva. 

“O nosso objetivo com a campanha é chamar as pessoas à responsabilidade e oferecer informação para que se discuta o assunto, além de apresentar canais de apoio às vítimas",  ressalta Luiza.

A cerveja escolhida é muito desejada pelo público cervejeiro, uma NE IPA (New England IPA) de 6,1% de teor alcoólico que traz na receita o lúpulo Citra (bastante cítrico e frutado), e com triple dry hopping. É uma cerveja aveludada e com notas de frutas tropicais, principalmente de manga e maracujá, para ser degustada entre 4°C e 8°C. “A escolha do estilo, fácil e muito consumido, tem como objetivo atingir a maior quantidade de pessoas possível”, esclarece Tolosa.

O nome da campanha virá estampado na lata e estará coberto por uma fita. A ideia é que quando a pessoa que comprou a lata tire essa fita, ela imediatamente entre em contato com o tema e o assunto seja colocado em pauta ali mesmo, na mesa do bar ou em casa. Ao ver o rótulo, ele também será convidado a procurar sobre o tema nas mídias sociais - Instagram e Facebook - da cervejaria onde encontrará as informações sobre a campanha, conteúdo sobre violência doméstica e indicações de projetos que apoiam mulheres que passam por esse tipo de situação. As redes da Dádiva são: Instagram: @cervejariadadiva/ Facebook: Cervejaria Dádiva/ site: cervejariadadiva.com.br.

O desafio proposto com a campanha é: abram uma cerveja e dialoguem, despertem sobre esse tema que não é só das mulheres. Coloquem de uma vez por todas esse assunto em pauta, joguem na roda, coloquem na mesa e metam a colher. Quebrem essa corrente e esse silêncio tão nocivos.


Sobre a Dádiva e o seu papel na luta pela igualdade de gênero


Desde que foi criada, a Dádiva busca a igualdade de gênero e a valorização da mulher no meio cervejeiro e fora do setor. Para estimular esse cenário, se propõe a ter em seu quadro de funcionários a mesma quantidade de mulheres e de homens, com mulheres exercendo funções tanto na parte de processos de produção, quanto nos cargos de gestão. Além disso, já criou diversas campanhas de incentivo à liberdade e aos direitos da mulher.

A marca foi fundada em 2014 pela administradora de empresas formada pela Universidade de São Paulo (USP) Luiza Lugli Tolosa, que é, hoje, uma das principais porta-vozes femininas no meio cervejeiro.


Dados de violência contra a mulher durante a pandemia


Dados publicados em abril de 2020 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública indicam crescimento da violência doméstica e familiar no Brasil, apontando que o número de feminicídios aumentou 46% em São Paulo, 67% no Acre e triplicou no Rio Grande do Norte. Esses dados levam em consideração o mês de março de 2020, em relação ao mesmo período do ano anterior.


Fonte: ÔNIXPress

Verallia investe 60 milhões de euros em ampliação da fábrica de Jacutinga (MG)


Terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, a Verallia está investindo 60 milhões de euros na ampliação da fábrica de Jacutinga (MG). Com o investimento, a empresa passará a contar com um segundo forno, mais que dobrando a capacidade produtiva da planta mineira: de 1,2 milhão de garrafas diárias para 2,5 milhões a partir de 2023, quando o forno estará funcionando em plena capacidade.

A ampliação da fábrica de Jacutinga visa atender principalmente ao aumento da demanda dos segmentos cervejeiro e alcoólico com embalagens de vidro nas cores âmbar e verde. O foco da produção neste momento é para o mercado interno.

“Aumentar a nossa capacidade produtiva já estava nos planos. A Verallia é uma empresa muito sólida no Brasil e globalmente, que investe projetando o longo prazo. Esperávamos o momento certo levando em conta, inclusive, as condições de mercado e contratos com nossos clientes”, comenta Quintin Testa, diretor geral na América do Sul.

Geração de empregos - Com a construção do segundo forno, a fábrica da Verallia em Jacutinga promoverá a geração de pelo menos 90 empregos efetivos diretos e outros 50 efetivos indiretos, ou seja, praticamente vai dobrar o total de colaboradores na planta. Ao longo da obra, o contingente de terceiros deve chegar a 1000 colaboradores.

Inaugurada em julho de 2019, a planta de Jacutinga tem tecnologia de ponta, com o que há de mais moderno na Verallia mundialmente, o que permite responder às demandas de qualidade e de crescimento nos próximos anos.

Sustentabilidade - A Verallia instalou um sistema de tratamento de emissões atmosféricas (precipitador eletroestático) de última geração e também uma moderna estação de tratamento de efluentes, doméstico e industrial, em circuito fechado. Todo efluente tratado neste sistema é reaproveitado internamente, sem descarte externo.

Além de Jacutinga, a Verallia mantém em operação no Brasil fábricas localizadas nas cidades de Porto Ferreira (SP) e Campo Bom (RS), e um Centro de Criações para desenvolvimento de novos produtos em São Paulo.


Sobre a Verallia


Na Verallia, nosso objetivo é reinventar o vidro para um futuro sustentável. Queremos redefinir como o vidro é produzido, reutilizado e reciclado, para torná-lo o material de embalagem mais sustentável do mundo. Trabalhamos em uma causa comum com nossos clientes, fornecedores e outros parceiros em toda a cadeia de valor para desenvolver novas soluções saudáveis e sustentáveis para todos. Com cerca de 10 mil colaboradores e 32 fábricas em 11 países, somos o líder europeu e o terceiro maior produtor global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, fornecendo soluções inovadoras, personalizadas e ecologicamente corretas para mais de 10 mil empresas em todo o mundo. A Verallia produziu mais de 16 bilhões de garrafas e potes e obteve receitas de € 2,5 bilhões em 2020. A Verallia está listada no compartimento A da bolsa de valores Euronext Paris (Ticker: VRLA - ISIN: FR0013447729) e está incluída nos índices SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable. No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse www.verallia.com.br.


Fonte: press à porter

Bruges é aqui! A tradição belga de cervejas se consolida no Brasil


A Bélgica é conhecida mundialmente por diversos fatores, porém, quando se fala em cerveja, o país é respeitado em todo planeta e inclusive responsável por uma legião de fanáticos pela escola belga e sua criatividade! Um dos cartões postais do país é a cidade medieval de Bruges, local que em 1564 surgiram os primeiros registros da cervejaria De Halve Maan.

Talvez você não conheça a cervejaria, mas já deve ter escutado ou mesmo  provado alguma cerveja da Brugse Zot, Straffe Hendrik e Blanche de Bruges, que são importados para o Brasil desde 2015, com toda cuidado que essa história merece. Ainda no século 19, a família Maes comprou a cervejaria e continua administrando o negócio até os dias de hoje, agora na sexta geração.

Para que essa tradição fique cada vez mais evidente no Brasil, a cervejaria montou em 2017 um escritório em São Paulo, o terceiro fora da Bélgica.

“Eu já conhecia as cervejas da Halve Maan, tive a oportunidade de conhecer lá na Europa,  e muito mais do que querer trazer as cervejas ao Brasil, eu queria trazer o projeto de ter um escritório próprio para que pudéssemos cuidar da marca como se fôssemos uma extensão da cervejaria, ou seja, trazer Bruges e a cervejaria De Halve Maan o mais próximo possível do público brasileiro além de ter a garantia que nossos clientes pudessem receber o melhor suporte possível e dar foco em nossos produtos.”, comentou Marcel Ocampo, Managing Partner da De Halve Maan no Brasil.

Atualmente encontramos no Brasil os rótulos mais importantes da cervejaria, são eles: Brugse Zot (Sport, Blond e Dubbel), Straffe Hendrik (Tripel, Quadrupel, Wild e Heritage), Blanche de Bruges e Kriek Max.

Traçando um paralelo entre as duas cidades, fica muito nítido a diferença entre elas, porém algo está evidente nessa história, a paixão pela cerveja das duas cidades e dos países.

“Os opostos se atraem, o melhor da Bélgica se une com o melhor do Brasil! Uma cerveja que saiu de uma cidade medieval cercada por muros, para uma das maiores metrópoles do mundo.”, finalizou Marcel

SOBRE A DE HALVE MAAN

A cervejaria De Halve Maan está localizada no centro de Bruges, pequena cidade medieval localizada a 100km da capital Bruxelas, na Bélgica. Os primeiros registros da cervejaria aconteceram em 1564, mas desde o século 19 pertence a família Maes, agora na sexta geração. 

Por lá são produzidas as cervejas Brugse Zot, Straffe Hendrik e Blanche de Bruges, todas dentro da parte medieval da cidade e engarrafadas em uma moderna planta engarrafadora também localizada em Bruges, mas fora da área tombada pela Unesco.


Facebook: facebook.com/brouwerijdehalvemaan

Site Oficial: www.halvemaan.be


Fonte: Beer Press