Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 21 de maio de 2019

UX Brew chega ao mercado apostando em novas experiências com o consumidor


Baseada no conceito user experience, a Startup Brewing lançou sua segunda marca na última sexta-feira (17/05). A UX Brew traz um conceito simples, com foco em qualidade, porém único, no que diz respeito a proporcionar novas e incríveis experiências ao consumidor.

A UX Brew já chega ao mercado com três rótulos no portfólio, sendo dois colaborativos, em parceria com cervejarias conceituadas no Brasil e no exterior. A UXSparks (ABV 8,5% / IBU 22) é uma delas. Uma Brut IPA colaborativa com a Lamplighter, de Cambridge (USA), em garrafa de 750 ml, seca, leve e muito refrescante. De cor amarela acobreada, o amargor médio e o agradável aroma de lúpulos e abacaxi fazem deste rótulo uma cerveja de fácil drinkablity.


Em parceria com a Dogma, a UX Brew produziu a UX Words of Denderah (ABV 9 % / IBU 60), uma Juicy Imperial IPA de corpo médio e aroma frutado, com muita fruta amarela em primeiro plano, que no sabor explodem junto a uma grande carga de lúpulos (Citra, Vic Secret e Simcoe) que compões a receita desta Double NEIPA. O nome do rótulo é inspirado num templo egípcio sagrado com mais de 13.000 anos – o Denderah, onde foram encontrados hieróglifos de aviões, helicópteros e lâmpadas elétricas.

O terceiro rótulo em lançamento é UX 17. The Brightest Star (ABV 8,5% / IBU 20), uma Saison com adição de suco de maçã, que traz no aroma frutas brancas (maçãs, uvas e peras) e especiarias com suave dulçor condizente ao seu sabor balanceado. De carbonatação média, apresenta leve acidez e álcool bem inserido.

"Nossa proposta é apostar em estilos simples, mas não em processos óbvios, comentam André Franken e André Kunrath, sócios fundadores da Startup Brewing e cervejeiros da UX Brew. Por isso, a Startup Brewing está investindo na construção de uma adega climatizada a 18 graus, com capacidade para até 120 barricas, de 220 litros cada. A ideia é que área seja destinada, em sua maioria, à maturação e envelhecimento de rótulos da UX Brew já no segundo semestre deste ano, oferecendo ao consumidor experiências ainda mais elaboradas e qualitativas.

Sobre a Startup Brewing

A Startup Brewing Company é a primeira startup cervejeira do Brasil, que funciona não somente como fábrica, mas também como provedora de tecnologia e aceleradora para marcas cervejeiras ciganas.

A fábrica, localizada em Itupeva, interior do Estado de São Paulo, conta com estrutura de 6 mil metros quadrados distribuídos em dois galpões, incluindo áreas para produção, envase e armazenagem, com capacidade de produção para 120 mil litros / mês. Atualmente opera com produção mensal de 60 mil litros.

Fora a estrutura da fábrica e serviços próprios de logística e vendas, a Startup oferece também um Beer Garden aberto ao público aos sábados, das 16 às 22hs, e espaço para eventos. Para saber mais detalhes, acesse as redes sociais da cervejaria.

Fonte: Lead CO Press & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club