Cervejaria mineira é parceira no empreendimento aberto no crescente pólo cervejeiro no bairro de Botafogo
A cervejaria Verace, mais premiada de Minas Gerais e segunda mais premiada do Brasil durante o concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau 2019, agora tem sua casa no Rio de Janeiro. A ideia de levar a marca para terras fluminenses surgiu após anos de pesquisa e estudos das cariocas Marcela Freitas e Monique Aquino, que procuraram a cervejaria para abrir um ponto após o Boom das artesanais em terras cariocas.
Essa parceria tem um significado especial para o Rio de Janeiro, cidade pujante no turismo, especialmente para o bairro de Botafogo que sempre foi um bairro boêmio e hoje ganha título de pólo cervejeiro. O bairro onde a nova casa foi instalada está se transformando. A rua, em Botafogo, tinha vários estabelecimentos automotivos e oficinas mecânicas há cerca de três anos. Hoje, já há boas casas que criam um ambiente em louvor aos bons bares. Para a Verace, é importante marcar presença de maneira consistente num mercado tão importante como o fluminense.
A demanda partiu das empresárias do Rio de Janeiro, que procuraram Marcelo Paixão, um dos sócios da Verace, e o interesse foi recíproco. Após negociação e boas conversas, a cervejaria abraçou a ideia viabilizando preços e logística competitivos para que o novo local tivesse todas as cervejas da marca mineira no Rio.E esse amplo portfólio de estilos, junto com uma qualidade amplamente reconhecida no mercado, cervejas medalhistas, e também o conceito da marca foram fatores que chamaram a atenção dos investidores para a escolha da Verace. O objetivo é, cada vez mais, movimentar o mercado de cervejas artesanais, mostrando como podemos nos unir e trazer a qualidade e a diversidade das cervejas e estilos.
Verace Rio:
O espaço é rústico, moderno e acolhedor com toque feminino, tudo criação dos sócios do Rio, que não abriram mão de criarem todoo ambiente. Foram investidos R$ 300 mil reais. São cinqüenta lugares em mesas confortáveis e aconchegantes. O tepping é exclusivo, com torneiras dedicadas aos chopes da Verace, mas pode haver uma ou outra convidada futuramente. Haverá em breve a implantação de programação musical semanal regular com noites dedicadas ao Jazz.
Sobre a Verace:
A cervejaria Verace vai completar três anos em agosto desse ano. Mas a jovem marca não para de conquistar importantes prêmios. Já havia brilhado em 2018 no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau e em 2019 repetiu a dose, com um desempenho ainda mais relevante. Com sete medalhas conquistadas, foi a cervejaria mineira mais premiada e a segunda mais medalhada do Brasil.
O Concurso Brasileiro de Cervejas é parte do Festival Brasileiro de Cervejas de Blumenau, acontecendo anualmente em março.São mais de três mil rótulos participantes, disputando em 156 estilos diferentes, posicionando o evento como o 3º maior do mundo. Mais de 70% das cervejarias brasileiras estão presentes.
A Verace já nasceu conquistando muitas medalhas e prêmios em grandes concursos nacionais e internacionais com suas cervejas. Lançou diversos rótulos e ainda recebeu novos sócios, com a entrada do Grupo PGS. “Posso resumir que o primeiro ano da Verace foi de muito aprendizado e conhecimento sobre o mercado cervejeiro. O segundo ano definitivamente foi marcado pela consolidação da marca, pois é uma marca hoje conhecida principalmente por sua alta qualidade e já nos preparamos para o terceiro. Este, com certeza, será o ano mais importante de todos, pois queremos ampliar nosso mercado consumidor, além do conhecido nicho cervejeiro, para que todos conheçam e tenham acesso às nossas cervejas e possam encontrá-las facilmente. Este é o nosso grande desafio”, declara Marcelo Paixão, um dos novos sócios da cervejaria.
A Verace é uma cervejaria que chama atenção pelos números que apresenta, mesmo sendo tão jovem. A cervejaria iniciou sua trajetória com uma capacidade de produção de 30 mil litros por mês, em agosto de 2016. A primeira ampliação se deu em janeiro de 2017, com uma nova capacidade de produção de 40 mil litros/mês e, em outubro de 2017, foi para 55 mil litros/mês. É um crescimento importante para uma cervejaria tão nova, em um mercado em amplo crescimento. A expectativa é que, para os próximos dois anos, a produção chegue a 110 mil litros/mês, além da conquista de novos mercados consumidores.
Fonte: Primeiro Plano Comunicação
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