Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Conexão Rio São Paulo é o tema da próxima invasão do Brasilidades no Whats on Tap?

Evento, que acontecerá dia 05 de maio, marcará a terceira edição do Brasilidades Fest no brewpub do Itaim Bibi

O desafio está lançado: chef carioca se inspira na gastronomia paulista e chef paulista na carioca. E tudo isso no WHAT’S ON TAP?, brewpub localizado no Itaim Bibi, no dia 05 de maio, das 13h00 às 18h00.

Na ocasião, pratos originais irão homenagear as duas das maiores metrópoles do nosso país. O projeto Brasilidades traz à mesa o nosso território, com seus ingredientes e tradições peculiares. Uma experiência completa para degustar um pouco deste Brasil tão brasileiro pelas mãos do chef paulistano George Erwin e do chef carioca Pedro Wolff.

Os interessados podem garantir o ingresso antecipado (R$65) entrando em contato por meio do WhatsApp - (11)9930-98407 -; do Instagram - @brasilidadesfest -; do Facebook - Brasilidades -; ou do E-mail - brasilidadesfest@gmail.com. No dia, o valor cobrado será de R$80 e a compra poderá ser realizada no próprio local.

A Whats on Tap? fica no Itaim Bibi, na esquina das ruas Comandatuba e Ministro Jesuíno Cardoso (para chegar, o endereço oficial é rua Ministro Jesuíno Cardoso, n° 104), próxima a duas das principais avenidas da cidade, a Juscelino Kubitschek e a Faria Lima, tendo fácil acesso por transportes públicos, bicicletas e patinetes. O horário de funcionamento é: segunda, das 12h às 15h; terça e quarta , das 12h às 00h; quinta, sexta e sábado, das 12h à 1h. A casa aceita reservas por meio do telefone de contato: (11) 3846-1470. 

Confira o cardápio:
Entradas:
PASTEL LEÃO VELOSO
- todo o sabor da tradicional sopa carioca dentro de um pastel
CROCANTE DE VIRADO PAULISTA
- o virado que todo mundo conhece, de um jeito que ninguém espera

Principais:
MORTADELA DO MERCADÃO
- inspirado no prato do maior chef do mundo, @massimobottura
FILÉ DO SEU OSVALDO
- um suculento filé à Osvaldo Aranha do nosso jeito

Sobremesas:
DOCINHOS DA ROÇA
- pra lembrar da casa da avó na nossa infância
BISCOITO OU BOLACHA?
- biscoito e bolacha com sorvete de mate e limão

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club