Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Organização do Campeonato Brasileiro de Aeropress inicia o processo de escolha do café que será usado na competição

Equipe viajou até Minas Gerais para visitar cafeicultores e conhecer suas produções. O item selecionado será torrado pelo Soul Cafés & Companhias

O Campeonato Brasileiro de Aeropress está marcado para o dia 7 de setembro, em Blumenau (SC). Mas a sua preparação já está a pleno vapor. A equipe organizadora do evento viajou na última semana até Minas Gerais para visitar cafeicultores da região. Integrantes do Soul Cafés & Companhias, um dos organizadores da competição, e Eystein Veflingstad, da 3ª Onda Consultoria, detentora da licença do campeonato, passaram por algumas fazendas, com intuito de conhecer de perto suas produções e contribuir para a melhoria dos processos pós-colheita, que impactam diretamente na qualidade do café.

A ideia é buscar o melhor produto para ser usado na competição. “Foi uma troca de experiências bem bacana. Conseguimos agregar técnicas para os cafeicultores e isso fará diferença no produto final”, afirma Patrícia Gonçalves, sócia do Soul Cafés & Companhias. “Ainda faremos uma segunda visita antes de escolher a opção ideal. Após isso, traremos os grãos e a torra será feita por nós mesmos”, complementa.

O Campeonato Brasileiro de Aeropress reunirá 27 profissionais competindo para saber quem é o melhor neste método de extração. Os participantes receberão o grão selecionado e torrado com antecedência para que possam testar suas receitas antes do grande dia. No evento, eles reproduzirão a bebida para três juízes, que farão as eliminatórias. Toda preparação, bem como avaliação dos especialistas será aberta ao público.

Além da competição, uma vasta programação sobre café está confirmada. Workshops, aulas e exposição de itens gastronômicos serão algumas das opções.

Sobre o Soul Cafés & Companhias
Primeira cafeteria com microtorrefação do Vale do Itajaí, o Soul Cafés & Companhias iniciou as atividades em fevereiro de 2016 em Blumenau (SC). Disponibiliza mais de 15 métodos de extração, além de grãos diversificados de fazendas brasileiras. Responsáveis pela disseminação da cultura dos cafés especiais na região, os sócios e especialistas da casa também realizam workshops e aulas sobre o tema.

O Soul Cafés & Companhias abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados e domingos das 13h às 20h.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club