Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 7 de maio de 2019

Unicorn lança seu sexto rótulo, uma NE IPA de aroma cítrico e sabor delicado

A Unicorn acaba de colocar no mercado um novo rótulo, sexto desde o lançamento da marca, em agosto de 2018.

Ao lado da Lager, Witbier, Pale Ale, India Pale Ale e Fruit Beer, a New England Pale Ale Unicorn mantém o padrão da marca para produção em chope e latas de 473 ml, com preço competitivo e distribuição aberta ao mercado nacional.

Com evidente aroma cítrico e de frutas tropicais, corpo médio, amargor delicado e turbidez característica do estilo, a nova NEIPA (ABV 6,5% / 30 IBU) se apresenta bastante equilibrada.

A Cerveja Unicorn é uma marca da Startup Brewing Company, a primeira startup cervejeira do Brasil, que funciona não somente como fábrica, mas também como provedora de tecnologia e aceleradora para marcas cervejeiras ciganas.

A fábrica, localizada em Itupeva, interior de São Paulo, conta com estrutura de 6 mil metros quadrados distribuídos em dois galpões, incluindo áreas para produção, envase e armazenagem, com capacidade de produção para 120 mil litros / mês e com produção atual de 60 mil litros / mês. Fora a estrutura da fábrica e serviços próprios de logística e vendas, a Startup oferece também um Beer Garden aberto ao público aos sábados, das 16 às 22hs, e espaço para eventos.

Fonte: Lead CO Press & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club