Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 17 de outubro de 2023

Like Wine amplia seu portfólio com mais uma novidade


Pioneira no envase de espumantes em lata em Minas Gerais, a Like Wine acaba de trazer ao mercado mais duas novidades. Uma delas é o lançamento de um novo rotulo que vai fazer parte da família, estamos falando do Vegas, um espumante moscatel rosé, na lata de 269 ml, com aroma de damasco e pêssego. Agora então ele faz parte da  linha de espumantes em lata da empresa . São elas: Tokyo, que é um Brut Rosé, Ibiza, que é um Brut Branco e Istambul que é um Branco Moscatel. Todas as opções são perfeitas para desfrutar um bom momento, como quiser e onde quiser.

A outra novidade é que esses espumantes poderão ser encontrados em barril de 30 litros nas versões Tokyo e Istambul. “´É um avanço pra gente poder fazer esse tipo de envase porque vai nos permitir estar presente em eventos, com uma logística melhor. É a mesma chopeira usada em chopes, com a mesma instalação fazendo utilização de CO²”, explica Maria Fernanda Gamboggi, uma das sócias da empresa.


Sobre a Like Wine

Fundada em 2021 pelas sócias Cassiana Schiavon e Maria Fernanda Gambogi, a Like Wine é pioneira com foco em individualizar o consumo de espumantes no Brasil. A operação começou na capital mineira, onde residem as sócias atualmente. “Somos apaixonadas pelo vinho, em empreender e o que mais nos motivou foi o desafio de se criar uma marca conceitual com propósito de entregar liberdade e individualizar o consumo do Espumante”, conta Cassiana.

A ideia inovadora surgiu com a missão de levar o espumante para o cotidiano das pessoas e mais que isso, onde as pessoas conseguem consumir doses menores e de forma individual se desejar, mesmo que seja na piscina ou na praia por exemplo, locais onde o vidro não é bem-vindo. “Quantas vezes queremos tomar uma taça de espumante em alguma ocasião e não conseguimos, ousamos na aposta de ser a Empresa que aumentará o consumo per capita de Espumantes no Brasil”, fala Maria Fernanda.

As bebidas já podem ser encontradas em pontos de venda como Supermercado Verdemar, Super Nosso, Cinemas Cineart, além de clubes, hotéis, empórios e restaurantes. Vale ressaltar que os espumantes já foram premiados pela Revista Adega em 2022, ou seja, com um ano apenas no mercado já foram reconhecidos como produto de alta qualidade. O perfil dos consumidores é em sua maioria mulheres acima de 35 anos. A ampliação da oferta em novos pontos de venda possibilita que outros públicos também acessem o produto.

Com produção no sul do país, a Like Wine conta com conceituados e premiados enólogos para o desenvolvimento de seus rótulos. Toda a identidade da marca transita do inglês para o português, promovendo um intercâmbio cultural. Já os rótulos fazem parte da coleção Let’s Go Somewhere, tradução de um convite para o consumo sem padrões nos lugares mais incríveis do mundo.

Os espumantes da Like Wine trazem nomes de cidades que não são reconhecidamente vinculadas ao consumo da bebida, mas, que assim como em qualquer lugar, podem proporcionar um ótimo brinde. As latas são lindas, todas com 269 ml, ou seja, 3 latas são mais do que a proporção de uma garrafa. São elas: Tokyo, que é um Brut Rosé, Ibiza, que é um Brut Branco e Istambul que é um Branco Moscatel e o Vegas, o Mocatel Rosé. Todas as opções são perfeitas para desfrutar um bom momento, como quiser e onde quiser. Um brinde!

https://www.instagram.com/likewinebr/


Fonte: Primeiro Plano Comunicação

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Ninkasi Beer Club