A ideia é que a Eisenbahn traga dois estilos especiais e únicos, sendo o primeiro o Dunkel Weiss, em colaboração com a Dádiva, considerada a melhor cervejaria do Brasil em 2019 e 2020. Trata-se de uma cerveja de trigo escura, turva, com aromas que remetem a frutas passas, como banana e condimentos, lembrando cravo.
O segundo será em parceria com a cervejaria FrohenFeld, fundada em 2010 e já tendo recebido cinco premiações este ano no maior concurso cervejeiro, o World Beer Cup. Conhecido como Heller Bock, esse tipo de cerveja tem uma coloração dourada, dulçor presente, notas maltadas, com toque mais lupulado, corpo médio-alto e amargor médio-baixo. Em primeiro plano um aroma malte com notas de cascas de pão e leve tostado.
A marca também contará com uma ação de consumo responsável, introduzindo uma torneira de água gelada à vontade para os consumidores do evento.
Baden Baden por meio das parcerias na produção em Campos do Jordão, traz para o evento a colaboração com a cervejaria ZALAZ – localizada na Serra da Mantiqueira –, a Sour com adição de café da fazenda ZALAZ, uma cerveja levemente ácida e muito refrescante, com aromas que remetem a acidez lática com notas intensas de café em primeiro plano e cereais em segundo plano.
Outro estilo, em parceria com a EVERBREW – cervejaria em expansão localizada no centro de Santos –, é a Session IPA com dry hopping e infusão de laranja. Trata-se de uma cerveja levemente turva e refrescante. Além de uma explosão de aromas com notas frutadas e cítricas provenientes dos lúpulos.
Além dos estilos para o evento, a Baden Baden contará com produtos exclusivos da cervejaria em Campos do Jordão, como copos, abridores, chaveiros, e todo vestuário da marca.
Outras marcas artesanais do Grupo HEINEKEN também estarão presentes no evento: Lagunitas, que levará seu Motor Home para servir a IPA da Califórnia, e Blue Moon, com um espaço para que as pessoas celebrem a vida com mais brilho.
As cervejas pertencem à categoria artesanal, que são rótulos cujo processo de fabricação é diferenciado e atento aos detalhes, com particularidades únicas, respeitando o tempo do processo de cada uma de suas etapas. Os ingredientes usados na formulação dessas bebidas também têm grande influência no seu sabor específico, o que torna cada rótulo único e especial.
Serviço Mondial de la Bière
Dias: de 11 a 15 de outubro
Local: Pier Mauá, Porto do Rio de Janeiro
Ingressos e mais informações: Mondial de la Bière
Evento destinado para maiores de 18 anos
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.
Fonte: Agência Lema
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club