Sobre a historia da casa:
Lá em outubro de 1923, pouco depois que Belo Horizonte foi inaugurada, surgiu o projeto do Casarão na Avenida Álvares Cabral, 534. Mais antiga do que edificações referências em BH, como o Maletta e o viaduto Santa Tereza, a casa foi planejada pelo arquiteto Luiz Signorelli. Ele foi um dos pioneiros do estilo eclético na época e projetou edifícios que são, até hoje, marcos em Belo Horizonte. Como por exemplo o CCBB e a Sede do Automóvel Clube.
No ano de 1937, Américo Ferreira Leite, Leonina (Nhanhá) e a filha Afonsina mudaram de Oliveira para o casarão 534. Na época, o Coronel Américo usava sua nova casa para receber amigos, políticos e parentes. Em fevereiro de 1941 ele faleceu e sua filha, Afonsina, ficou à frente dos negócios da família e do Casarão. Com o espírito festivo igual ao de seu pai, anualmente ela juntava a galera no porão da casa para celebrar a Páscoa.
A dona Afonsina foi de extrema importância para a conservação do Casarão. Não admitia a hipótese de sair da casa que viu ser construída e onde morou até o fim da vida. Sua firmeza ajudou a garantir a sobrevivência de um conjunto de quatro casas em estilo eclético na elegante Avenida Álvares Cabral.
Assim como a dona Afonsina, o Porks Casarão, quer manter o espírito festivo da família Leite e também, conservar esse patrimônio da nossa querida Belo Horizonte. Com os melhores chopes, petiscos de porco e música boa, queremos construir momentos, histórias e celebrar com vocês!
Porks Casarão
Avenida Álvares Cabral, 534 – Lourdes
https://www.instagram.com/porkscasarao/
Fonte: Primeiro Plano Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club