Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 3 de outubro de 2023

Depois de lançar a mais completa linha de vinhos bag-in-box, LEKUBI inova e anuncia a primeira embalagem Wine Bag do Brasil


LEKUBI, primeira marca de vinhos a trazer ao mercado brasileiro uma linha completa de bag-in-box, lança LEKUBI WINE BAG, uma evolução da tradicional Bag in Box, que pode ser colocada diretamente no gelo. A novidade é mais uma aposta da empresa, cuja missão é levar ao consumidor brasileiro de vinhos, soluções inovadoras que transformem o momento da degustação em uma experiência fácil e descomplicada.

Já consolidada em países como França, Escandinávia e Estados Unidos, o modelo Wine Bag conta com tecnologia de ponta da Smurfyt Kappa, empresa líder global no segmento, e design versátil, que garante a conservação do vinho por até dois meses depois de aberto, sem comprometer a qualidade. Isso acontece porque o vinho é armazenado em uma bolsa multipelícula flexível com uma camada tripla e uma torneira acoplada. Na medida que a bebida vai sendo consumida, a bolsa murcha, impedindo que o oxigênio entre em contato com o vinho e oxide. LEKUBI WINE BAG comporta até 3 litros, o equivalente a 4 garrafas de 750ml.

“O mercado de vinho em embalagens alternativas vem crescendo muito nos últimos anos. Não só pela mudança de comportamento do consumidor, mas também como fruto da escassez e alto custo do vidro, além das questões relativas à sustentabilidade", diz Ricardo Braga, cofundador da LEKUBI. "A produção do LEKUBI WINE BAG tem uma pegada de Carbono (carbon foot print) sete vezes menor do que as embalagens de vidro", explica.

A bag-in-box lidera o protagonismo das embalagens alternativas no cenário mundial. A LEKUBI vem na vanguarda deste movimento, apostando no crescimento do setor no Brasil e na democratização da bebida. Dados do Ideal Consulting mostram que o volume de vinho consumido no Brasil atualmente corresponde a cerca de 2 litros por pessoa ao ano - bem abaixo se comparado a outros países como Portugal (58,8 litros), França (50,7 litros), Itália (44 litros), Espanha (26,4 litros), Argentina (26,8 litros) e Chile (15,3 litros), por exemplo.

Ainda de acordo com o Ideal Consulting, hoje, 99% do vinho consumido no país é comercializado em garrafas, o segmento bag in box representa menos de 1%. "Isso mostra que o Brasil é um mercado com alto potencial de expansão", explica Braga. "LEKUBI chega para preencher um novo espaço e trazer mais praticidade para quem já consome a bebida e também para aqueles que estão descobrindo o vinho", afirma.

A LEKUBI atua também para ser um grande incentivador da democratização da bebida no Brasil, por meio da comercialização do vinho em taça. Em países como a França, Itália e Portugal, a venda do vinho em taça já é bastante difundida. No Brasil, este segmento ainda é muito pouco comercializado. "Isto acontece, principalmente, porque o dono do estabelecimento não quer arriscar abrir uma boa garrafa de vinho e não ser consumida, perdendo o produto. Com o nosso produto, isso não acontece, nossos clientes reportam margens de até 300%”, afirma Deosdete Ribeiro Júnior, cofundador da LEKUBI.

Fundada pelos empresários Ricardo Braga e Deosdete Ribeiro Júnior, a Lekubi Wine nasceu em Portugal, em 2020. Com um portfólio de alta qualidade, os vinhos da marca têm curadoria do enólogo Luís Patrão, um dos mais renomados de Portugal, que atua na Herdade de Coelheiros, no Alentejo, e em sua própria vinícola, "Vadio", uma das mais emblemáticas vinícolas da região da Bairrada.

"O público de LEKUBI é bastante diversificado. Temos atuado no consumo doméstico e sobretudo, no segmento de bares, restaurantes e hotéis, com foco na venda de vinhos em taças", explica Ribeiro Jr. "Graças a qualidade do nosso produto e a praticidade da embalagem, LEKUBI tem conquistado espaço no segmento de eventos e festas", completa. A nova embalagem Wine Bag é ideal para praia, piscina, barco e outros lugares onde não é adequado circular com garrafas de vidro.

O portfólio da LEKUBI é composto por três vinhos da região de Setubal - branco, tinto e rosé, três da região de Lisboa e um do Alentejo. Em 2021, o rótulo Lekubi Monte da Ravasqueira Reserva de Família foi premiado com medalha de ouro no Concours International Wine in Box, a mais importante premiação da categoria, realizada anualmente em Toulouse, na França.

A marca pretende ampliar seu portfólio para absorver rótulos vindos da Itália, França, Espanha, América do Sul e até mesmo do Brasil. Atualmente, o produto é comercializado no Brasil por meio de uma rede de revendedores espalhados em todo o país e por meio do e-commerce oficial da marca www.lekubi.com.br.

Saiba mais em: https://www.lekubi.com.br | @lekubiwine 


Fonte: pina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club