Ao ativar o comando “Alexa, brindar ao magnífico”, o consumidor terá acesso a essa nova funcionalidade, que iniciará fazendo algumas perguntas rápidas sobre preferências e sabor. A partir daí, inspirada pelas respostas, cada pessoa receberá dicas para o preparo do drink ideal com sugestões para elevar a ocasião de consumo. Além de sugerir receitas personalizadas, a assistente de voz também facilitará a compra de ingredientes na Amazon para que o público possa explorar sabores e preparar seus drinks sem ter que sair de casa.
A Inteligência Magnífica de Tanqueray é a primeira skill de Alexa desenvolvida no Brasil por uma marca para educar os usuários com interesse em drinks a preparar os seus coquetéis de acordo com suas preferências. Mas o ineditismo da skill vai além, pois Tanqueray também assinará as buscas orgânicas por receitas de drinks com gin.
“Uma das missões de Tanqueray enquanto marca é estar presente nos principais momentos de celebração de seu público, não só para proporcionar uma experiência única de sabor, mas sobretudo para que essa ocasiões sejam vividas da melhor maneira possível, sempre com responsabilidade. Transformar o comum em algo especial é a ideia da campanha ‘Viva o Magnífico’ de Tanqueray. E a iniciativa ativada em Alexa ajuda a proporcionar esta experiência especial aos clientes que possuem em seus lares acesso ao dispositivo”, comenta Paula Lopes, head de White Spirits e Licores da Diageo, companhia proprietária da marca de gin.
A ação com a Alexa nasceu de uma demanda identificada em uma pesquisa realizada com consumidores de gin, promovida pela Agência Arc, em 2023. O trabalho apontou que muitos consumidores não sabem executar ou se sentem inseguros para preparar receitas simples em casa, como o clássico Gin Tônica. A agência também lidera a campanha, que ainda conta com a Almap na frente de mídia e a Index, responsável por PR e Marketing de Influência.
"Observando o comportamento do nosso consumidor percebemos um gargalo estratégico: a falta de conhecimento do preparo de drinks. Por isso a oportunidade de aproveitar Alexa, pareceu a solução ideal para levar receitas de drinks e dicas de momentos magníficos com Tanqueray a mais pessoas de maneira divertida!" comenta Nicole Ortiz, Gerente de Planejamento da Arc.
A campanha se iniciou com um breve teaser durante o segundo final de semana do festival Rock The Mountain, onde a mestre de cerimônia do palco Floresta by Tanqueray trouxe um spoiler sobre a ação, convidando o público a conferir as redes sociais da marca. Em seguida, Manu Gavassi, Head de Conteúdo de Tanqueray, fará a apresentação oficial e explicará como ativar esta funcionalidade.
“O insight poderoso chegou a partir de dados referentes a interações com Alexa divulgados nos últimos anos. Criar esse projeto foi empolgante, pois conectamos inteligência artificial com ocasiões e drinks para os consumidores” diz Tatiane Piovezam, Diretora de Criação da Arc.
A Inteligência Magnífica de Tanqueray ficará ativa para todos os clientes de Alexa, tanto via aparelho quanto via app mobile, por 6 meses. Durante esse período, a ferramenta receberá atualizações sobre os rótulos e poderá funcionar para comunicar novidades da marca em primeira mão e até mesmo distribuir benefícios exclusivos.
Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.
Fonte: Index Conectada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club